Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O problema é que 5 Seconds Of Summer não brinca mesmo em serviço! Afinal, para a alegria dos fãs e admiradores da banda o quarto álbum CALM foi lançando na madrugada desta sexta-feira.

Desde o lançamento dos singles a banda já havia deixado claro seria algo intimista. O projeto é uma grande mistura de diferentes sonoridades em perfeita sincronia capaz de surpreender.

Além disso, como toda boa música esse álbum completo vem repleto de significado tanto para eles quanto para os fãs, o que torna difícil decidir qual é sua favorita.

Separamos algumas curiosidades sobre as músicas e o nome do álbum de 5sos! Então vem com a gente em mais uma review!

Por que CALM?

Quando 5SOS nomeou álbum, que é a junção das iniciais dos nomes de Calum, Ashton, Luke e Michael, não passava pela mente deles o quanto essa qualidade seria necessária no mundo hoje. Sendo assim, reforça a ideia de um álbum mais pessoal como as faixas singles “No Shame” e “Old Me” que compõe o disco.

Músicas

De fato é complicado não se surpreender logo de cara com a primeira faixa do álbum “Red Desert”, que surpreende com a semi-capela incial logo se tornando envolvente em seus acordes posteriores.

Por consequinte temos “No Shame” que em suas entrelinhas demonstra uma crítica ao mundo da fama mostrando que talvez eles tenham que entrar em um personagem pela banda, não sendo quem realmente são.

A faixa “Old Me”, que conta a trajetória da banda em uma volta ao passado emocionante e deixando claro o significado de gratidão por todas as experiências vividas até então. Contudo é uma canção para banda e para os fãs dedicados que estiveram nessa jornada com eles.

“Easier” e “Teeth” seguem em sequência e podemos dizer que ambas tratam de relacionamentos, assim como, no entanto as duas primeiras com uma pegada mais pop-punk que estamos acostumados.

No entanto, para mudar completamente o estilo das canções anteriores “Wildflower”, “Not In The Same Way” e “Thin White Lies”, sendo uma faixa de destaque, lírica e sonora.

“Lover Of Mine” traz um tom mais acústico e vocais amaravilhosos. No refrão, Hemmings canta “Quando olho minha vida e todos os meus crimes / você é a única coisa que acho que acertou” – é um clichê, mas escrito lindamente, e cantado com uma sinceridade dolorosa.

Além disso, “Best Years” é uma balada apaixonante que aborda um relacionamento. Reconhecendo que “você tem um milhão de razões para hesitar”, mas apontando que “querida, o futuro é melhor do que ontem”.

E finalmente e tão amada e supreendente “Lonely Heart”. Simplesmente foi a surpresa por deixar aquela sensação de que seria a música sad do álbum e logo apresenta seu refrão com seus vocais maravilhosos.

A auto-reflexiva “High”

Por fim, o álbum termina com “High”, composta por Ashton, Calum, Michael, Luke e Louis Bell, Watt e Ali Tamposi. Sendo uma faixa contemplativa intrigante e discreta – triste, mas com um vislumbre de esperança.

Contudo, CALM é simplesmente um olhar sobre a jornada de quatro meninos crescendo e sendo atraídos pelo poder viciante da fama.

Após toda viagem musical onde banda está confiante de que eles têm e podem ser honestos, e é tudo o que eles querem ser, basta você se jogar nesse novo sucesso!

Então. confira o álbum completo:

Confira também:

5 Seconds Of Summer volta ao passado no single “Old Me”

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes