Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Com narrativa cativante, a autora Giovanna Vaccaro me surpreendeu com esse livro jovem, extremamente viciante. STOWE já se tornou um dos melhores livros lidos em 2021. Além disso, não deixou nenhuma ponta solta e conectou todos os detalhes perfeitamente. Praticamente só interrompi a leitura, quando o livro chegou ao final e é sobre essa história que falarei na dica literária desta semana!

Carinhosamente recebi o livro através da Editora Coerência, que também foi responsável pela publicação em 2019. Afinal, desde o lançamento, eu já tinha ficado interessada no exemplar pela descrição que eu lera e pela capa encantadora! Porém, iniciei a leitura somente no mês passado e rapidamente finalizei o livro.

A história de STOWE se passa no Brasil, na pequena e chuvosa cidade de Monte Verde em Minas Gerais. A cidade fica de cabeça pra baixo quando mortes misteriosas começam a acontecer. Principalmente, porque ninguém conhece as vítimas ou se lembram delas, e é assim que um grupo de adolescentes se une para investigar tudo o que está acontecendo. Eles se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que talvez não queria apenas matar.

STOWE tem uma narrativa simplesmente viciante

Um livro viciante é aquele que nos prende, nos chama atenção através da história e também pela narrativa do autor. Assim, um dos pontos mais fortes de STOWE é como ele consegue nos envolver, e rapidamente estamos imersos dentro daquele universo. E não apenas isso, a maneira como somos apresentados aos personagens, suas características e emoções são tão descritivas, que é fácil se apegar a eles.

Dentro desse quesito, ao decorrer da história vários personagens aparecem e no começo me assustei. Achei que não iria conseguir acompanhar, mas foi ao contrário. A autora nos permite estar dentro das cenas, através de diferentes visões. Como o livro é narrado em terceira pessoa, é possível estar no mesmo local por meio de vários personagens, desde que eles estejam juntos. Realmente incrível, mostra como a Giovanna tinha conhecimento profundo dos seus personagens.

STOWE Cr Portal Parada Pop.jpg

Personagens, Monte Verde e o universo de Stowe

Logo nas primeiras páginas conhecemos o Theo. Ele sofre um acidente, mas não se lembra direito como tudo aconteceu e esse é um ponto importante que vai conectar todos os acontecimentos seguintes. Os personagens vivem em situações que paira um suspense no ar. Além disso, depois dos adultos, os grandes protagonistas são os jovens e grande parte deles se conhecem por conta da escola.

Na capa diz que os fãs de Riverdale vão vibrar com STOWE. Bom, não posso afirmar pois não assisti essa série, mas sim, a juventude e ao mesmo tempo maturidade dos personagens é de se chamar a atenção e eu gostei muito disso.

Já na contracapa, temos um mapa de Monte Verde, com desenhos que mostram cada lugar importante da história. E no final, temos diversos QR codes, que são pequenos vídeos mostrando esses mesmo locais na vida real, pois como sabemos essa cidade fica em Minas Gerais. Assim também, um destaque importante é que a autora inseriu no universo de STOWE diversas Teorias de Física que são explicadas e encaixas no enredo. Acreditem, faz total sentido! Além disso, a parte final do livro tem uma pegada de fantasia/ficção que foi bem interessante e deixou tudo muito criativo.

STOWE Cr Portal Parada Pop 2

Em cada dica literária, nós procuramos dar o mínimo de detalhe possível sobre a história pra realmente gerar o desejo de você ler o livro por completo. Sendo assim, você pode encontrar STOWE no site da Editora Coerência e acompanhar a autora. Acreditamos que uma continuação possa acontecer, e certamente traremos essa notícia quando acontecer! Então fique de olho aqui no Parada Pop.

+Leia também: Filmes adolescentes inspirados em livros

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes