Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O mundo da música é uma caixinha de surpresas e o melhor de tudo é que sempre há alguma curiosidade sobre a nosso cantor ou banda favorita que não fazemos ideia do que seja, bem como um álbum, gravação de um clipe ou alguma canção. Pois com Maroon 5 a situação não é diferente, por isso separamos algumas curiosidades interessantes sobre a banda que está presetes a desembarcar no Brasil para a “2020 World Tour” .

Então vem matar a curiosidade com a gente!

1- Kara’s Flowers

Não, o primeiro nome da banda não foi Maroon 5! Primeiramente, o nome “Kara’s Flowers” surgiu em 1994 graças a uma garota que Jesse gostava na época. No seu aniversário, ele resolveu mandar-lhe um buquê de flores e daí veio Kara’s Flowers, ou seja, as flores de Kara, o nome da menina.

2- Songs About Jane

Dizem que os amores são ótimas inspirações para grandes sucessos e não foi diferente com a banda, pois o primeiro álbum da banda, “Songs About Jane” é exatamente sobre a Jane Herman, ex-namorada de Adam Levine.
No entanto, a única faixa que não fala sobre ela é justamente o primeiro single, “Harder to Breathe”.

3- Primeiro álbum

Ao contrário do que pensam, o primeiro álbum da banda não foi o “Songs About The Jane” e sim o “The Fourth Worl” em 1994 quando eles ainda carregavam o nome “Kara’s Flower”. Mas após críticas mornas a banda se separou e apenas retornaram aos trabalhos em 2001 com sua nova formação incluindo James Valentine.

4- Brasil na playlist!

Os integrantes já afirmaram várias vezes que são fãs assumidos de três astros brasileiros: Raul Seixas, Jorge Benjor e Chico Science.

5- Número da Sorte

Superstição é algo que eles tem e muito! Afinal, 222 é o número da sorte da banda. Este número possuí um significado importate, pois foi o número do primeiro estúdio onde eles gravaram.

O álbum acústico do Maroon 5 foi gravado em 22 de janeiro de 2003, e o segundo disco It Won’t Be Soon Before Long foi lançado em 22 de maio de 2007. Além disso, a centena é também uma das tatuagens do vocalista Adam Levine.

6- Primeiro Grammy

Com tantas premiações é díficil lembrar qual foi a primeira, mas o primeiro Grammy da carreira de Maroon 5 foi em 2005 ao ganhar na categoria “Artista Revelação”.

Enfim, essas foram algumas curiosidades que separamos para vocês, pricipalmente para quem vai presenciar os inumeros sucessos da carreira de Maroon 5 este ano na “2020 World Tour” em março com shows nas seguintes cidades: São Paulo (01/03 – Allianz Parque)Brasília (03/03 – Estádio Mané Garrincha)Recife (05/03 – Classic Hall) e por fim Rio de Janeiro (07/03 – Jeunesse Arena). Se você ainda não garantiu seu ingresso corre no site da https://www.eventim.com.br/maroon5

Mas enquanto os shows não chegam, vamos curtir o último lançamento da banda:

Confira também:

TBT POP: 5 músicas inesquecíveis do “Overexposed” do Maroon 5.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes