Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Ela está de volta!! Depois de mais de um ano de espera Dulce Maria lança seu álbum “Origem”. O Álbum que chega hoje 22/10 nas principais plataformas trás o desejo da cantora em se conectar com suas origens.

Em um rápido bate papo a cantora contou um pouco sobre o álbum, expectativas e claro sobre o remake de Rebelde na Netflix rs. E nós vamos contar aqui para vocês.

Origem

Considerado o mais intimista de sua discografia, por reunir composições da artista ao longo de sua carreira. Aliás, sabiam que o projeto está finalizado há quase dois anos? Pois é! Por conta da pandemia ele teve um “pequeno” atraso!

Nele, eu tenho a oportunidade de compartilhar canções que estavam guardadas. […] Entre 2008 e 2010, senti uma necessidade muito grande de me expressar e trazer algo revolucionário, diferente. Algo que vinha do meu coração. E decidi fazer de maneira independente. Demorei para lançar pois estava procurando o momento, mas aí percebi que quanto mais se busca o momento perfeito, você percebe que ele não existe. O momento é agora! Origen é tão livre que não há tempos e obrigações.“ – contou Dulce Maria.

No álbum encontraremos dez músicas, sendo cinco inéditas, o single – de nome homônimo – traz uma homenagem de Dulce aos indígenas, destacando a importância de olhar para trás e lembrar de onde viemos. Além disso, a cantora relançará Te Daría Todo, faixa bônus do álbum Empezar Desde Cero.

Essas são minhas primeiras composições, por isso era importante tê-las em Origen. As letras são muito importantes para mim e sei que para os fãs também. Não posso falar muito, mas Te Daría Todo vai ter mais uma versão com alguém do Brasil.” – revelou a cantora. Resta aí a curiosidade de quem poderá ser, né?

O Single e Clipe

O single que dá título ao álbum traz uma homenagem às comunidades indígenas. Onde ela quis se reconectar e apresentar ao seu público um pouco de sua cultura. “Eu precisava me reconectar com a natureza, o sagrado, minhas origens, minhas raízes. É um projeto 100% pessoal”, disse ela.

“Cantar, compor, contar uma história… Pensando nos indígenas, decidi lembrar das minhas raízes e percebi que a conexão com as pessoas é a minha maior motivação. Depois disso, decidi que precisava compor algo atual. Algo sagrado, real, que nos conecte com nossas tradições. Em 2010, eu participei de um retiro que ensinava diversas práticas e uma delas era como se reconectar com o universo. Passei a pensar que todos os seres humanos têm ancestrais e sempre queremos transcender. Para mim, era como fazer uma homenagem e voltar ao passado. É por isso que o álbum se chama Origen.” – contou.

No clipe somos apresentados à cultura indigena de diversas formas, seja ela moderna ou dos antigos costumes. Com cores vibrantes mesclado com o verde da floresta é uma produção que vai te cativar. 

Confira então, o clipe de “Origem” de Dulce Maria:

O Apoio a comunidade Indigena

Para a comunidade indígena, pintar o rosto é como se você estivesse se preparando para a guerra. É a transformação, o renascimento. As penas significam poder. Tudo isso tem um significado encantador para mim. Quando me dei conta de que não haviam muitas fundações, me pareceu muito triste, porque eu queria apoiar uma causa que estava esquecida. Afinal, foram eles [os indígenas] que preservaram as nossas raízes como humanidade. Eu via essa necessidade. Eles têm tanto trabalho: cuidam da terra, dos alimentos que temos, toda a parte artesanal, são conectados com o universo… São muitos sábios e não tem a ajuda que precisam. Eles merecem apoio e visibilidade. ”, disse ela.

Além disso, Dulce se comprometeu a doar parte dos lucros do projeto para comunidades de índios. “Sim, quero dançar o disco físico… Não sei exatamente quando, mas o mais rápido possível. E uma porcentagem dos lucros deste disco vamos fazer doações para comunidades indígenas”, revelou.

Dulce inclusive tem uma fundação, que foi criada em 2010. A Dulce Amanecer tem como objetivo promover a educação e apoiar as comunidades indígenas.

Você pose se interessar: Dulce María lança videoclipe de “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy” e faz reflexão sobre sua carreira

Rebelde – Netflix 

Além disso, quando questionada sobre a nova versão do clássico que a lançou para o mundo Dulce, não só disse que viu como que aprovou a nova versão! “Eu vi ontem. Saiu o vídeo completo da série de ‘Rebelde’. A verdade é que gostei de como mudaram e cantaram a música, me deu uma nostalgia, porque obviamente é uma canção que está impregnada no meu DNA. Canto ‘Rebelde’ até dormindo”, contou a cantora.

No entanto, a cantora reconheceu que sua geração de fãs é ciumenta, mas que também apoiarão a nova versão da história. “Vai para outra geração. Nossa geração é muito ciumenta do que foi ‘Rebelde’. Cada projeto de ‘Rebelde’ – porque houve várias versões – é único e vai para um público diferente. Me deu nostalgia e desejo o melhor para eles”, disse a cantora.

Retorno aos palcos

Mesmo sentindo falta de se conectar com os seus fãs presencialmente ela ainda não pretende fazer uma turnê mundial, já que Dulce Maria se tornou mãe da pequena María Paula em 2020, fruto de seu casamento com Paco Álvarez, ela prefere se preservar um pouco mais.

“Eu tenho saudades da conexão que existe quando estamos juntos no mesmo lugar, mas não tenho planos agora, por conta de toda a situação que estamos vivendo [pandemia da Covid-19], além da minha questão pessoal [maternidade].” – afirmou a cantora. 

Nesse caso só nos resta esperar tudo isso normalizar e curtir “Origem” nas principais plataformas!

Alinne Torre

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes