Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

‘1984’ está de volta, agora no Teatro do Núcleo Experimental. Aliás, a adaptação dirigida por Zé Henrique de Paula, está com curta temporada, somente em junho.

Foto: Ronaldo Gutierrez

A distopia de George Orwell, conta a história de Winston Smith, que trabalha no Ministério da Verdade, responsável por falsificar registros históricos com a missão de moldar o passado, conforme os interesses do Estado.

Contudo, a sociedade está sendo controlada pelo Grande Irmão, que assumiu o poder da fictícia Oceânia, após uma guerra global.

Winston, escreve em um diário, sua opinião contrária ao sistema, mas, não tem coragem de desafiá-lo. Isso muda quando ele conhece Júlia, funcionária do Departamento de Ficção, e apaixona-se pela moça.

Juntos, passam a acreditar que uma rebelião é possível.

A peça

Difícil traduzir em palavras o sentimento proporcionado por ‘1984’. Ainda se houvesse, alguém que desconhecesse a história em seu contexto geral, ao assistir a adaptação entenderia perfeitamente o que o autor estava querendo dizer.

A atmosfera do ambiente estava propício para imersão na distopia. O fato de, entrar na sala e já se deparar com Winston (Rodrigo Caetano) em cena, o qual estava inteiro com seu personagem, foi o primeiro impacto que senti.

O Teatro do Núcleo, com sua acústica perfeita, possibilitou ouvir todos os detalhes dos diálogos e sons que foram reproduzidos. Além do espaço permitir uma aproximação genuína entre o público e o que acontecia em palco.

O cenário estava incrível, combinando de forma exata com a proposta.

As projeções trouxeram a real sensação futurística. Os efeitos sonoros e as luzes do ambiente completaram as emoções sentidas durante a peça.

De fato, essa junção de elementos foram essenciais para trazer o realismo à história. Porém, gostaria de dizer que, o grande mérito está também nos atores. Com intensidade indescritível em todas as cenas, trouxeram-me a reflexão e a perplexidade de imaginar como um texto escrito em 1949, poderia ser tão atual.

A arte certamente é capaz de levar os adjetivos da nossa mente, e nos deixar sem palavras. Exatamente isso que senti, ao sair do teatro.

Feliz principalmente pela oportunidade de prestigiar um belo trabalho.

Um convite especial,

O Portal Parada Pop gostaria que você também entrasse no mundo de ‘1984′.

A peça permanecerá em cartaz até 24 de junho no Teatro do Núcleo – Rua da Barra, 637.

O elenco é composto por, Rodrigo Caetano, Zé Henrique de Paula, Gabriela Fontana, Eric Lenate, Marcelo Villas Boas, Inês Aranha, Laerte Késsimos, Felipe Ramos, Fabio Redkowicz e Chiara Scalett.

Sessões: sábados às 21h, domingo às 19h e segundas às 21h

Ingressos: TUDUS

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes