Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O mês dos dias dos namorados está chegando e com isso, é sempre bom embarcar em ótimas histórias românticas que nos deixem de coração derretido! Então, trouxemos alguns livros de romance para ler nesta quarentena que com certeza te farão ficar apaixonada(o).

O gênero literário romance é muito amplo e existem muitas subcategorias dentro dele fazendo com que seja um dos mais complexos do universo literário. O romance surgiu no século XVII e se apresenta como uma narrativa contando uma história a partir dos sentimentos e ações de personagens fictícios.

A lista de hoje, trás um clima romântico prometendo muitas cenas de derreter o coração e até mesmo emocionar os leitores.

Perdida – Carina Rissi

Reprodução/Divulgação

“Perdida”, o livro de Carina Rissi, uma escritora brasileira. Conta a história de Sofia, uma menina acostumada com a modernidade e totalmente independente que tem pavor a casamento. Então, quando ela compra um celular novo algo estranho acontece e ela se vê perdida no século dezenove.

Com a ajuda do bonitão Ian Clarke e sua família, Sofia busca encontrar uma forma de voltar para sua casa porém como em todo romance, seu coração resolve pregar peças.

Aliás, o livro já vendeu 100 mil cópias e a Carina consegue descrever muito bem o choque de cultura entre pessoas de séculos extremamente diferentes. A série inteira é incrível, é impossível não se apaixonar por Sofia e Ian.

Eleanor e Parker – Rainbow Rowell

Reprodução/Divulgação

“Eleanor e Park”, o primeiro romance de Rainbow Well, lançado em 2012. É um livro que foge um pouco do clichê, retratando um romance improvável entre jovens que não tem nada a ver e a partir disso, surgem alguns problemas com esse relacionamento.

A história gira ao redor de Eleanor, uma menina ruiva considerada gorda e estranha e Park, um menino asiático mais popular, ambos aos 16 anos passando pela fase adolescente. Até que os dois percebem ter gostos em comum e começam a se interessar.

O livro mostra exatamente como o amor deve ser, sem o estereótipo de perfeição e beleza mas sim o sentimento entre dois jovens e a esperança de que fique tudo bem enquanto vivem o famoso frio na barriga.

O Garoto dos meus Sonhos – Lucy Keating

Reprodução/Divulgação

“O garoto dos meus sonhos”, o livro da autora Lucy Keating, tem uma história incrível e de se apaixonar. A história sobre Alice, uma menina que acaba de se mudar de volta para Boston o lugar onde nasceu deixando todos os seus amigos para trás em NY.

Entretanto, Alice é uma menina de sonhos muito vividos e desde sempre sonha com o mesmo menino: o Max. Ela acreditava ser impossível que ele existisse, jurava estar apaixonada por alguém irreal até que ela realmente o encontra em sua escola nova.

Um amor de inverno – Carrie Elks

Reprodução/Divulgação

Este livro é o segundo da Série Irmãs Shakespeare. A história conta sobre Kitty, uma estudante de cinema que começa a trabalhar de babá para o filho do maior produtor de Hollywood com esperança de impressionar o chefe.

Porém, Kitty se vê envolvida com a família do chefe e extremamente atraída por Adam Klein, o irmão do chefe que apesar de lindo é extremamente grosseiro e bruto e não está pronto para se entregar para a babá.

Apesar de Kitty e Adam não terem uma relação amigável no começo, aos poucos eles vão aprendendo a lidar um com o outro e a partir disso começa a nascer um romance com uma bela mensagem no fim.

Garoto Encontra Garoto – David Levithan

Reprodução/Divulgação

E por fim, não podia faltar um romance com uma história nada convencional para derreter nossos corações. Esse livro conta a história de Paul que estuda numa escola totalmente quebradora de padrões onde líderes de torcidas andam de moto e a rainha do baile é uma quarterback drag queen.

Até que Paul conhece Noah, o famoso cara dos sonhos. Mas como nem tudo é perfeito, ele estraga tudo com o carinha e então precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo.

“Garoto Encontra Garoto” é um livro extremamente divertido e trás muitas reflexões com uma carga de drama essencial sobre a fase adolesce como as inseguranças, as amizades falando também sobre preconceito. Então isso deixa o livro ainda mais envolvente e nos faz repensar muito sobre a sociedade.

E então, curtiram? Deixem um comentário se já leu algum desses livros e qual você ficou ansioso em ler. E compartilhe com seus amigos leitores! Boa leitura.

Rayanne

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes