Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Taylor Swift comemorou há alguns dias quatorze anos de carreira e quem vê a diva do pop hoje sem acompanhar sua trajetória como os fãs não imagina que de 2006 até então a cantora passou por várias mudanças.

Entre escândalos envolvendo seu nome, altos e baixos que toda carreira artística tem não podemos negar a artista completa e simplesmente incrível que Taylor Swift é.

Ela é dona de uma voz que se adapta aos estilos que são encaixados, letras de músicas apaixonantes, músicas estas que fazem parte de sua história, tendo uma parte dela em cada verso por mais pequeno que seja.

Além disso, não podemos deixar alguns detalhes de fora como ela ter composto sozinha quase todas as músicas de seus álbuns e saber tocar diversos instrumentos, como violão, piano, ukulele e banjo.

Tudo isso culminou para que Taylor se tornasse a grande artista que é hoje. Afinal mesmo com o country no inicio ela conseguiu atrair outros públicos, carregar uma melodia bem estruturada e letras que outras pessoas consigam se identificar. 

Foram longos quatorze anos e podemos acompanhar de perto todas as suas mudanças sejam elas na aparência, e sabemos que não foram poucas, mas também em suas composições, em sua voz e a virada em sua carreira musical.

Era Country

A fase inicial é a mais difícil para qualquer artista, é dura, cheia de não’s, de portas fechadas. Até mesmo de pessoas que não colaboram para seu crescimento e duvidam constantemente do seu talento.

De porta em porta Taylor saiu entregando suas composições, que não foram valorizadas em primeiro momento. Mas nem por isso ela se abalou, e em 2006 seu primeiro single veio a tona : “Tim McGraw”.

De cara ela conquistou grandes posições com o country raiz em seu primeiro álbum, o que é ainda mais visível em canções como “Our Song”, “Teardrops On My Guitar”, “Should’ve Said No” e “Picture to Burn”. 

Ainda no country, afinal ela já começava a despontar em outros países do mundo deixando sua marca registrada, Taylor jogou seus sentimentos em mais um álbum, inaugurando então a era “Fearless”. Nesse contexto temos grandes canções e o hino atemporal do country-pop “You Belong With Me”, além da romântica “Love Story”.

A mudança um pouco perceptível começou com o “Speak Now”, onde ficou claro que Taylor não vê problemas em colocar situações amorosas de sua vida ou a parte não tão legal delas em músicas assim como desafetos ou outros sentimentos. O álbum continuou com o country e com uma pitada de folk, e isso ficou mais explícito em músicas como  “Long Live”, “Mine”, “Mean”,  e “Speak Now”.

Introdução no mundo pop e o “Red

“CauseI knew you were trouble when you walked in” ou “We are never ever ever getting back together” são partes de refrões que não saem da cabeça!

Com essas canções, entre outras como “22”, “Everything Has Changed”, “Begin Again, “All Too Well”, Taylor foi deixando o country para trás aos poucos e começando seu caminho no mundo pop. O “Red” foi um álbum bem recebido pelo público e pela crítica, obtendo índices de venda e de aprovação da crítica bastante positivos.

O start oficial no mundo pop com o “1989”

Há quem diga que Taylor é melhor no mundo country, mas a verdade é que ela arrasa independente do estilo (apesar de sentirmos um pouco de saudade da vibe country àss vezes).

O “1989” marcou oficialmente a nova fase na vida da artista e claro que no inicio o álbum fez com que os fãs da cantora temessem uma mudança drástica em sua sonoridade. Entretanto já era de se esperar que ela não viria para ser apenas mais uma e assim ela fez!

Com este trabalho ela mostrou que veio pra ser diferente dos demais cumprindo mais do que bem a sua missão. Reforçando o que já pensávamos, ela reafirmou o sobre seu talento para composições sobre amor e tudo o que ele causa. E claro, todas acompanhadas por uma sonoridade impecável!

O avassalador “Reputation”

Sem sombras de dúvidas o que Taylor nos entregou com a surpresa do “Reputation”, foi literalmente surpreendente!

Porém mesmo sem nenhum detalhe o álbum foi um arraso traz uma fase mais vingativa, por assim dizer. Ela simplesmente pegou todos os rumores ruins ao seu favor e fez seu sucesso, fez o que ela saber fazer de melhor: ótimas canções para vários momentos e neste caso principalmente uma volta por cima após dizer o que precisava ser dito!

A maturidade no “Lover”

Por fim, seu sétimo álbum “Lover”! O recente trabalho de Taylor recebeu críticas positivas dos críticos, que elogiaram as composições de Swift, transmitindo maturidade emocional e honestidade.

Em “Lover”, ainda é possível ouvir elementos de diversos gêneros musicais como o pop rock, dream pop, bubblegum pop, funk, pop punk, R&B  e  electropop.

Para alguns Loo álbum finalmente trouxe uma nova cara a carreira de Taylor, até mesmo uma outra fase. Por isso ele até foi chamado como de “avassalador”, “obra-prima da carreira” e “pop complexo e adulto”.

Em 14 anos Taylor, cresceu, amadureceu, e tudo isso se tornou visível em seus trabalhos e não temos dúvidas que ela ainda continuará crescendo. é impossível não admirar o talento que ela tem.

De fato, são longos anos de muito trabalho, dedicação, altos e baixos como dissemos anteriormente e além disso tudo, muito aprendizado! Taylor pode ter certeza de que fez e faz parte da vida de muitas pessoas ao redor do mundo e é ainda inspiração para muitos!

Veja então como foi a comemoração dos fãs no twitter:

E então, gostou de fazer uma volta ao tempo vendo a evolução musical de Taylor que fizemos? Conte para nós nos comentários! E não esqueça de acompanhar o Parada Pop nas redes sociais para ficar por dentro das notícias, lançamentos e especiais!

Confira também: Rumor: Shows de Taylor Swift já têm novas datas para janeiro? Vem entender!

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes