Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Clubhouse é a atração do momento no mundo das redes sociais, afinal, recentemente ela foi baseada apenas em conversas em áudio.

A nova rede social já teve suas buscas aumentadas em 525%, segundo o Google. Além disso, até o momento aplicativo se tornou tão atrativo que chamou a atenção de Elon Musk, homem mais rico do mundo, e Oprah Winfrey.

O que é o Clubhouse?

Mas afinal, do que se trata o aplicativo? Bom, logo nesse início de explicação é vale ressaltar que por hora ele é exclusivo para sistemas iOS e limitado para pessoas com convite.Além disso, ele ainda está em versão beta de teste.

Ademais, a rede permite criar salas abertas com debatedores para conversar livremente, e os administradores podem convidar outros participantes para entrarem nos debates do aplicativo.

O app foi criado por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e por Paul Davidson, empresário do Vale do Silício, em março de 2020. Contudo o uso só se tornou relevante no início deste ano. Aliás, no mundo das startups, ele já vale US$ 1 bilhão (aproximadamente R$5,5 bilhões).

Ambos criadores descreveram que o app é um “novo tipo de produto social baseado na voz, permitindo que pessoas em todos os lugares falem, contem histórias, desenvolvam ideias e criem amizades ao redor do mundo”.

Ao redor do mundo e principalmente aqui no Brasil o Clubhouse está no seu auge, contudo, na China o aplicativo está causando polêmica por abrir espaço para discussões raramente debatidos na internet chinesa. Por isso, o mesmo acabou sendo bloqueado. Mas logo as pessoas interessadas deram um jeitinho de acessá-lo por meio de um VPN.

Como o Clubhouse funciona?

O Clubhouse tem um funcionamento muito simples No entanto, vale relembrar que para criar uma conta é necessário receber um convite de um contato que já usa a rede social, o que torna o app mais exclusivo, uma vez que o número de convites é limitado.

Por conseguinte os grupos sempre possuem um moderador, que é quem define quem fala e quem escuta. A diversas salas de conversa geralmente possuem duração predeterminada.

Aliás, os “clubs” – como são chamadas as salas de vídeo – são, na grande maioria, dividas por temas. Em contrapartida, também é possível criar um espaço livre para unir seu grupo.Até o momento, o limite de ouvintes simultâneos em uma só sala é de 5 mil, sem a opção de gravar as conversas para ouvi-las previamente.

Ainda sobre as conversas, salvo que elas também não ficam salvas dentro do armazenamento da plataforma. Entretanto, isso irá acontecer caso tenha relato de algum abuso dos termos de uso.

Qual a finalidade?

De um mogo geral, a finalidade do Clubhouse pode ser para reunir pessoas, refletir em conjunto sobre algum tópico do interesse de todos ali presente. Caso a rede social tenha um bom desempenho poderá até mesmo servir para fins empresariais, como reuniões, de um modo mais eficiente e rápido.

E a versão para Android?

Bom, por fim, apesar da exclusividade para a Apple neste inicio, os desenvolvedores já afirmaram que iriam começar a trabalhar em uma versão para Android. Então, provavelmente em breve os usuários deste sistema poderão testar o Clubhouse.

Alinne Torre

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes