Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

A evolução um artista acontece dia após dia, e no mundo da música conseguimos notar isso nitidamente. Uma das grandes vozes da atualidade, Ariana Grande, também passou por um processo minucioso que a transformou na grande artista que é hoje. 

Ariana Grande-Butera ou Ariana Grande como é conhecida nasceu em Boca Raton, no dia 26 de junho de 1993, na Flórida, nos estados Unidos, carrega consigo desde pequena uma voz potente, como podemos ver no vídeo abaixo de sua apresentação no National Athem.

Aos oito anos ela já tinha alguns domínios, e claro, que ao longo dos anos a artista foi aprimorando e e moldando sua voz de acordo com as mudanças em sua vida. Aliás, sua estreia aos palcos como atriz aconteceu muito antes do que pensávamos, pois em 2008 Ariana já estava atuando como a Chartlotte, em 13, na Broadway. 

Confira:

Com o passar dos anos Ariana arriscou cada vez mais notas agudas e extensões vocais! Comparando os vídeos acima é admirável ver que aquela voz de garotinha vinha se transformando aos poucos na voz de mulher com tão pouca idade.

E como podemos esquecer a fase em que a artista realmente ficou conhecida? Impossível! Entre os anos de 2010 e 2013, Ariana  atuou no papel de Cat Valentine, na série da Nickelodeon Victorius. Na mesma época ela começou a postar seus covers no youtube e já podíamos ver a segurança em suas notas vocais. 

Ariana & Liz Sing: Give It Up

Além disso, em uma das suas melhores apresentações, Ariana mostrou finalmente ao que quando cantou o clássico I Have Nothing (Withney Houston). Ariana começou a música em seu tom mais baixo e calmo e logo chegou nas notas altas as executando com perfeição e exatidão sendo aplaudida por todos no recinto. 

+Você pode gostar de: Ariana Grande lidera a lista de artistas da música que mais faturam com publicações no Instagram!

Ademais, ainda naquela época ela já estava com planos para seu primeiro álbum que veio com seu “que” diferente. Afinal, a jovem cantora que surpreendeu a todos e aos fãs, que já cativados pela voz, simpatia ou atuação, surpreendeu ao decidir que não queria que seu álbum fosse voltado para o pop, mas sim em fazer um álbum de R&B que remetesse às grandes cantoras que tanto admirava. E ela o fez! 

Yours Truly foi um grande sucesso, sendo líder de venda em vários países e tendo alcançado o primeiro lugar na Billboard 200. Deste modo, muitos críticos a descreveram como uma versão mirim de Mariah Care. Já levando a repercussão em conta Yours Truly foi a prova de que Ariana Grande não estava na indústria de brincadeira. 

Em My Everything  Ariana explorou suas alternativas musicais no mundo pop  e teve grandes hits emplacados, como “Problem” com Iggy Azalea,o trabalho com Zedd que resultou na dançante “Break Free”, “Bang Bang” com Jessie J e Nicki Minaj e “Love Me Harder” com The Weeknd, sendo esta a primeira faixa sensual do trabalho de Ariana. 

Podemos considerar um divisor de águas e uma fase de descobertas, afinal  Ariana começou a se expressar com mais liberdade, sensualidade, tons vocais, ritmos, sons que casados mostraram um perfeito trabalho. 

A evolução aconteceu de forma mais visível desde os palavrões em seu vocabulário ao salto das botas acima do joelho fazendo conjunto com saias e cropped tops. Deste modo, quebrou-se então os paradigmas mostrando realmente quem é Ariana Grande. 

Quatro singles de Ariana Grande que estrearam em #1 na Billboard Hot 100

Posteriormente temos o Dangerous Woman, onde fica ainda mais perceptível a maturidade de Ariana como cantora e como mulher. O álbum traz cinco faixas explícitas e Ariana se aprofunda em sua fase como uma artista adulta, não cantando apenas o amor idealizado, mas também o amor problemático, e o sexo.

Desde então estamos aproveitando a fase mulher, segura do que quer transmitir, segura na sua voz, em suas perfomances e sem suas notas que para qualquer outro iniciante seria um desafio, mas que desde sempre ela as vez executando com todo talento que tem em si. Logo continuamos aproveitando a fase mulher com God Is A Woman e é Ariana, em Sweetener e seu último lançamento Thank U, Next.

Por fim, é imprescindível os elogios para tamanho talento, até mesmo pode ser chamado de dom. Então o cantar, encantar, brincar com as notas e conseguir sustentá-las faz com que Ariana Grande tenha seu diferencial além, é claro, do timbre.

Um grande artista não é só aquele que entrega bom bom espetáculo, mas sim aquele que mostra seu talento de diferentes jeitos e ainda assim encanta os que acompanham.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes