Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Mais uma tarde repleta de conteúdos inéditos para os fãs da cultura pop no Brasil e no mundo, sendo assim, na CCXP Worlds: A Journey of Hope encontramos painel para todos os gostos. O público pôde acompanhar papos sobre animes, cinema nacional, adaptações dos quadrinhos para as telas, a presença feminina nas HQs e muitas outras atrações.

No segundo dia do festival (05/12), pudemos matar a saudade de uma das séries de maior sucesso no país. Com a participação de Edgar Vivar, mais conhecido como Senhor Barriga, relembramos diversos momentos de Chaves. Outra atração para fã de ficção-científica nenhum colocar defeito foi Katee Sackhoff, de Battlestar Galactica. Aliás os aficionados por ‘Once Upon a Time’ tiveram mais uma vez a oportunidade de assistir Lana Parrilla, que desta vez surgiu acompanhada por seu colega de elenco, Sean Maguire.

Na tarde deste sábado, a CCXP Worlds deu continuidade aos painéis esperados pelos fãs, repletos de participações ilustres como Penélope Cruz e os irmãos Russo.

Confira o que rolou na CCXP Worlds:

Sendo assim, a abertura do segundo dia na Thunder Arena foi especialmente preparada para os fãs de desenhos japoneses. Por isso, contou com a presença dos novos dubladores de ‘Attack on Titan’, da Funimation, serviço de streaming por assinatura especializado em animes.

Na sequência, Edgar Vivar, o eterno Senhor Barriga, da série mexicana Chaves.

O ator falou para os espectadores da CCXP Worlds sobre momentos de seu personagem: “Meu episódio favorito é Chaves em Acapulco e todas as recepções que tive na vila”, entregou. O painel também contou a presença de Carmen Ochoa, produtora da série que relembrou histórias dos tempos de gravação: “Éramos uma família. Apenas boas lembranças”.

CCXP Worlds
Captura de tela / ccxpworlds.com/

Logo depois, foi a vez de uma das maiores musas da ficção-científica surgir no palco. A convidada especial foi nada mais nada menos que Katee Sackhoff, também conhecida como a Starbuck, de Battlestar Galactica. A artista conversou com Bruno Silva sobre sua carreira e a marcante personagem. “Nos anos 1970 minha personagem era feita por um homem e, hoje, a minha presença no lugar dele é muito importante para as mulheres. Podemos estar em qualquer ambiente”, ressaltou a atriz.

Em seguida, foi a vez de Fábio Porchat levar seu programa, ‘Que História É Essa, Porchat?’, para a CCXP Worlds.

A edição especial recebeu os comediantes Edmilson Filho que contou suas aventuras nos Estados Unidos. Além de Rafael Infante, que falou sobre momentos engraçados de sua infância, claro, com muito humor.

CCXP Worlds
Captura de tela / ccxpworlds.com/

Logo depois, Forlani chamou os atores Alice Braga, Gabriel Leone e o diretor René Sampaio para conversarem sobre ‘Eduardo e Mônica’. A produção da Globo Filmes inspirada na música de Renato Russo. “Eu era nova quando ouvi pela primeira vez. O processo de construção do filme me fez descobrir ainda mais sobre Legião Urbana e isso foi lindo”, disse Alice. A obra teve sua estreia adiada por conta da pandemia.

Como já é de costume, a CCXP recebeu a Mauricio de Sousa Produções. O grande criador dos personagens do bairro do Limoeiro apresentou ao público, em primeira mão, o crossover entre Turma da Mônica e Garfield. Além disso, no fim do painel, foi exibido um vídeo exclusivo do novo filme da Turma da Mônica, desta vez com o nome ‘Lições’. “Estou muito feliz com as evoluções e adaptações que estamos fazendo, vamos continuar sempre contribuindo para a alegria das pessoas”, expressou Mauricio.

Confira a cena exclusiva de Lições

Continuando o dia, Joel Crawford, diretor de cinema, e Rodrigo Lombardi foram convidados para conversar com Forlani. O bate-papo foi sobre ‘Os Croods 2: Uma Nova Era’, nova animação da Dreamworks com a Universal Pictures. “Eu gosto muito dessa parte da dublagem, fui pegando uma participação aqui, outra ali e hoje tenho o prazer de ter a minha voz num filme tão legal como ‘Os Croods’”, disse Rodrigo, dublador de Phil Betterman, um dos novos personagens da saga.

Aliás um dos painéis mais aguardados do segundo dia foi o de Lana Parrilla e Sean Maguire, atores de ‘Once Upon a Time’. Eles foram recebidos com um depoimento emocionado de uma fã. “Eu sempre acompanhei Era Uma Vez e me apaixonei pela Lana. Ano passado, na CCXP, pude realizar meu sonho de encontrá-la e dizer para ela o quanto eu a amo”. No bate-papo com Pati Gomes, os artistas falaram sobre o roteiro da série e bastidores das gravações. “Eu tenho muitas lembranças incríveis e isso é o que importa. Vivemos muitas coisas e as memórias são as melhores possíveis”, disse Lana.

Dois dos painéis mais aguardados pelos fãs nesta edição aconteceram na noite de sábado.

No primeiro deles, Jessica Chastain, Penélope Cruz, Fan BingBing se reuniram no Thunder Arena para falar sobre o longa ‘As agentes 355’. O longa traz no elenco atrizes de diversas nacionalidades.

Na conversa, elas exaltaram o papel feminista do longa. “Eu amo fazer filmes voltados para a força das mulheres, pois eles são muito importantes para a sociedade, e o convite da Jéssica me deixou muito feliz”, disse Fan BingBing. “São as mulheres que estão salvando o mundo de verdade, o convite também me deixou honrada”, acrescentou Penélope.

A atriz e produtora, Jessica Chastain, citou também a importância social de ‘As Agentes 355’: “Não quero rotular o filme, mas é importante meninas e meninos de 13 anos assistirem para entenderem algumas questões de gênero e raciais”, acredita.

CCXP Worlds
Captura de tela / ccxpworlds.com/

Em seguida, o editor-chefe do portal Collider, Steven Weintraub, conduziu o painel com os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores:Ultimato’.

No bate-papo, eles elogiaram a coragem do ator Chadwick Boseman

O ator que viveu o Pantera Negra, que enfrentou em silêncio um câncer e faleceu este ano, pegando a todos de surpresa, e ainda lembraram com carinho o período de trabalho na franquia comandada por Kevin Feige. “Nós não podíamos ter pedido por parceiros melhores”, comentou Anthony.

Sobre os próximos trabalhos, como o live action de Hércules, ele faz mistério: “Ainda não há muito o que falar, estamos no começo do projeto, mas vem muita coisa boa em breve”.

Irmãos Russo
Captura de tela / ccxpworlds.com/

Finalizando o segundo dia na Thunder Arena, o painel do Amazon Prime Video foi repleto de novidades. O estúdio trouxe os atores da animação ‘Invincible’ – incluindo J.K Simmons e o cocriador de ‘The Walking Dead’, Robert Kirkman – e apresentou ‘The Wilds – Vidas Selvagens’, que estreia dia 11/12 na plataforma. Quem também marcou presença no festival foi o elenco de ‘The Expanse’ – que na CCXP19 foi representado por Dominique Tipper.

Fique Ligado que nós do Parada Pop ainda traremos o resumão do terceiro dia de CCXP Worlds.

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes