Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Da série livros apaixonantes, com certeza a autora Jenny Colgan entraria com algum de seus títulos nessa lista. Afinal, Jenny tem ganhado os nossos corações com histórias que nos encantam do início ao fim. A proposta é de uma leitura leve, divertida e repleta de romance. Sendo assim, é dessa forma que “A Pequena Livraria dos Sonhos“… onde os finais são sempre felizes, ganhou um destaque especial na dica literária desta semana.

Jenny Colgan também possui outros livros publicados pela editora Arqueiro. Alguns deles você já deve conhecer como “A Padaria dos finais Felizes” e o mais recente lançamento “A adorável loja de chocolates de Paris“. Talvez pelos títulos clichês, possa haver um distanciamento de leitores que não são fã de livros de romance e as obras de Jenny. Contudo, a autora consegue explorar perfeitamente os espaços ambientados na história e desenvolver os relacionamentos de amizade entre os personagens, que tudo se torna mais simples e significativo em cada detalhe.

Sinopse Arqueiro:
Nina Redmond
é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

Perfeito pra quem…

Se você é um leitor, de fato essa história irá te encantar. Jenny Colgan uniu tudo o que os leitores gostam de fazer e adicionou isso como características da personagem principal. Que sim, é muito carismática, forte e decisiva.

É impressionante que pela sinopse os acontecimentos do livro podem parecer um pouco obvias. Até a capa parece ser bem ilustrativa, porém, é na somente com a leitura que aos poucos somos surpreendidos, principalmente pela atitude corajosa da Nina, que rapidamente me conquistou. Portanto, a maneira leve como a autora desenvolveu o livro e a forma apaixonada como Nina luta pelo que ela mais acredita: livros podem transformar as vidas das pessoas, me deixou ainda mais imersa na leitura fluída.

Outro ponto interessante, são as citações de diversas obras conhecidas mundialmente e que aparecem em vários trechos do livro. E os personagens secundários possuem histórias emocionantes e divertidas que também nos causam curiosidade. Assim, Jenny conseguiu me transportar para Escócia através da riqueza de detalhes descrito por ela. E sem dúvidas, torci o tempo inteiro para que Nina conseguisse todos os objetivos que estava lutando para alcançar e que pudesse traçar uma linda história, tornando-se uma pessoa que iluminaria a pequena cidade que a acolheu tão bem.

De fato, “A Pequena Livraria dos Sonhos” proporciona uma leitura deliciosa e rápida. E antes que me esqueça, qualquer informação sobre o romance do livro poderá estragar a sua experiência. O que posso dizer é que, a forma como Nina se apaixona foi lindo e talvez, apenas o final poderá confirmar quem verdadeiramente poderá se conectar com ela.

Te convido para continuarmos essa conversa nos comentários! Você já leu “A Pequena livraria dos Sonhos“? Ou está curioso para iniciar a leitura? Conte-nos! E para mais posts especiais como este, fique de novo no nossos Instagram!

Leia também: 3 livros distópicos que com certeza irão te surpreender

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes