Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Depois de falar um pouco de várias pessoas, chegou a minha vez de abrir o coração e vir aqui contar um pouco das minhas aventuras com a banda californiana Maroon 5. Sou Marina, tenho 31 anos e moro no Rio de Janeiro. 

Sou fã do Maroon 5 desde 2003 mais ou menos, escutei ele na casa de uma amiga minha (Bruna você é a culpada de tudo!) e me apaixonei. Ao longo desses mais de 10 anos acompanhando a banda eu tive diversas experiências e até mesmo encontros com a banda. Além é claro de amizades que foram muito além de companheiros de show, mas sim amigos para a vida toda!

De fato, não tenho como contar tudo aqui, mas vou tentar resumir somente as passagens da banda pelo Brasil a qual tive a chance de ir.

2008 – It won’t Soon Before a Long Tour

O ano era 2008, eu uma pobre estudante dependente da mãe, sem renda e desesperada para ver meus ídolos em um show no meu estado. O que fazer? Exatamente, juntar o dinheiro do lanche! Em meio a diversas moedas de R$0,25, R$0,50 a quantia para o ingresso saiu! Aí vinha o problema, como eu ia? Afinal, sair de onde eu moro (interior do RJ) para o local do show era na época uma contramão terrível! Abençoada Tia Nina, mãe de Bruna (sim aquela mesmo que falei acima, a culpada de tudo!), se prontificou e levou nós duas para o show! Foi um momento único! Lembro de cada detalhe até hoje! 

História de Fã: Maroon 5
Foto: Marina Pereira

2011 – Rock in Rio – Hands All Over Tour

Maroon 5 é encaixado em cima da hora, substituindo o Jay-Z que não pôde comparecer ao festival, num dia que estava esgotado! E eu, desesperada, fui atrás de ingresso. Minha mãe até o último instante orava para eu não conseguir, mas nunca duvidem do poder de uma fã e seu perfil de Orkut (sim, aquela rede social extinta lá de 1900!). Na comunidade da cantora Beyoncé, conheci um menino que não podia ir e me vendeu o ingresso. Lá fui eu para o meu primeiro Rock in Rio da vida. SOZINHA! Mas como sou, vamos assim dizer sortuda, conheci um casal no ônibus e ficamos juntos o show todo!

Aliás, essa foi minha primeira grade no festival! Eu até hoje falo que esse dia no Rock in Rio foi memorável e não haverá outro como esse! 

História de Fã: Maroon 5
Fotos: Marina Pereira

2011 também foi o ano em que fui pela primeira vez me arriscar na porta de hotel para conhecer alguém que eu gosto, lógico que não poderia ser com outra banda/cantor senão eles!

Cheguei em casa às 6h30 da manhã do dia 02/10 e sai às 7h00 rumo ao hotel onde os meninos estavam para esperar conhecer um deles.

Após horas e horas sofridas, sem comer (o que mal sabia eu que se tornaria um hábito na minha vida), eis que consegui conhecer não só um, mas três dos meninos! Jesse (tecladista), Matt (baterista) e James (guitarrista) e meu favorito da banda! Não, infelizmente não conheci o Adam nesse ano. Mas só de ter conhecido o James já valeu por todas as horas de perrengue e a garganta inflamada que ganhei de presente.

Veja as fotos do primeiro encontro de Marina com os meninos do Maroon 5:

História de Fã: Maroon 5
Fotos: Marina Pereira

2012 – Overexposed Tour

Nessa tour eu tinha acabado de ficar desempregada – é meu senhor, nada dá muito certo comigo quando se trata das tours dessa linda banda. Porém, na graça de Deus, tenho uma mãe que prefere me ver chorando na cara deles do que no ouvido dela, e com muito ódio no coração pagou meu ingresso para o show (segundo ela eu teria que devolver, mas vamos aí a 10 anos devendo e contando!).

Nesse show eu fiz amizade com algumas pessoas nas redes sociais, e resolvemos criar a “Comissão do Coração”

Onde tínhamos como objetivo levantar corações vermelhos quando a banda cantasse o clássico “She Will Be Loved”. Em meio a brigas e tretas pelas redes, fizemos nossos corações e um grupo maravilhoso que curtiu o show todo junto e viu sua surpresa dar certo e ainda por cima a alegria dos meninos com isso! Saí do show em êxtase e de fato, querendo outro! Mal sabia eu que dessa vez eu ia ter que esperar um tempinho!

Foto: Momento em que a homenagem deu certo!

2016 – V Tour

O ano é 2016, a pessoa que vos fala estava devidamente empregada, com dinheiro na conta sobrando além de um surto lhe assomando. Desde 2008 eu sempre ligava para uma amiga minha durante os shows, pois ela mora no nordeste e não conseguia ir aos shows da banda, por se concentrar somente no eixo Sul/Sudeste.

Porém, em 2016 ela iria em seu primeiro show e para minha alegria (sendo irônica) não seria no meu estado, mas sim em São Paulo. Ah mas SP é pertinho do RJ né, uma horinha de avião! MAS EU NUNCA TINHA ANDADO DE AVIÃO NA VIDA! O que eu fiz? Exatamente!! Eu fui pra São Paulo assistir a tour com essa minha amiga, pois além de ver minha banda favorita mais uma vez, era um momento único para nós duas, um marco para a nossa amizade! Um pequeno detalhe: eu fui para São Paulo escondidaaaaa!! Sim, mamãe até hoje não sabe que fui pra São Paulo em 2016!

Então por favor, nada de mandar esse link pra ela viu? 

Show em SP lindo, tudo mara, voltei pro RJ, pois eu ainda tinha o show no meu estado! Mais uma vez minha grade estava ali comigo, fiquei de frente para o Adam, o que seria uma visão ótima se ele não estivesse com a calça furada (sendo educada porque tinha era um rombo mesmo) no meio! Foi um pouco desesperador por assim dizer! Mas ver meus ídolos cantando pela primeira vez em solo brasileiro Garota de Ipanema em português valeu por tudo, incluindo o barraco antes entrar ajudando uns estrangeiros!

História de Fã: Maroon 5
Fotos: Marina Pereira

2017 – Maroon 5 On The Road Tour 

Rock in Rio anuncia minha banda, o que eu faço? Surto, claro! Ingresso comprado, emoção a flor da pele, semana do show e na quarta-feira descobri que eles já estavam no BR. Comecei a me organizar, dessa vez iria no hotel, não ia deixar passar a chance de vê-los dessa vez!Quinta-feira, 10h da manhã, Marina plantada que nem árvore na porta do hotel.

Lembram daquela tour icônica do Rock in Rio “Ela não vem maaais!!” pois então, eu estava lá quando o show da Lady Gaga foi cancelado, esperando os meninos descerem!

Nessa primeira tentativa eu consegui me encontrar com o James (sim, meu fav foi o primeiro que eu vi) e o Mickey ((ex)baixista). Chegou a sexta, dia que seria da Lady Gaga, mas Maroon 5 a substituiu e por sorte, eu tinha ingresso! E vamos de grade já no primeiro dia! Show impecável, só sucesso e eu tacando bolinha nos famosos que ficaram na minha frente na grade, abusados eu hein!!

História de Fã: Maroon 5
Fotos: Marina Pereira

Chega o sábado dia 17, o dia oficial da banda no festival, o dia que eu estaria na companhia das melhores amizades que a banda me deu até hoje, aquelas pessoas que estão comigo nos melhores e nos piores momentos, mesmo cada um estando em um canto do mundo! Primeira reunião oficial do Panelinha! O show em si foi incrível, mas curtir o show com pessoas que você gosta tem um gostinho a mais! Pequeno detalhe, eu e meu amigo (pode entrar Stenio!) fomos reconhecidos pelo Adam, pois estávamos no mesmo lugar sexta e sábado. Eu fui notada pelo meu fav ao levantar uma plaquinha destinada a ele no show, com direito a registro (Obrigada Livia!) 

História de Fã: Maroon 5
Fotos: Marina, Livia e Stenio

Mas, pensa que parou por aí? Não mesmo! Na segunda, após o show, fui mais uma vez para o hotel, tentar a sorte, afinal, uma fotinha com seu ídolo nunca é demais né? Mal sabia eu que a maior surpresa da minha vida estaria para acontecer. Inusitadamente 2017 foi o ano que eu conheci o vocalista da banda, Adam Levine. Eu até hoje não consigo colocar em palavras o que foi aquele momento, foi de calmaria a puro surto em segundos. Ver ele ali, sendo a pessoa mais fofa do mundo e querendo catar na educação meu CD, foi algo que nunca vou saber definir com um único sentimento. 

Fotos: Marina Pereira e Carolina

2020 – 2020 Tour

Alguns dias antes da quarentena acontecer eu estava me preparando para o show que eu mais queria no ano de 2020. Ah, mas era o seu 8 show da banda, você ainda estava ansiosa? Como nunca! Eu iria rever amigos, comemorar o aniversário de um deles no show e ainda rever meus ídolos depois de quase 4 anos! Eu merecia sim aquele show! Tudo lindo! E lá vamos nós mais uma vez para a porta do hotel, que a essa altura já era manjado pelo fandom!

Lá, encontrei com uns amigos e fiz mais alguns. Nos tornamos a Apple Party ( explicação rápida, nosso grupinho ganhou maçã do hóspede do hotel, fizemos uma “festa” em agradecimento, logo Apple Party!). Naquele dia, conhecemos praticamente toda a banda, só faltou o Adam, que já adianto não apareceu nem para dizer oi! Mas como eu sempre digo, Maroon 5 não é só Adam! E nunca será! Conheci todos os meninos, ganhei um riso de reconhecimento do James, brincadeiras e pedidos.

Pela primeira vez eu me senti menos tímida com eles. Eu estava me sentindo em casa ali! 

Fotos: Marina Pereira

O show, foi como esperado, maravilhoso! Quero dar um destaque em especial a música “Memories”, que na época havia sido recém lançada e significava muito pra banda, porém, ali teve um significado elevado pra mim, eu me vi em um nível de choro que nunca me imaginei na vida, e até hoje eu agradeço a eles por depois de mais de 5 anos terem me permitido chorar a perda da minha avó. Coisa que nunca havia feito até então. 

No dia seguinte ao show, o que eu fiz? Exatamente, voltei ao hotel!! Revi os meninos e meus amigos! Acho que eu gostei mais de ficar ali sentada conversando com meus amigos na calçada do que do restante, eu acho! Ao fim do dia e da tour (que está completando 1 ano no próximo domingo) eu me senti completa, feliz comigo mesma e pronta para enfrentar qualquer desafio! (mal sabia eu o desafio que eu ia enfrentar alguns dias depois!!)

Veja o IGTV dos melhores momentos da 2020 Tour do Maroon 5 para Marina:

Aliás, adendo à quarentena, no dia 05/10 de 2020 eu tive uma grande surpresa. Como boa fã (diga-se cadelinha), postei um vídeo desejando parabéns para o James. E para minha grande surpresa ele repostou o vídeo em seus stories, imaginaram o surto que houve né?

Foto: Marina Pereira

Toda vez que me perguntam, “Hey, você é fã de alguém?” O nome deles é sempre o primeiro que vem à cabeça, pois não são dias ou meses, são anos e anos e nada me faz largá-los. Eles com suas músicas me dão coragem, alegria e força. Uma bagagem de memórias e amizades que não troco por nada nesse mundo.

Gostaram da minha história com o Maroon 5? E você? Tem alguma história também? Conta pra gente enviando um e-mail! E não esquece de acompanhar sempre o Parada Pop para novidades e histórias como essa!

Alinne Torre
Últimos posts por Alinne Torre (exibir todos)
desikamaveri.com antarvasna2023.net hinditamilsexstories.com xhindistory.com hothindistroies.com muymajo.com blog-bebes.com xnxxtape.com orugaporno.com pakistanisexymovie.in devarbhabhikichudai.in hindibfopen.in donnaxxx.com www.saynude.com waplit.com cuantopesa.org ludoclub.info esteticiendomicilio.com esdemujeres.com tramitesdeguatemala.info bricopost.com seguidoresyvisitas.com shipwrecks-philippines.com hillsboro-museums.com bristolgrenadiers.org kreenjairadio.com automelect.com fijimo.com idesihd.com publixpharmsl.com g-note.org oncocentric.com 121212-movie.com itoshii-movie.com tokyo-roux.com ebisu-tatsuya.com bestseokochi.com xxxvideocom.in daisytube.mobi
1

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes