Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

De fato, Baekhyun pode comemorar muito sua estreia como cantor solo. Pois, o EP ‘City Lights‘ alcançou recordes surpreendentes no primeiro dia de vendas!

Beakhyun, trouxe tudo o que seria necessário para o seu primeiro ‘mini-álbum’. Trabalhando não só com conceitos, mas tambémparcerias e inovação em cada faixa.

Sem sombra de dúvidas, todos estavam super ansiosos pelo lançamento de ‘City Lights‘. Principalmente, os fãs de EXO e o público que acompanha k-pop, de modo geral. Pois ambos, conheciam e acreditavam no potencial que Baekhyun possui.

Coletiva de Imprensa

Nesta quarta-feira (10.07), Chen também integrante do grupo EXO, estava com Baekhyun na coletiva de imprensa em Seoul. E durante a coletiva, Baek fez afirmações importantes, que esclarecem muitos pontos, do processo de criação do EP ‘City Lights.

Contudo, ele disse: “O peso que tem na faixa principal de um artista solo realmente me ajudou a melhorar musicalmente. Eu ensaiei muito, além das aulas de canto e outros tipos de ajuda.”

Além disso, ele contou a imprensa que, quando escuta alguma música do EXO, são os primeiros 10 segundos que o ajuda a decidir se ele gosta da música ou não. Entretanto, ‘Un Village‘ foi uma canção que o cativou completamente em 10 segundos, e é por esse motivo, que Baekhyun gosta tanto dessa faixa.

Assim sendo, ele também comentou sobre o tempo de divulgação de um trabalho, porque geralmente na Coréia do Sul, esse período costuma ser rápido. Então, ele afirmou:É triste que as promoções não sejam longas mas, eu estou planejando mostrar minha apresentação solo em nosso show e encontrar os fãs em sessões de autógrafos.”

Porém, algo que com certeza agradou aos fãs, foi o momento em que ele disse: “City Lights é meu ponto de partida. Eu vou continuar preparando mais álbuns!”

Recordes, posições e debut solo incrível

Com o lançamento, números significativos surgiram durante esse pequeno intervalo de vendas e charts.

Afinal, Baekhyun conseguiu atingir um marco importante. ‘City Lights‘, vendeu mais de 400 mil cópias físicas na pré-venda. E isso, movimentou o mercado sul coreano.

Aliás, esse recorde não era quebrado desde 2004, com o rapper Seo Taiji. Então, após 15 anos esse título está com o primeiro EP do Baek.

E segundo a maior plataforma musical da China, QQ Music; o mini álbum ganhou o certificado de ‘Triple Gold‘, arrecadando mais de 41,667 em vendas digitais.

Dessa forma, mais um recorde foi destaque para Baekhyun, porque sendo um cantor solo, seu EP vendeu mais de 260 mil cópias em vendas online na primeiro dia.

Contudo, é importante frisar que, a popularidade do Baekhyun, é devido ao seu grande trabalho há mais de 5 anos no grupo EXO. E agora, ele conseguiu mostrar ainda mais suas habilidades em um projeto solo.

MV Un Village

Un Village, enquanto clipe, valorizou o vocal do Baekhyun e deixou outros elementos no segundo plano. Porém, o jogo de iluminação com sombras duras e luzes, do MV, enriqueceu a produção audiovisual. Casando os takes em vídeo, com a voz.

O EP ‘City Lights‘ já está disponível no Spotify e você pode ouvir!

créditos para traduções da Coletiva de Imprensa e dados sobre os Charts: Exo Planet Brasil | Exo Planet Brasil Charts

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes