Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Na noite de ontem(17) a Big Hit Entertainment (Big Hit), agência do responsável pelo grupo BTS e o Universal Music Group (UMG), anunciaram uma parceria estratégica que terá as duas empresas trabalhando juntas através da inovação e tecnologia. Além disso, a parceria também irá ajudara no aumento do alcance global do k-pop como música e cultura em todo o mundo.

A notícia chegou através de um live na qual além dessa novidade principal a Big Hit anunciou que lançará a nova gravadora JV com a Geffen Records para estrear um novo grupo de K-Pop para o mercado musical global.

Expansão do Weverse

Juntamente com as novas medidas para que todo o projeto seja eficiente, os artistas da UMG poderão explorar uma comunicação mais direta para com os fãs através do Weverse. Esta é uma plataforma dinâmica baseada na comunidade que permite que os fãs dos artistas se envolvam, compartilhem e interajam, vejam e ouçam novos conteúdos.

Artista como New Hope Club e Alexander 23, já estão fazendo uso do aplicativo, já Yungblud está entre a próxima onda de talentos que se juntará a Weverse nos próximos meses.

Novo grupo de k-pop

Já o que realmente foi o boom da noite e que muitos ficaram interessados foi o projeto estrear um novo grupo K-pop global juntos nos EUA pela primeira vez.

Portanto, as informações que temos é que esse projeto será lançado sob um novo selo JV a ser criado entre Big Hit juntamento com a Geffen Records da UMG. Aliás, este é um selo histórico da empresa através de artistas icônicos, incluindo: Nirvana, Guns N’Roses,  Avicii bem como Olivia Rodrigo, o novo sucesso global!

A recém-criada gravadora terá seu escritório operando em Los Angeles e trabalhará juntamente com Big Hit America, Geffen Records e UMG para lançar essa promessa de sucesso no mundo da música.

Além disso, a seleção acontecerá por meio de um programa de audição global, que está prestes a começar a ser transmitido em 2022. Logo, todo projeto irá funcionar de acordo com as diretrizes do k-pop. Ou seja, uma produção totalmente completa que combina música, performance etc.

+ Você também pode gostar de: Os 10 maiores hits da 2° geração do KPOP

Então, eles irão unir a sua experiência global para liderar a descoberta, treinamento e desenvolvimento de novos artistas da Big Hit com a extensa rede de indústria e parceiros da Geffen Records para supervisionar a produção musical, marketing e operações de distribuição global.

Bang Si-Hyuk, Presidente e CEO da Big Hit Entertainment disse ao fazer o anuncio:

“Nossas duas empresas realmente compartilham valores e visões, pois ambos buscamos inovações constantes e estamos comprometidos em fornecer aos nossos fãs música genuína e conteúdo do mais alto nível e nível de qualidade intransigente”. Ele acrescentou: “Nesse sentido, acredito fortemente que UMG e Big Hit criarão uma sinergia que reescreverá a história da música global.”

Por fim, só nos resta esperar para conferir as novidades que essa mega parecia poderá trazer à industria da musica. Visando o mercado ocidental, a Big Hit tem muito a agregar em suas inovações constantes, algo que o lado de cá está precisando.

Confira também: Conheça o Rhythm Hive: o recente lançamento do game com BTS, TXT e ENHYPEN

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes