Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O mês de junho marca por ser dedicado ao Orgulho LGBTQIA+. De fato, durante todo o mês o mundo se abre para levantar discussões que conscientizem a população sobre a naturalidade do tema, evitando casos de discriminação e mortes.

Claramente, a diversidade sexual atualmente se tornou mais comum para a grande massa, e ser LGBTQIA+ não é mais algo tão polêmico. Ou seja, podemos dizer que algumas artistas foram fundamentais para a evolução da forma como o tema é tratado, apresentando suas vidas sem tabus.

O apoio de um pai ou mãe é sempre necessário em qualquer decisão de sua vida. Principalmente nesse momento de descoberta e também de luta. Lidar com a sexualidade, seja não só com a sua como também com a dos outros, sempre é bem delicado. Por isso, pensamos em trazer experiências de alguns famosos que tiveram o apoio de seus pais quanto a definição de sua sexualidade.

Cazuza

Um dos maiores nomes da música nacional, foi também um dos primeiros a falar abertamente sobre sua sexualidade, sem medo. A relação dele com sua mãe, Lucinha Araújo, era sempre muito carinhosa assim como era notável a parceria e confiança entre eles.

Em uma entrevista dada a Maria Gabriela em 2014, Lucinha em vários momentos deixava a mostra a relação de amizade que cercava os dois. Confira:

Adam Lambert

Quem conhece esse maravilhoso cantor sabe o quanto a relação dele com a mãe é bem divertida e com momentos marcantes. A conexão entre eles é tão grande que mesmo antes dele falar abertamente ela já “sentia” qual era sua sexualidade. Em entrevista a RuPaul em 2019 Adam contou portanto, como a sua mãe Leila, teve a coragem de confirmar suas suspeitas em relação a sua sexualidade. Confira:

Dessa forma, Leila com medo de não saber como lidar com o filho, procurou ajuda antes mesmo de ele se abrir para ela, quando ele finalmente o fez ela já estava pronta para o acolher de braços abertos.

Paulo Gustavo

Certamente uma das mães mais conhecidas a Dona Déa, é a imagem por trás de Dona Hermínia, a personagem mais marcantes do comediante Paulo Gustavo. A relação dos dois é algo que ele sempre fez questão de mostrar, por ser a típica relação de mãe e filho, independente da sexualidade de Paulo. Em um depoimento ao GNT em 2015, Déa se emociona ao declarar seu amor por Paulo. Confira:

Lance Bass

Quem é dos anos 90, com toda certeza teve seus ouvidos encantados com o som contagiante da boyband N’Sync. Sendo assim teve o prazer de se encantar com o loiro dos olhos azuis que brilhava com os amigos em coreografias marcantes.

Lance ao lado de Justin Timberlake e companhia, arrancou suspiros de muita adolescente dos anos 90. Portanto, em meio ao cenário em que vivia, Lance teve que esconder por anos sua sexualidade, pois sabia que na época a sociedade não aceitaria. Em entrevista ao programa Larry King Now em 2014 ele falou um pouco de como era difícil a sua vida na época. Confira:

Ainda que Lance só tenha vindo a se assumir publicamente em 2006. Momento em que teve o apoio de sua mãe Diane. Ela por sua vez virou uma companheira pra Lance, participando inclusive do reality do casamento de Lance com seu marido Michel.

Fernanda Gentil

De fato todos conhecem o carisma e a forma descontraída de ser da jornalista Fernanda Gentil. Em 2016 ela assumiu a público o seu relacionamento com Priscila Montandon. Nesse sentido, Fernanda em entrevista ao Saia Justa em 2017, relatou que nunca quis esconder seu relacionamento e que antes de assumir publicamente teve uma conversa com sua família e seu filho. Confira:

Entretanto, mesmo sem ter dado uma declaração pública sobre o assunto, a mãe de Fernanda, Martha, sempre se mostrou próxima da nora nas redes sociais, compartilhando imagens do lado dela, da filha e dos netos.

Kelly Osbourne

Quem conhece Kelly Osbourne sabe que ela não se rotula, deixa bem claro que “é aberta a amar qualquer pessoa”. Sua mãe Sharon sempre deixou claro seu apoio a qualquer decisão da filha. Aliás, em um quadro do programa Entertainment Tonight do canal E! em 2015, Kelly e Sharon, contam um pouco da relação das duas e o quanto melhores amigas são. Confira:

Em 2016, Sharon contou ao programa “The Talk” que aprendeu muito com a Kelly e ressalta: “Todo mundo é gay. É uma coisa estritamente humana. Você não pode colocar um gênero no amor. Não é como se eu estivesse tentando ser progressista. É só que sexualidade é uma palavra que tento não definir da maneira que o mundo define”.

Glória Groove

Quando o assunto é relação de entre mãe e filho, Gina e Glória são o exemplo de relação que muitos gostariam de ter. Gloria sempre que pode, deixa claro o quanto sua mãe foi a maior inspiração para a sua carreira. Em uma entrevista para o programa Morning Show da rádio Jovem Pam em 2019, Gloria contou sobre como se assumiu e a importância de sua mãe em sua carreira. Confira:

Aliás, Glória e Gina lançaram uma música juntas. Ela se chama “Incondicional”, e o clipe é repleto de imagens de momentos da família, desde a gravidez até os dias atuais.

Ricky Martin

O cantor porto riquenho Ricky Martin, assumiu sua sexualidade publicamente em 2010. Além disso, ele revelou em entrevista ao programa The Daily Show with Trevor Noah, que se assumir homossexual em 2010 foi uma experiência muito dolorosa e difícil. 

“Eu estava cercado por um monte de amigos que estavam falando: ‘Não, não se assuma, será o fim da sua carreira’. Pessoas que me amavam, que me queriam bem, pessoas que eram vítimas de homofobia”, falou o cantor. “Some isso ao fato de que eu era um ‘sex symbol’”, continuou.

Aliás, ele contou também que o que realmente fez com que ele se assumisse foram seus filhos gêmeos, Matteo e Valentino, que tem onze anos hoje. “Eu tinha meus filhos e eu disse: ‘Eu preciso me assumir. Eu não posso mentir para essas lindas crianças'”

Em entrevista a Oprah, primeira após se assumir ele conta que sua mãe, Nereida Morales, sempre desconfiou de seus sentimentos e um certo dia o questionou. Assim sendo, após receber a afirmativa o recebeu de braços abertos com muito amor e carinho. Confira:

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes