Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Apesar de não ser o primeiro trabalho solo de Kyungsoo, ou D.O, como é conhecido, o mini-álbum ‘Empathy’ (‘empatia’ na tradução literal em Português) é sem dúvidas um dos lançamentos mais esperados para este mês de julho.

Assim que o cronograma de pré-lançamento começou a ser seguido o artista surpreendeu aos fãs com o anuncio de uma faixa em espanhol, a ‘Si Fueras Mía’ além das fotos, vídeos e todo o material conceitual. Além disso, há uma versão em inglês do single ‘Rose’, que também chegou acompanhado por um MV.

‘Rose’ é uma faixa do folk acústico com um ritmo de guitarra que encanta, além de ter a melodia simples e fácil de ser acompanhada. Aliás, a composição dela e de ‘I’m Fine’ são de autoria de D.O, que trazem o amor, uma emoção que qualquer um pode sentir, como ele disse. Logo, seu desejo foi de confortar as outras pessoas como fez em ‘That’s Okay’.

Review

Para ele, “este é um novo estado de espírito”, como confidenciou em uma declaração pela SM Entertainment. D.O deixou claro que “cantar sozinho foi difícil de certa forma, mas foi uma experiência diferente e divertida”.

Já em relação ao nome, batizado então por ‘Empathy’, ele explicou que percebeu a forte energia e significado da palavra logo após ter passado por um momento de indecisão.

“Houve momentos em que eu não conseguia me identificar com a palavra ‘empatia’, mas senti que havia muita energia nela. Então, assim como eu experimentei uma energia boa e influente, decidi ir com o tema da ‘empatia’ com o desejo de transmiti-la aos outros”, disse ele.

Ademais, é nítido o quão confortável D.O se encontra em suas oito canções lançadas nesta segunda-feira (26). Há presença forte de melodias de instrumentos de corda deixando uma atmosfera intimista e confortável. A escolha por essa linha acústica é o que ele se concentrou e também queria fazer.

Por conseguinte, voltando as canções que o compõe, a b-side ‘I’m Gonna Love You’ é outra música com um som de guitarra rítmico e apresenta Wonstein como parceria.

As demais canções seguem o conceito do disco e facilmente podem ser cantadas, curtidas em uma atmosfera confortável apreciando os vocais precisos e suaves de D.O.

Portanto, sem mais delongas, vamos de stream no ‘Empathy’:

Por fim, D.O. deixou uma mensagem para seus fãs onde demonstrou seu carinho, nervosismo, animação e espera todos se sintam bem com sua música:

“Olá, aqui é o D.O. do EXO. Estou cumprimentando você com meu álbum solo. É meu primeiro álbum solo, então estou muito nervoso e animado. Trabalhei muito para que você pudesse sentir a boa energia enquanto ouve as músicas, então espero que você seja feliz. Certifique-se de comer sempre bem e de se manter saudável. Obrigada.”

Confira também: EXO encara e exalta os sentimentos com o ‘DON’T FIGHT THE FEELING’

Leticia

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes