Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Começou ontem (04/12) a CCXP Worlds: A Journey of Hope, a primeira edição virtual do maior festival de cultura pop do planeta. O evento contará com mais de 150 horas de conteúdos inéditos, exibidos em uma plataforma desenvolvida exclusivamente para proporcionar aos fãs uma experiência nova.

O evento deu o pontapé inicial na programação do Thunder Arena com um dos convidados mais aguardados desta edição: o quadrinista Neil Gaiman. O palco principal da CCXP, que foi desenvolvido usando tecnologia Unreal, ainda recebeu a escritora Emil Ferris, o ator Jim Beaver e artistas da Globo como Lázaro Ramos e Taís Araujo, que falaram sobre questões raciais em um painel sobre o filme ‘Medidas Provisórias’.

A diversidade também foi tema do Artists’ Valley, que recebeu Trina Robbins, a primeira mulher a desenhar quadrinhos da Mulher Maravilha – heroína que foi tema do Creators & Cosplay Universe, apresentado hoje por Lorelay Fox e Blogueirinha.

Neste primeiro dia de festival, o evento atingiu picos de 350 mil pessoas acompanhando simultaneamente o conteúdo da CCXP, o que reforça
a potência do evento no meio digital e oportunidade de novos fãs estarem perto deste mundo extremamente presente no cotidiano.

Aliás, o público pode seguir ligado pela madrugada, já que pela primeira vez a Oi Game Arena terá programação até as 3h da madrugada.

Em um cenário virtual Marcelo Forlani comandou o papo com Neil Gaiman.

O artista falou sobre uma de suas principais criações. Assim como de Sandman, personagem que fez milhares de pessoas ao redor do mundo se apaixonarem pelos quadrinhos. Aliás, em breve, ganhará uma série própria.

Captura de tela / ccxpworlds.com

O autor britânico contou detalhes das gravações e deixou os fãs ainda mais ansiosos para o lançamento. “As gravações ainda estão por volta de 1916. Ainda não chegamos em 2021, ou seja, ainda não há certeza se no nosso mundo haverá ou não pandemia, mas podem ter certeza de que representaremos bem o mundo real”, adiantou. O painel também exibiu imagens exclusivas de American Gods. Além disso, no fim, o entrevistado mostrou todo seu carinho pelos brasileiros: “Eu amo o Brasil, já fui algumas vezes e em todas elas eu fui muito bem recebido”, finalizou Neil.

Jim Beaver fez a alegria dos fãs na Thunder Arena

Twitter/ @ccxpoficial

Em seguida, Belle Felix entrevistou a escritora Emil Ferris, autora do HQ “Minha Coisa Favorita é Monstro”. Na sequência, Jim Beaver, nome muito pedido pelos fãs da CCXP chegou ao Thunder. O ator, que interpretou o personagem Bobby Singer na série Supernatural. Ele falou sobre sua carreira e como está se sentindo ao encarar um novo desafio em uma série, desta vez, em The Boys, da Amazon Prime.

Painéis da Globoplay surpreendem o público no primeiro dia de CCXP

Já no painel “Vilões que amamos odiar”, a atriz Fabiana Karla entrevistou seus colegas de profissão Cláudia Raia, Mariana Ximenes e Alexandre Nero. Os atores falaram sobre suas preferências entre interpretar mocinhos ou vilões e como é esta atuação nas novelas brasileiras. Outro destaque do dia foi o bate-papo com Lázaro Ramos, Taís Araujo e Seu Jorge, sobre a nova
produção da Globo Filmes, “Medida Provisória”, filme que apresenta questões raciais e outros temas urgentes na sociedade. “É uma provocação para todos que ainda se surpreendem quando vão ao hospital e encontram um médico preto”, disse Taís Araújo, que interpreta Capitu, uma médica.

Captura de tela / ccxpworlds.com

Além de abordar o roteiro do filme, o painel, que foi totalmente formado por pessoas negras. Certamente mostrando ao público a possibilidade de abertura de novos diálogos na história. “Estamos na CCXP, podemos atingir e falar com todos os públicos, e essa é a nossa intenção”, comentou Lázaro Ramos.

Durante o painel, o ponto alto foi a grande interação do público por meio do chat e o uso da hashtag #ThunderArena no Twitter.

A edição especial CCXP Worlds: A Journey of Hope acontece de forma totalmente virtual e, vai alcançar os lares de fãs do mundo inteiro nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. E nós do Parada Pop vamos trazer tudo para vocês.

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes