Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Todo mundo conhece o BTS pelo sucesso mundial na música. Mas não é só nisso que o grupo manda bem. Há um longo tempo, o septeto sul-coreano vem espalhando mensagens motivacionais e inspiradoras, ajudando milhares de pessoas a superar fases difíceis e encontrar felicidade.

Bangtan Boys Un GIF

Em 2017 o grupo iniciou sua campanha anti-bullying com a UNICEF, que tem como objetivo conscientizar os jovens sobre amor próprio e como estender a mão ao próximo. Com a campanha, BTS lançou sua saga de álbuns “Love Yourself” e, desde então, propagam o amor próprio onde passam.

No últimos anos, os sete tiveram momentos marcantes em que puderam passar suas mensagens. Só no ano passado tiveram a entrega da medalha de mérito cultural, o evento das Nações Unidas e diversas premiações.

Separamos quatro dos discursos dos meninos para relembrar e inspirar.

Epilogue Concert 2016

Para começar com o coração aquecido, trouxemos a fala do Jimin em um dos shows da turnê do grupo em 2016. Durante seu discurso de encerramento, o vocalista decidiu dedicar o momento para agradecer toda a equipe, fãs, mas principalmente aos 6 integrantes com quem divide o palco.

“Quero fazer um agradecimento aos meus irmãos de grupo. Vou fazer isso agora, porque não dizemos esse tipo de coisa um ao outro com frequência. Os membros são as pessoas que mais sou grato. Eles têm me encorajado e me guiado mesmo que eu tenha tantas falhas e fraquezas. Eu me sinto feliz estando com o BTS. Isso tem me ajudado a olhar para mim mesmo. Eles têm estado do meu lado e é por isso que completei essas coisas que não faria sozinho. Graças a eles eu posso sentir o que a felicidade verdadeira”, disse Jimin.

Group Hug Friends GIF

Uma coisa que encanta muito no BTS é esta química e irmandade entre eles. Com poucas palavras, o Jimin mostrou como é bom ter alguém do lado, que te apoia e te ajuda a evoluir. Além disso, demonstrou o quanto é importante ser grato a essas pessoas e deixar que elas saibam disso.

Melon Music Awards 2018

Min Yoongi, ou Suga para muitos, sempre tem coisas sábias para compartilhar com os fãs. No ano passado, o rapper falou sobre seus altos e baixo durante a trajetória para chegar onde está hoje.

“Este ano tem sido bem memorável. Mas não é assim que tem sido desde o nosso debut. Eu costumava pensar ‘Porque o mundo sempre nos oferece dificuldades e trabalho pesado?’. Mas percebi que esses momentos de desafio e dificuldades, foram bom fertilizantes para nós. Foi graças as esses momentos que coisas boas estão acontecendo agora nas nossas vidas”, compartilhou.

Ouviram o Yoongi, né?! O caminho pode ser longo e árduo, mas desistir dos seus sonhos nunca é uma opção. No fim, todos os momentos cansativos e difíceis valerão a pena. Se você não continuar lutando, só terá lembranças ruins. Então não pare até que seu esforço seja recompensado.

Não deixem de conferir o discurso dos outros integrantes.


MAMA 2018

Sem dúvida, este foi um momento muito marcante para os #ARMYs em 2018. Ao receber o prêmio de “Artista do Ano”, os meninos do BTS mostraram humildemente que, assim como qualquer um de nós, eles sentem insegurança e vontade de desistir.

“Army, eu me preocupei muito antes de vir aqui. Quero mostrar o nosso melhor o tempo todo, sem erros, por isso sempre preparamos o palco com corações preocupados […]. […] Eu queria retribuir trabalhando muito e recebemos muito amor de vocês”, contou J Hope

Em seguida Jimin completou: “Ao longo do ano, tivemos muitos momentos difíceis, sabe … Tivemos momentos em que nos reunimos e tivemos discussões. O que sentimos é que temos tantas pessoas ao nosso redor. Então, queremos agradecer a vocês por sempre nos incentivarem”.

A parte mais tocante foi ao final, quando Jin revelou que os sete chegaram a pensar em desfazer o grupo:

“Me lembro que no início deste ano. Estávamos lutando mentalmente. Enquanto conversávamos, até pensamos em nos separar. Eu acho que é uma alegria que nos juntamos e conseguimos trazer bons resultados. Quero agradecer aos membros que me ajudaram a me recompor e aos #ARMYs que nos amam.”

Isso prova, mais uma vez, que cada um tem uma batalha dentro de si, na qual nem todos podem ver. As pessoas costumam acreditar que a vida dos artistas é sempre um mar de rosas. Mas o BTS mostrou que eles também passam por momentos difíceis e ainda nos deu um exemplo de superação e união.

CONFIRA O DISCURSO COMPLETO AQUI

ONU: Youth Strategy

Não poderia faltar este ilustre acontecimento. Em 24 de setembro de 2018, o BTS foi convidado para dar um discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas. Mediado por Kim Namjoon, líder do grupo artisticamente conhecido como RM, os meninos falaram sobre aceitação e voz própria e ativa dos jovens.

Em vez de trechos, confira a fala completa de Namjoon pois vale a pena e, o discurso literalmente fala por si só.

RM, Jin, Suga, J Hope, Jimin, V e Jungkook provam a cada dia que são muito mais do que artistas de sucesso. São seres humanos puros, empáticos e com um coração imenso. Cheios de amor para dar, não só aos seus fãs, mas ao mundo todo.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes