Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Com um álbum que roubou a cena as irmãs HAIM floram aclamadas com duas indicações ao Grammy 2021: Álbum do Ano e Melhor Performance de Rock. 

Mas o que ninguém sabia é que Este, Danielle e Alana Haim começaram muito antes de muitos que irão ler nascerem. Foi no início dos anos 2000, que as irmãs se juntaram aos seus pais, Donna e Mordechai, na banda Rockinhaim.

O inicio da carreira

Logo, o foco era apenas tocar alguns clássicos  em feiras de caridade locais de San Fernando Valley. Logo, a Rockinhaim tinha o pai delas na bateria e a mãe.

Anos mais tarde o trio se interessou mais em incorporar pop e R&B às suas músicas. Por isso, em 2006, elas decidiram formar sua própria banda. Neste tempo Este estudava música em UCLA, Danielle se apresentou com Julian Casablancas e CeeLo Green, e Alana estava no ensino médio. A banda HAIM seguiu tocando em locais de interesse turístico, mas as coisas não foram além, afinal as três irmãs estavam ocupadas com outros projetos.

Mas após se formarem, as irmãs decidiram que queriam levar HAIM adiante. Por isso Alana, a caçula, passou um ano na faculdade, antes de abandonar o curso para se juntar às irmãs.

E nasce o trio HAIM…

Mas foi apenas em 2012 que HAIM realizou seu primeiro lançamento original com o EP ‘Forever’. Para o primeiro trabalho, o ‘Forever’ recebeu muita atenção da imprensa musical e o público em geral.

Por conseguinte o trio realizou um show de sucesso no South by Southwest Festival, em março de 2012 e neste mesmo ano elas assinaram com a Polydor Records no Reino Unido. 

Mais tarde, em 2013, elas finalmente lançaram o álbum de estreia intitulado ‘Days Are Gone’. Naquele ano o grupo foi eleito por especialistas como a principal promessa da música além de ser anunciado ser o dono do primeiro ‘Sound of 2013’, da rede britânica BBC.

Durante os anos seguintes HAIM em conjunto com a banda eletrônica francesa M83, a banda gravou ‘Holes in the Sky’ para a trilha sonora da série de aventura e ação futurística The Divergent Series: Insurgent. Além disso, elas tiveram a experiência com a música eletrônica em parceria com o dj e produtor Calvin Harris, na faixa ‘Pray to God’, do álbum de 2014, ‘Motion’, de Harris.

++ Confira também: HAIM e Taylor Swift se unem e lançam remix de “Gasoline”

Em 2015 veio a primeira indicação ao Grammy na categoria “Melhor Novo Artista”, vencida por Sam Smith. Ainda no mesmo ano elas comandaram o ato de abertura da The 1989 Word Tour, de sua amiga muita próxima Taylor Swift, ao lado de Shawn Mendes e Vance Joy.

‘Want You Back’ apresenta o segundo disco do trio, ‘Something To Tell You’, lançado em 2017. No vídeo as irmãs cantam enquanto fazem uma caminhada pelas ruas da cidade, sendo este um elemento visual que se tornou característico da banda. 

Seguindo o caminho do trio, logo mais o single ‘The Steps’ foi indicado a categoria “Melhor Performance de Rock” do Grammy 2021, mostrando o auge da espontaneidade das irmãs.

No entanto, o que chama a atenção em HAIM é a versatilidade musical e como elas vagam por diversos estilos mesmo que estejam criando sua marca registrada em algum momento. Então confira mais uma do trio:

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes