Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

A Netflix anda investindo em comédias românticas adolescentes, e uma de suas produções: O Date Perfeito ganhou o coração de alguns, mas outros ficaram em dúvida ‘será que vale a pena assistir?’.

Sendo assim, elaboramos esse post para os que deixaram esse filme no limbo cinematográfico. Confira abaixo 5 motivos para você assistir ‘O Date Perfeito’:

1. O foco do roteiro não é exatamente uma história de amor, mas sim o objetivo do protagonista.

Diferente do que estamos acostumados a ver em comédias românticas, o maior interesse do protagonista não é conquistar uma garota, mas sim entrar na faculdade.

E para alcançar esse objetivo, Brooks (Noah Centineo), faz o possível para se aproximar de ser aceito. Nesse sentido, ao descobrir que a sua redação na verdade não estava tão boa quanto ele acreditava estar, ele se vê em um caminho sem saída.

Como ele escreveria a redação da vida dele, se ele não fazia ideia de quem ele é?

Sendo assim, durante o longa você acompanha o processo de (re)descobrimento dos sonhos de Brooks.

2. Laura Marano interpreta a personagem que precisávamos e não sabíamos

Não espere da personagem de Celia Liberman, o comportamento de “mocinha de comédia romântica” pois ela passa longe de tudo isso.

Celia é empoderada, não aceita desaforos, é sarcástica, estranha e tem um jeito peculiar de demonstrar sentimentos. Ao contrário de Brooks, ela sabe exatamente quem ela é e qual é o seu papel no mundo.

Além disso, seu tempo de tela é grande, e muito bem aproveitado – todas as suas aparições adicionam sabor ao filme, tornando-a o ponto alto do longa.

3. Aprendemos a diferenciar o amor e a ilusão

Brooks se depara com uma garota ideal para a vida que ele almejava, e com um interesse baseado na beleza e no status, ele tenta se aproximar.

Mas será que um interesse inicialmente baseado nesses fatores pode levar a algo? Em alguns casos, sim.

E como poderíamos saber que esse é o caso? Com o que aprendemos durante o filme:

há pessoas que você tenta conversar e não flui, mas há outras, que quando vocês trocam palavras é como se fosse uma orquestra, e são com essas pessoas que você deve ficar.

Dessa forma, o roteiro não só apresenta um protagonista descobrindo a si mesmo, como também descobrindo o amor e o que podemos esperar dele.

4. O humor é leve e fácil de ser compreendido

A ideia de um aplicativo o qual as pessoas ‘pedem um encontro por encomenda’ já é em si engraçada, e o modo que Noah dá vida a diferentes personalidades é ainda mais cômico.

5. O elenco

Para os que cresceram assistindo Disney Channel, acompanham Riverdale e amam ‘Para todos os garotos que já amei‘ e ‘Sierra Burguess is a loser‘, o elenco em si torna-se o principal motivo para assistir ao longa. Temos Laura Marano, Camila Mendes e Noah Centineo.

O filme está disponível na Netflix. Confira o trailer:

Alice Melis

Alice Melis

Oi, tudo bem? Meu nome é Alice e tenho 18 anos. Sou apaixonada por livros, não consigo ficar muito tempo longe da Netflix, e estou aguardando a volta da One Direction.
Alice Melis
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes