Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Bom que a Faro Editorial vem roubando a cena no mercado literário nós estamos vendo, mas fiquei bem surpresa quando vi Desgrávida: Unpregnant. Ao ler a sinopse eu fiquei um tanto quanto curiosa, já que o tema de gravidez na adolescência seguido de aborto é algo meio complexo de falar assim abertamente né? Mas pode parar por aí se acha que esse livro é aquela coisa séria e dramática, muito pelo contrário!! É um livro bem legal e descontraído na verdade.

Sinopse da Faro Editorial:

Escolha era apenas o começo de uma jornada. Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora… Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto.

Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável… a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.

Sobre o Livro

A narrativa conta a história de Veronica, a típica jovem nerd e exemplar da High school dos Estados Unidos, prestes a se formar. Uma das garotas mais populares, graças ao seu namoro com o astro do futebol da escola. Mas nem tudo são flores, pois em um belo dia ela descobre que está grávida, simples assim.

Não bastava esse grande problema, mas claro que nada que está ruim que não possa piorar, certo? Certo! Então, enquanto ela realizava o teste de gravidez na escola, acaba, por nervosismo, deixando ele cair no chão do banheiro. Porém, a pessoa que descobre é nada mais nada menos que a típica rebelde da escola Bailey. Que aliás é sua ex melhor amiga! Não falei que podia piorar?

Num misto de medo e desespero Verônica começa a colocar em mente os prós e contras de ter um filho. Pegando como exemplo nada convincente a sua irmã, que passou pelo mesmo “problema”. Sendo assim, ela acaba decidindo que irá realizar o aborto. Mas aí vem mais um problema, como e onde fazer sem que ninguém descubra?

Após arrumar uma desculpa surreal para sua família e outra mais surreal ainda para suas atuais melhores amigas, além de muita coisa acontecer. Quando eu digo muita coisa, eu quero dizer muita coisa mesmo!!! 

Envolvendo amigas interesseiras, Namorado surtado e quem sabe a descoberta do que “causou” exatamente a gravidez?! Ela acaba se vendo sem escolha senão recorrer a ajuda de quem? Isso mesmo, nada mais nada menos que: BAILEY!!

Durante os Km que as separam da clínica elas acabam tirando um tempo para resolver as pendências entre elas e também sobre si próprias. Em meio a diversas aventuras e alguns probleminhas, elas acabam vendo que nem sempre o status é o que realmente importa na vida.

Perfeito para quem…

Se você gosta de um livro super gostoso de ler, com uma leitura fácil, cenas engraçadas e a abordagem de um tema tão complexo de forma doce e leve. Esse livro foi feito para você! Também não poderíamos esperar menos, pois esse livro é somente dos mesmos autores da série de sucesso “How i met You Mother”, Jenni Hendriks e Ted Caplan.

O Longa Desgrávida: Unpregnant

Aliás o livro virou filme pela HBO Max. As personagens principais são interpretadas por nada mais nada menos que Haley Lu (A cinco passos de você) Barbie Ferreira ( Euphoria). 

Quando peguei o livro para ler, observei o logo da HBO bem no topo esquerdo da capa e fui a procura de informações, o que de certa forma me facilitou na leitura, pois as personagens ganharam rosto. 

Até o momento não está disponível no Brasil. Porém mal posso esperar para ver!! 

Confira o Trailer de Desgrávida: Unpregnant:

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes