Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Os filmes românticos são aqueles amigos para toda hora! Seja de comédia, drama ou até mesmo os clássicos que marcaram gerações. Certamente ao assistir um filme do gênero romance você já se identificou com a moral da história, ou já chorou juntinho com sua amiga em uma noite chuvosa. Sendo assim, separamos uma lista com 10 filmes que, sem dúvidas, estão entre os filmes mais românticos de todos os tempos.

Titanic (1997)

Se você nunca assistiu certamente já ouviu falar da história de amor em “Titanic”. Campeão de bilheteria de todos os tempos, o filme vem marcando gerações. Aliás, quem nunca desenvolveu terias de que Jack cabia naquele pedaço de tábua? Um resumo da história seria: um navio naufragando, pessoas desesperados e um romance que surgiu entre dois jovens de classes sociais diferentes.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

O poema “10 Coisas Que Eu Odeio em Você”, escrito pela Katherina (Julia Stiles) sem dúvidas se tornou um marco dentre os filmes de romance. A narrativa aborda, primeiramente, uma problemática familiar. O pai da família tal, só deixa a irmã mais nova Bianca namorar, desde que Katharina namore. Entretanto, a irmã mais velha não tem interesse em nenhum garoto até conhecer Patrick Verona, que foi contratado pelo Cameron que era apaixonado por Bianca.

Um Amor Para Recordar (2002)

Baseado em um livro de Nicholas Sparks, “Um Amor Para Recordar” certamente leva você as lágrimas. O enredo do filme mostra a história de dois jovens, totalmente diferentes, que se apaixonam. Ambos aprendem e crescem um com o outro. Aliás, o filme transmite a mensagem de que o amor pode mudar as pessoas para melhor.

Diário de Uma Paixão (2004)

Também baseado em um livro de Nicholas Sparks, Diário de Uma Paixão, curiosamente, narra uma história de amor real! Fato esse que torna todo o filme mais especial. A narrativa faz idas e vindas no presente e passado e mostra não só como um casal foi separado pelo destino mas como ambos acharam o caminho de volta um para o outro, independente de todos obstáculos.

Cartas Para Julieta (2010)

Esse filme transborda romance do começo ao fim! Até porque toda história começa devido a uma carta de amor antiga. Sophie, uma escritora, junta-se a um grupo chamado “As Secretárias de Julieta”, que responde cartas amorosas, e tenta unir uma senhora com o seu amor. Durante essa jornada, a personagem principal termina resignificando o que ela entende do sentimento.

A Culpa É Das Estrelas (2014)

Baseado no livro de John Green, esse filme levará você a torcer, com todo coração, pelo romance de dois jovens com câncer que tem o futuro incerto. Ambos, então, apesar das diferenças se apaixonam e traçam uma trajetória juntos descobrindo o quão intenso é um primeiro amor. Além de enfrentarem, lado a lado, as consequências de suas condições de saúde.

O Melhor de Mim (2014)

Voltamos, então, para os romances desenvolvidos pelo Nicholas Sparks! Você acredita que tudo acontece por uma razão? Então, em O Melhor de Mim, um amor da adolescência tomam rumos diferentes até que uma tragedia os une novamente.

Simplesmente Acontece (2014)

Nesse embalo romântico Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são melhores amigos de infância e continuam prosperando nas dificuldades da vida. Entretanto, ambos tinham sentimentos um pelo outro mas nunca tiveram coragem de admitir. Assim, no decorrer do filme acontecimentos separam o destino de cada um. Mas é na distância que eles percebem que não vivem um sem o outro.

Como Eu Era Antes de Você (2016)

Nesse romance que conquistou o mundo, Louisa Clark (Emilia Clarke) aceita um novo emprego para cuidar de Will Traynor (Sam Claflin), jovem rico e que sofreu um acidente e se tornou tetraplégico. Por conta disso, o personagem entra em depressão e não tem mais vontade de continuar com sua vida. Entretanto, o papel de Louisa será fundamental na sua vida.

Perfeita Pra Você (2018)

Por fim, esse original da Netflix, é de se emocionar. E acreditar no amor para sempre. Abbie e Sam se conhecem desde pequenos e acreditam ser almas gêmeas. Tanto é que viram um casal e noivos. Entretanto a notícia de que Abbie tem câncer terminal muda tudo. Assim, ela entra em uma missão de achar um novo amor para Sam.

E aí, curtiram a lista? Se você é fã de filmes românticos, certamente não irá se arrepender de assistir a essas produções. Aliás, dentre os filmes românticos, existem aqueles que nos fazem acreditar e ter em esperança no amor, né? Viva os filmes com mensagens lindas!

Danielly

19 anos, iniciou sua paixão por comunicação transmitindo informações e conteúdos em fã sites. É apaixonada pelo mundo de entretenimento, especificamente música pop, séries e filmes. Estudante de Jornalismo, seu objetivo é propagar conhecimento para o público.
Danielly

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes