Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O Parada Pop esteve ontem no Teatro do Núcleo Experimental, para a coletiva de imprensa do musical autoral, inédito e brasileiro “Se Essa Lua Fosse Minha”, de Elton Towersey e Vitor Rocha.

O musical conta a história de amor entre Leila e Iago. Porém, o amor que existe entre os personagens deverá passar por alguns obstáculos. Pois, após um povo ter saído de Terrarrosa, uma província da Espanha, em busca de um novo amanhã, chega na terra de Porto Leste, uma ilha que já estava habitada. Além disso, devido a diferença de crenças e culturas que existiam por ambos os povos, um linha é feita no chão para que haja uma divisão e evite uma guerra.

Coletiva – Elenco ‘Se Essa Lua Fosse Minha’ – Foto: Gabrielle Mitsue

Antes de tudo, o elenco apresentaram as músicas, ‘Belisa’, ‘Se Essa Lua’ e ‘Tudo Piora Antes de Melhorar’. Todas incríveis e encantadoras. ‘Belisa’ é animada e cheia de alegria, tão empolgante que dá vontade de dançar junto.

‘Se Essa Lua’, é uma música calma e cheia de amor. A letra passa uma mensagem muito bonita e diz “é a nossa diferença que nos deixa tão igual.”

E dessa forma, terminaram com ‘Tudo Piora Antes de Melhorar’, que além do título transmitir encorajamento, a letra deixa claro para o público que, depois de um momento difícil, tudo ficará bem: “ela há de passar, no fim vai ficar tudo bem” e “essa vida é de quem não se rende.”

Elenco ‘Se Essa Lua Fosse Minha’ – Foto: Gabrielle Mitsue

Exclusivo

Aliás, no final das apresentações, o Parada Pop fez uma pergunta para um dos autores do musical, Vitor Rocha. Perguntamos quais foram as inspirações que ele teve, além do poema simbolista ‘Ismália’, para criação do autoral.

Vitor disse: “A forma como eu organizei a história foi muito inspirada na forma que Ismália faz, que é contar uma história muito triste de um jeito muito simples. Eu acho que o folclore popular em si é a maior inspiração do espetáculo. Até um pouco mais que o poema da Ismália. Ismália foi só um ponto de partida.”

Vitor ainda acrescentou, dizendo que teve de tudo um pouco, como Shakespeare e Sonho de uma noite de verão, e que a diretora cênica, Victoria Ariante conseguiu colocar de uma forma brilhante as cantigas de rodas na encenação.

Conversamos também com a própria Victoria Ariante. Ela falou sobre o processo de criação e montagem: “foi um processo o tanto quanto difícil, como todo processo desafiador.” Contudo, Victoria disse, que com um elenco tão bacana, um ótimo coreográfo e diretor musical, eles conseguiram fazer um bom trabalho. “Eu chegava com algumas ideias mas eles também proponham outras coisas, e a gente fazia uma grande troca disso e resultou no que vocês verão aqui.”

‘Se Essa Lua Fosse Minha’ – Foto: Gabrielle Mitsue

Não perca

Certamente, nós já estamos apaixonados pelo musical! Não deixe de prestigiar esse lindo trabalho.

Então, garanta o seu ingresso. A temporada ficará até dia 10 de julho no Teatro do Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637.

Todas as terças e quartas às 21h.

Siga o musical no Instagram e fique por dentro dos bastidores. Acompanhem também o Parada Pop.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes