Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Hoje, 4 de maio, é dia de ‘Star Wars‘ em decorrência de uma brincadeira com as palavras: ‘May the 4th be with you‘, que pronunciando se assemelha as palavras ‘May the Force be with you’ (que a força esteja com você).

Sendo assim, para comemorarmos de maneira digna, separamos algumas curiosidades e momentos que merecem ser relembrados. Separe seus lencinhos e confira:

1. Originalmente, o nome de Luke seria Luke Starkiller.

De acordo com George Lucas, a mudança ocorreu porque na época, o nome “star killer” possuía um peso e significado muito forte na sociedade, em decorrência do assassinato da atriz Sharon Tate por Charles Manson e seus seguidores nos anos 60.

Mark Hammil chegou a gravar uma cena com o nome original do roteiro, mas eventualmente teve que regravar utilizando o novo sobrenome, Skywalker. O ator já comentou no twitter que preferia o nome antigo.

Falando em ‘Starkiller’, esse seria o nome de Ben Solo após ir para o lado sombrio da força.

2. O penteado de Leia Organa é uma representação física do empoderamento

O penteado de Leia foi inspirado pelo que revolucionárias nativas mexicanas – as adelitas – utilizavam. O espirito ativista, corajoso, forte e lutador que está atrelado ao penteado transborda em Leia. As mulheres antes de Leia lutaram na Revolução Mexicana, e Organa, lutou contra o Império.

3. Darth Sidious é o “pai” de Anakin/Darth Vader

Sempre houve um mistério em relação a identidade do “pai” de Anakin, e após anos, essa informação foi revelada em um dos quadrinhos, Darth Vader No. 25. Em uma viagem pela ‘vida após a morte’ em busca de ressuscitar Padme, ele tem uma visão de Darth Sidious, conhecido como
Emperor Palpatine, usando a força para engravidar sua mãe.

Veja a seguir:

4. ‘NSYNC fez uma participação especial em ‘Star Wars: Ataque Dos Clones’

Provavelmente a pedido das filhas, George Lucas convidou alguns integrantes do ‘NSYNC para participarem como cavaleiros jedis, mas no fim, a cena foi cortada na edição.

5. “Eu te amo… Eu sei”

Uma das cenas mais icônicas de Leia e Han, que acontece no Império Contra-Ataca, foi improvisada. Quando Leia grita a Han que o ama, o mesmo deveria responder “eu também te amo”, porém,
Harrison Ford, não seguiu o roteiro, e disse “eu sei”.

6. “Não, eu sou seu pai…”

Esse foi o momento mais surpreendente da história cinematográfica, e foi o que tornou o filme ainda mais popular no cenário americano. Ninguém esperava que o maior vilão fosse pai do herói, e a reação do público tornou esse quote “No, I´m your father” a frase mais popular do cinema.



7. “Junte-se a mim”

A relação construída entre Kylo Ren e Rey em ‘The Last Jedi’ formou uma névoa sobre qual caminho o filme seguiria. Quando Kylo Ren pede a Rey para que se junte a ele, a tensão dominou os telespectadores.

Alice Melis

Alice Melis

Oi, tudo bem? Meu nome é Alice, tenho 18 anos e a única conexão que existe entre minhas paixões, é a escrita. Sou uma pessoa solar, porém possuo uma atração intensa pela lua. Não sei exatamente que direção seguir, mas estou decidida em buscar o profundo.
Alice Melis
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes