Mais um ano se iniciando e para os amantes da leitura tenho certeza que a lista de metas de livros se iniciou também. Por isso o especila de hoje traz 5 dicas de livros para vocês começarem o ano com o pé direito.
Além disso, quem não resiste a uma boa leitura? Então, sem perder tempo venha conferir nossas dicas que vão de um romance de época aos livros de fantasia, nacionais e internacionais e muito mais!
Trono de Vidro (TOG) – Sara J. Maas
Sem dúvidas, começar essa lista sem Trono de Vidro seria algo impossível. Primeiro de tudo pela repercussão que os livros tem e segundo que para quem ama o gênero fantasia irá se envolver com a história.
Afinal, a trama começou como uma fanfic, acreditam? Ela foi inicialmente publicada anos atrás no FictionPress.com como Queen of Shadows, onde Sarah escreveu por 10 anos e detalhe, na época, Sarah tinha apenas 15 anos.
Aliás outro fato curiosos é que a ideia principal de ToG partiu do questionamento: “E se a Cinderela fosse uma assassina? E se fosse ao baile não para dançar com o príncipe, mas para matá-lo? Assim nasceu Celaena Sardothien.”
Portanto, o livro começa com nossa protagonista, Celaena, como escrava nas minas de Sal de Endovier. Celaena é a assassina mais famosa do reino de Ardalan. Encontramos uma menina de apenas 18 anos, forte, com personalidade MUITO forte, destemida e tudo que tem direito.
Logo após passar anos presa junto com outros escravos, o príncipe de Ardalan oferece liberdade a ela caso aceite participar de uma competição de vida ou morte, onde o vencedor será o grande “campeão” do Rei, um empregado que terá o encargo de matar qualquer um que ele quiser. Por conseguinte, durante a jornada Celaena irá desvendar mistérios e vocês embarcarão em uma história eletrizante.
“Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.”
- Segue abaixo a ordem dos livros para melhor compreensão da saga:

Os Hathaways – Lisa Kleypas
Mudando um pouco o cenário, se você curte uma história de época não pode deixar de conferir a obra de Lisa Keyplas, Os Hathaways. Os livros narram a história da família Hathaway.
Logo, criados em uma vila próxima a Londres, os Hathaways cresceram em um lar que sempre incentivou o desenvolvimento intelectual, influência do pai, um estudioso da História Antiga. Contudo, essa tranquilidade é subitamente abalada quando uma série de infortúnios despencada sobre os cinco irmãos Leo, Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix, e Merripen, um rapaz cigano que fora acolhido pela família ainda bem jovem.
O que acontece é que os pais falecem em um curto espaço de tempo; o noivo de Amelia a abandona; e um surto de escarlatina atinge a região em que a família reside, levando a óbito a noiva do Leo, além de deixar doente o rapaz e Win.
Quando chega a notícia de que Leo herdou de patentes distantes o título de Lorde Ramsay, tudo até parece tomar outro rumo. Mas a propriedade vinculada ao título está caindo aos pedaços e Leo, que herdou o título de visconde foge das responsabilidades.
Por fim, de forma divertida, sensual e apaixonante, Lisa nos apresenta cada um dos membros da família Hathaway. Confira a ordem dos livros:

Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática – Thalita Rebouças
Agora, vamos entrar no mundo da literatura nacional com Thalita Rebouças e Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática. Não é um lançamento fresquinho, mas garanto que é uma leitura bem prazerosa. Afinal, o livro provou não só o talento da Thalita, como também o bom-humor nato de sua narrativa.
Aliás, além de possuir uma trama jovem com uma pitada de humor, a história surpreende por também ter um alto teor reflexivo. Thalita não deixou de fora assuntos importantes por isso aborda o bullying, preconceito social e os abusivos e ilógicos padrões de beleza estabelecidos por nossa sociedade. É um livro para os jovens que sempre passam por a fase conturbada, mostrando que precisam lutar sim!
“Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa… O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes… Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.”

O Verão que Mudou a Minha Vida – Jenny Han
Quase finalizando nossas indicações, a deixa do quarto livro fica para Jenny Han, a autora do sucesso Para Todos os Garotos que Já Amei. Além disso, se você curto o verão com certeza irá entrar na vibe de O Verão que Mudou a Minha Vida. O livro é divertido, envolvente. Ademais, a história nos fascina com sua leveza, e a realidade presente na narrativa da autora nos prende à leitura de uma forma incrível.
As mudanças que acontecem na vida de Belly é o grande ponto do livro, pois ela apresenta ao leitor os medos da protagonistas bem como suas dúvidas, suas transformações. Para isso a autora mescla presente e passado, fazendo com que mergulhemos em lembranças e sonhos. Logo também, ela traz a trasnformação de Belly e suas descobertas.
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós…”

Teto Para Dois – Beth O’ Leary
Por fim e não menos importante, temos aquele clichê que deixa p coração quentinho. Teto Para Dois de Beth O’ Leary conta a sobre o encontro e convivência de Tiffy e Leon. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Então, é aí que Leon entra em cena pois está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Como podemos ver, um acaba sendo a solução do outro, já que sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa.
Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?
“Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.”

E então, já leu algum desses livros? Conte para nós se sim ou se irá adicionar algum deles à sua lista e aproveite!
Confira também: Dica literária: “Perdida” da autora Carina Rissi
Talvez Você também goste de...
Vídeos








disclaimer
O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.
Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com