Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

De fato, todos nós conhecemos o grande festival que é o Rock in Rio, mas muitos não sabem que somente em 2001 o evento ganhou o “Dia do POP”.

Inicialmente lá em 85 o festival chamou a atenção por trazer ao nosso país o melhor da música internacional e na época de seu lançamento o Rock predominava nas principais rádio. Porém após um grande hiatus, mas precisamente 10 anos, o evento retornou ao Rio e trouxe com ele o ritmo musical que era o maior sucesso da época e que é até o hoje, o POP.

Confira então a line up do primeiro Dia do Pop no Rock in Rio:

No dia 18/01/2001 o famoso e Palco Mundo recebeu os principais destaques da música Pop na época. Alguns deles extremamente aguardados pelo público. 

Aaron Carter

O irmão mais novo de Nick Carter (Backstreet Boys) subiu ao palco com apenas 13 anos. Na época ele tinha 2 álbuns lançados e fazia tremendo sucesso, assim como o irmão, nas meninas do país. O cantor subiu ao palco com 6 bailarinos e abriu a noite do dia.

Aliás, quem viu o astro jovem naquela época nem imaginava o que o astro se tornaria o rei das polêmicas atualmente. 

Sandy e Junior

A dupla que desde novos arrebatou o coração dos brasileiros, foi a segunda atração da noite. Eles levaram ao palco a turnê “As Quatro Estações”, com direito a 20 bailarinos e uma banda de 20 músicos, a dupla surpreendeu e levou para o festival um show digno dos astros que encerraram a noite. Além disso, após um bom tempo pudemos ter uma visão de como foi a preparação dos irmãos para o festival no documentário lançado no ano passado pela Globoplay.

Five

A boyband britânica veio para levar as adolescentes da época ao delírio. Os rapazes vieram com o intuito de firmar sua fama no país e com certeza conseguiram o feito após o show. Além disso, eles ainda brindaram o público com um cover de “We will Rock You”, música que foi um dos destaques na primeira edição do festival na voz do Queen. 

Britney Spears

Uma das atrações mais esperadas da noite era a eterna princesa do Pop. Era a primeira vez da cantora no Brasil, ela havia acabado de lançar seu segundo álbum “Ops…I did it Again!”, álbum esse que de fato, foi um tremendo sucesso no mundo todo. A cantora trouxe para o país uma super produção, repleto de cenários e figurinos.

N’Sync

Em um show repleto de efeitos especiais, raio laser, muitos figurinos diferentes, explosões, além é claro de hits para a galera cantar junto, o N’sync entregou tudo sendo a atração principal da noite. Com toda a certeza N’Sync era uma das bandas de maior sucesso no ano de 2001. 

Eles tinham acabado de alcançar as paradas com o Hit conhecido até hoje “Bye, Bye, Bye”, não só colocaram o público para cantar, como também nos presentearam com um momento à capela com sucessos do Bee Gees. Foi, sem dúvida, o grande destaque do Dia do POP. 

Aliás, não podemos esquecer que após a passagem da banda em 2001, um dos vocais do grupo o cantor Justin Timberlake ainda abrilhantou o festival no país em 2013 e em 2017, para a alegria das fãs saudosas e das mais novas que não tiveram a chance de o ver em 2001. 

Quem teve a chance de estar nesse dia nem imagina que teria que aguardar mais 10 anos para rever o Rock in Rio em terras brasileiras novamente.

Mas podemos agradecer ao festival de 2001 por nos presentear com esse “Dia do POP” que chegou para ficar na line Up do festival.

Mal posso esperar para a próxima edição e para conhecer quem irá abrilhantar o nosso querido Dia do Pop. Acompanhe o Parada Pop para mais curiosidades como essa.

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes