Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O dorama Start-Up era uma das minhas apostas do ano. Por isso, desde o lançamento criei altas expectativas e depois de assistir todos os episódios, senti que todas foram atendidas. Assim, a trama da novela envolve sonhos, amores e muitos desafios, porém hoje listamos 5 motivos pelos quais você deve dar uma chance para se emocionar com esse dorama. Além disso, está disponível pra você assistir na Netflix.

O enredo de Start-Up, o começo da história

A novela tem um elenco principal maravilhoso e muito conhecido pois já participaram de outras grandes produções. A atriz Suzy interpreta (Seo Dal Mi), ao lado dela temos Nam Joo Hyuk como (Nam Do San) e Kim Seon Ho como (Han Ji Pyeong). A história se passa na cidade fictícia Vale do Silício da Coreia do Sul, mas antes vamos voltar um pouco ao início e entender como as coisas se desenvolveram. O primeiro episódio de Start-Up foi claro em nos contar qual seria o caminho que a história ia percorrer daquele momento em diante.

Duas irmãs tem um pai muito sonhador, mas elas veem a família ser dividida por causa de um divorcio. Cada uma delas escolhem com que gostaria de morar e isso no futuro, mostraria quem acertou na escolha. Assim, Dal Mi que escolhe acreditar nos sonhos do pai mas, começa a sofrer com a saudade da irmã e pela situação da família. Então, sua avô paterna Choi Won Deok (interpretada pela atriz Kim Hae Sook), resolve ajudar a netinha com uma atitude inesperada.

Então, chegamos no ponto que irá ditar toda a novela até o episódio 16. Han Ji Pyeong é um garoto órfão que foi ajudado pela avó da Dal Mi, e por ele se sentir na dívida com ela, aceita o pedido de escrever algumas cartas para Dal Mi como se fosse um amigo, porém, ele as escreve com um pseudônimo “Nam Do San” e somente escolheu esse nome, porque viu em um jornal. A partir daí, Dal Mi se encantada com o amigo secreto das cartas e ele se torna o primeiro amor dela. E depois de alguns anos, quando ela já está adulta decide então encontrar a todo custo o Nam Do San que escrevia cartas pra ela.

1. Intensidade em todos os episódios

O primeiro motivo pelo qual você deve assistir ‘Start-Up‘ é pela intensidade que existe em todos os episódios do começo ao final. Quero dizer que, em todo episódio havia um ponto alto da história, um acontecimento importante que me deixava curiosa para saber o que iria acontecer no próximo. Sendo assim, isso é importante pois, muitas novelas perdem a intensidade no decorrer dos episódios, claro que isso se deve ao roteiro que pode se perder durante a produção. Entretanto, com ‘Start-Up‘ foi diferente, a roteirista conseguiu fazer com que a curiosidade do expectador permanecesse até o final. Com um ótimo triangulo amoroso e com fortes indícios de com quem a Dal Mi ficaria no final, ainda assim, o roteiro não deixou nada claro, somente nos episódios finais as coisas caminharam para nos confirmar o futuro da Dal Mi.

5 motivos pra você assistir o dorama Start-Up na Netflix

2. A luta pelos sonhos e o romance

Como o próprio nome já diz, ‘Start-Up‘ fala sobre pessoas que tem o sonho de se tornarem empreendedores, construírem sua própria start-up. E tudo isso se dá devido ao concurso que faz parte do enredo da novela, cujo os personagens tem o desejo de entrarem para a empresa SAND BOX que é especialista que encontrar talentos empreendedores e ao final do concurso a empresa se tornaria oficial, além de ter a oportunidade de receber investimento que ajudaria certamente a alavancar os negócios. Posso afirmar que, é possível aprender muito sobre o mundo corporativo assistindo esse dorama.

Como falei anteriormente, em ‘Start-up’ acompanhamos um triangulo amoroso entre Dal Mi, Nam Do San e Han Ji Pyeong. Apesar dos altos e baixos entre o relacionamento da Dal Mi e o Nam Do San, eles sempre tiveram muita química e o que mais me conquistou foi como o roteiro permitiu o crescimento de muitos personagens, principalmente dele. Contudo, senti que Han Ji Pyeong apesar de ser um ótimo rapaz, e realmente ter verdadeiros sentimentos pela Dal Mi, o roteiro deixou claro que ele não teria muitas oportunidades em cena de desenvolver um relacionamento mais profundo com a Dal Mi. Em contrapartida, esses três nos proporcionaram momentos icônicos de boas risadas, mas também de reflexão.

5 motivos pra você assistir o dorama Start-Up na Netflix

3. Excelentes personagens secundários

Fiquei completamente encantada com os personagens “secundários“, mas que roubaram todas as cenas. Eles conseguiram trazer leveza aos momentos tensos, e me tiraram muitas gargalhadas com o timing perfeito que eles tinham. Novamente, o roteiro favoreceu muitos os personagens Lee Chul San (Yoo Su Bi) e Kim Young San (Do Wan Kim), pois as cenas que eles participavam certamente eram momentos memoráveis. Claro que, também ao lado do Nam Do San os três se tornavam imbatíveis. Amei a amizade que eles tinham, como era forte e como um torcia pelo outro. Por isso, a crescente na vida de cada um deles foi um verdadeiro presente. Além disso, a avô da Dal Mi é simplesmente adorável, eu fiquei muito encantada com ela. Em diversas cenas ela nos passou muitas lições importantes.

5 motivos pra você assistir o dorama Start-Up na Netflix

4. Trilha Sonora PERFEITA

Para mim a trilha sonora de uma novela coreana é muito importante. Como sabemos, a música embala as histórias dos personagens principais e se tornam inesquecíveis, quando produzidas com cuidado. Assim, é possível acertar em cheio criando uma playlist encantadora. Afinal, para ‘Start-Up‘ se tornar um dorama ainda melhor, a OST foi perfeita do começo ao final. A canção tema “FUTURE” foi cantada pelo RED VELVET e de todas é a minha preferida (só de escutar, já sinto saudades do dorama). Outras duas músicas que também adoro e marcaram momentos importantes na novela são “Running” do Gaho e “One Day” do Kim Feel. Nessa trilha sonora tem músicas para todos os gostos, desde as mais animadas até as mais emocionantes.

5. Desfecho de deixar qualquer coração quentinho

Pode ficar tranquilo, não darei nenhum spoiler sobre o final do dorama. Mas, posso te garantir que ‘Start-Up‘ é uma novela de final feliz, repleta de emoção e deixa qualquer um com saudade. Simplesmente amei acompanhar a trajetória de todos esses personagens e vê-los bem no final aqueceu o meu coração. Fiquei tão apegada aos personagens que ainda sinto falta de assisti-los. Não sou fã de doramas com mais de uma temporada, mas confesso que adoraria saber como “eles” estão agora.

5 motivos pra você assistir o dorama Start-Up na Netflix

Então, você gostou dos pontos que trouxemos sobre ‘Start-Up‘? Compartilha com a gente se você já assistiu ou acabou de adiciona-lo na listinha pra ver depois!

+Leia também: B.I escreve uma nova história em ‘Got It Like That’ ft. Destiny Rogers & Tyla Yaweh.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes