Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Quem não ama maratonar uma história envolvente e viciante? De fato, é incrível quando um dorama nos encanta profundamente e torna-se impossível parar de assistir. Pensando nisso, separamos 5 web dramas que com certeza irão te encantar. Afinal, os episódios são tão curtinhos que você conseguirá assistir todos em um dia!

Diferente das nossas indicações anteriores, os web dramas são produzido especificamente para plataformas na internet. Além disso, possuem um foco maior em alcançar o interesse do público jovem —, já que passam bastante tempo no celular. Deste modo, é possível assistir uma história completa muito mais rápido em apenas algumas horas. Enquanto os doramas, são grandes produções de 16 episódios ou mais com duração de mínima 1 hora —, e passam diretamente na televisão.

The Hymn of Death – 2018

Onde assistir? Disponível na Netflix.
The Hymn of Death | Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

Hymn of Death é um web drama originalmente de 6 episódios com no máximo 30 minutos de duração cada. Porém, ao entrar no catálogo da Netflix, ficou com 3 episódios de 60 minutos. Ou seja, eles agruparam os episódios para ficar ainda mais prático de assistir essa história emocionante.

Este mini drama é baseado na história verdadeira da primeira soprano coreana Yun Sim Deok e também do Kim Woo Ji que foi um escritor de teatro durante a década de 20. Nesta época o Japão dominava a Coreia, um período extremamente difícil onde a cultura coreana estava sendo oprimida.

A história da Sim Deok (interpretada pela atriz Shin Hye Sun) e do Woo Ji (interpretado pelo ator Lee Jong Suk) se encontra quando ela é levada a Tóquio para estudar música, enquanto ele já estava por lá estudando literatura inglesa há algum tempo. Entretanto, ambos possuem diferenças sociais que para época, eram consideradas importantes. Apesar de se apaixonarem, este amor era proibido e eles não poderiam ficar juntos. Os conflitos surgem pois Woo Ji vem de uma família muito rica e seu pai exige que ele siga seus passos, porém, Woo Ji sonha com a liberdade, suas peças traziam críticas ao sistema japonês e este era seu sonho; fazer o que realmente amava. Do outro lado temos a Sim Deok, de uma família que lutava para sobreviver e o talento da filha era a única esperança.

Esse web drama tem um enredo trágico, mas conta uma linda e sincera história de amor verdadeiro. Além da mensagem importante a respeito das reflexões que propõe. É realmente triste, mas vale a pena assistir.

The Universe’s Star – 2017

Onde assistir? Disponível no Kingdom Fansubs.
web drama The Universe's Star | Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

The Universe’s Star faz parte de uma coleção de 3 mini dramas intitulada Three Color Fantasy produzidos pela MBC em parceria com a Naver. Cada um dos três mini dramas representam um cor, este no caso representa o branco e os outros dois, as cores Verde e Dourado. Prepare os lencinhos porque essa história irá te emocionar.

Neste mini drama vamos conhecer a Byul (interpretada pela atriz Ji Woo), uma jovem apaixonada por música. Mas infelizmente, ela sofre um trágico acidente quando estava indo para o show do seu artista favorito e morre. Como o título da coleção já adianta, essa história será repleta de fantasia. Pois, depois de morrer ela se transforma em um ceifadora, mas a única coisa que consegue se lembrar é que era uma grande fã do cantor-compositor Woo Joo (interpretado pelo Suho do EXO).

Entretanto Woo Joo não está passando por bons momentos na carreira, ele sofre porque suas músicas não alcançam os objetivos que ele gostaria e está sem inspiração pra fazer algo novo. De alguma forma eles vão se encontrar e vivenciar momentos inesquecíveis. Esse web drama tem apenas 6 episódios e dá pra assistir todos em um só dia!

After The Rain – 2018

Onde assistir? Disponível no Kingdom Fansubs.
web drama  After the rain | Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

After the Rain é um melodrama tocante com somente 2 episódios. Apesar da curta duração, essa história consegue ser profunda e sucinta. Além disso, é rodeada de mistérios que nos causam muita curiosidade.

Ao assistir esse web drama somos levamos ao interior da Coreia do Sul. O personagem Bong Gil (interpretado pelo ator Kim Kang-Woo) não tem um bom relacionamento com seu pai, um senhor de idade avançada e dono de um restaurante que vende Naengmyeon (típico macarrão gelado) e famoso na Coreia. A implicância dos dois surge porque Bong Gil não quer continuar vivendo na pequena cidade do interior, e consequentemente dar continuidade no trabalho da família que é o restaurante tradicional de seu pai.

Quando as coisas não estão indo bem, a jovem Young-Ran (interpretada pela atriz Lee Seol) chega como uma esperança para esses conflitos. Dal Jae (interpretado pelo ator Shin Goo) pai do Bong Gil, se afeiçoa rapidamente pela moça e não é pra pouco. Pois, ela faz perfeitamente o melhor Naengmyeon da região. Entretanto, Young-Ran esconde muitos mistérios sobre sua origem. Com certeza, essa história irá te surpreender e trará muitas reflexões. Afinal, esse web drama aborda assuntos que não foram explorados em outras produções. Vale muito a pena assistir After The Rain.

Queen of The Ring – 2017

Onde assistir? Disponível no Kingdom Fansubs.
web drama  Queen of the ring | Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

Lembra da coleção de web dramas Three Color Fantasy que citamos acima? Pois bem, Queen of The Ring é a cor dourada e fala de um assunto sério de forma leve e divertida.

Nessa história cheia de fantasia, conhecemos a Nan Hee (interpretada pela atriz Kim Seul-Gi) uma jovem que não gosta da própria aparência e se acha feia. Contudo, alguns mistérios cercam a família dela e a mãe da Nan Hee entrega a filha um anel que possui alguns efeitos mágicos. E descobrir isso será uma grande surpresa, pois Nan Hee é apaixonada pelo Se Gun (interpretado pelo ator Ahn Hyo Seop) e o efeito do anel transformará a maneira que as outras pessoas a veem.

Queen of The Ring tem apenas 6 episódios e passa uma mensagem emocionante e que nos traz questionamentos sobre dos principais pontos abordados na trama.

Dramaworld – 2016

Onde assistir? Disponível no Viki (somente para assinantes)
web drama  Dramaworld - Foto: Reprodução/Viki
Foto: Reprodução/Viki

A nossa última recomendação traz uma proposta bem diferente do que apresentamos antes. Dramaworld é um produção original Viki, uma plataforma de stream com títulos exclusivos direto da Ásia. No site da Viki, você encontra, doramas, filmes, programas de variedades e muito mais sendo que quase todos os títulos são produções asiáticas. Então, para os dorameiros de plantão essa é sem dúvidas uma plataforma incrível, pois diversos títulos famosos, principalmente os coreanos estão lá. De fato, o site tem muitos benefícios e também possui a versão paga “Vikipass”, que possibilita assistir qualquer conteúdo sem as propagandas e o acesso é liberado para o catálogo inteiro. Vale lembrar que dentro do Viki, tem vários doramas e filmes grátis e ainda que contenha propagandas, dá pra assistir!

Portando, Dramaworld é um web drama incrível. A história conta como a garota chamada Claire apaixonada por novela coreana é teletransportada para dentro do mundo dos doramas. Tudo acontece de forma mágica, e tenho certeza que você vai amar entender todos os mistérios que estão nos 10 episódios!

Então, qual desses mini dramas você quer assistir? Conta pra gente nos comentários. Continue por dentro de tudo e siga o Portal Parada Pop nas redes sociais.

Leia também: 5 músicas do NCT para trilha sonora de doramas

Gabrielle Mitsue

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes