Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O Brasil sempre foi considerado um dos países mais bonitos do mundo além de também contar com o calor e receptividade dos brasileiros. Então não é uma surpresa que o cinema tenha aprovado isso.

Existem vários filmes com cenas gravadas aqui no Brasil e muitos deles são famosos e de grandes franquias de filme. Portanto, o Parada Pop trouxe uma lista com filmes que tiveram cenas gravadas no Brasil.

Crepúsculo: Amanhecer parte 1 (2011)

Um dos maiores filmes de romance adolescente não poderia ficar de fora, já que a saga deixou os fãs em surtos ao saber que teriam cenas gravadas no Brasil.

Bella e Edward decidem passar a lua de mel numa ilha próxima ao Rio de Janeiro, as cenas foram gravadas em Paraty. Porém a locação onde o filme foi gravado foi demolida por estar numa área de preservação ambiental.

Hulk (2008)

O Hulk de Edward Norton também passou pelo Brasil em algumas cenas de seu filme enquanto ele se escondia procurando a cura para sua mutação.

O filme foi gravado no Rio de Janeiro nas favelas Tavares Bastos e Catete. Para completar ainda mostrou lugares como Lapa, Santa Teresa e Floresta da Tijuca.

007 Contra o Foguete da Morte (1979)

Apesar do filme não ter agradado tanto assim ao público, não se pode negar o sucesso que foi. Poucas cenas foram realmente gravadas no Rio de Janeiro, já que a maior parte foi em Porto Rico por questões de produção.

Além disso, o filme mostra um estereótipo do Brasil e dos brasileiros que não foi muito aceito pela crítica apesar do esforço.

Pantera Negra (2018)

Mais um filme da Marvel entrando na lista e dessa vez, a produção usou um cenário brasileiro para criar cenários fictícios por cima no filme.

A equipe de filmagem gravou em Cataratas do Iguaçu em 2016 e as cenas são chamadas de Warrior Falls. É possível ver a paisagem durante a proclamação do Pantera Negra como rei de Wakanda.

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)

Apesar do filme não ter agradado tanto assim ao público, não se pode negar o sucesso que foi pelas cenas aqui no Brasil. Poucas cenas foram realmente gravadas no Rio de Janeiro, já que a maior parte foi em Porto Rico por questões de produção.

Além disso, o filme mostra um estereótipo do Brasil e dos brasileiros que não foi muito aceito pela crítica por forçar situações e usar personagens que não eram verdadeiramente brasileiros.

Leia também: Elle e Noah enfrentam os obstáculos de um relacionamento a distância no trailer de “A Barraca do Beijo 2”
Rayanne

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes