Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Billie Eilish em março desde ano abriu sua turnê “Where Do We Go? World Tour” com um vídeo-protesto, no qual a cantora leva a debate sobre os padrões de beleza e a sexualização do corpo feminino.

No entanto após sua agenda sofrer como a pandemia, levando ao reagendamento para 2021, Billie disponibilizou nesta quarta-feira o vídeo completo e em alta-definição nos canais oficiais.

Confira:


Além disso o poema recitado durante o vídeo foi escrito pela própria Billie Eilish. É muito talento sim! Confira uma pequena parte do trecho abaixo:

O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria? Se eu uso o que me é confortável não sou mulher. Se eu tirar as camadas sou uma vadia. (…) Por quê? Fazemos suposições sobre as pessoas baseado em seu tamanho. Nós decidimos quem eles são, o que falem. Quem decide o que isso me faz? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?

De fato a cantora não apenas quis disponibilizar o vídeo por motivos de conteúdo ou quarentena. Mas sim para causar um momento de reflexão aos telespectadores sobre um assunto tão sério e ao mesmo tempo delicado.

Afinal sabemos que a sociedade é repleta de cobranças perante ao corpo feminino para que estejam dentro do famoso “padrão estético”, bem como a sexualização decorrente de todo o conjunto.

Por fim o vídeo nos deixa a reflexão sobre o fato de que se você a mercê da opinião alheia nunca irá sair do lugar e que apenas você decide quem você é e não os outros. Nenhum padrão social, nenhuma roupa, nada e nem ninguém podem definir sua essência e caráter. Nada neste mundo poderá definir quem você realmente é!

Confira também: Billie Eilish emociona a todos com performance de “Yesterday” no Oscar 2020

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes