Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Ela está de volta, Elana Dara, a cantora curitibana, de 21 anos, volta com tudo para lançar o seu mais novo single. Aliás, ele conta com a parceria de nada mais nada menos que Vitor Kley. Já sabemos que é sucesso né?

Elana, separou um tempinho e contou algumas coisinhas sobre o single, a parceria e o seu EP pra gente.

O Single

Elana Dara quer abordar com seu novo single de forma a mostrar que dá sim para entender que decepções amorosas acontecem, que não são o fim do mundo e que sim, é possível falar disso com naturalidade e leveza.

Produzido por Pedro Peixoto, podemos ver o quanto os vocais de Elana e Vitor encontram-se de maneira sinérgica. Onde os timbres dos dois que são bem parecidos, distintos e complementares entregam uma linda balada.

Perguntada o que a música significa pra ela Elana foi bem direta. “Significa o começo de uma nova era, de uma Elana mais verdadeira, que irá colocar muitas referências do que viveu musicalmente nas suas composições. Tem super ligação com os meus lançamentos anteriores. Pois cada um foi me trazendo mais coragem e amadurecimento e agora saindo “amor não eh pra mim” é o começo de uma Elana mais corajosa, sincera e que quer que as pessoas escutem o que eu tenho a dizer.

A música nasceu devido a uma base de violão que Elana criou junto de alguns amigos em estúdio. Com isso em mãos, não demorou muito para que ela colocasse uma letra por cima.

Elana lembra que escreveu a letra com uma rapidez que nem ela esperava.

Eu me lembro de ter escrito ela em casa, depois de ter ouvido inteiro o álbum “100%” do Charlie Brown Jr. e acabou me dando muita vontade de escrever alguma coisa que fosse para uma temática semelhante de “Ninguém dá certo cmg”, que foi um single que lancei que a galera gostou muito. É também uma temática que ainda está muito presente na minha vida, do amor que não dá certo, mas tratando de uma forma diferente, ressignificando o amor.” disse Elana.

Sabemos que falar de relacionamentos sempre gera aquela comparação com a vida real, perguntamos a Elana se ela acreditava que a música faria bastante gente se identificar. “Com certeza, eu faço de propósito inclusive. Eu faço de uma maneira para propositalmente gerar identificação e, por acaso (hahahaha) eu tenho muito a dizer sobre isso, sobre essa temática. Todas essas linhas desse single são completamente voltadas para mim, são o que eu sinto. A referência para a letra é totalmente eu. Acho impossível não gerar identificação por ser algo tão sincero, pessoa e vulnerável.”

Sendo assim, confira “Amor não eh pra mim”, novo single de Elana Dara

A Parceria

Sendo assim, com a composição já pronta, a curitibana logo pensou o quanto seria legal ter um feat do Vitor Kley em sua música. “Sempre acompanhei o trabalho dele, sou fã e gosto muito! Acabei enviando uma mensagem para ele convidando, explicando. A gente conversou, enviei a música para ele, que adorou e quis entrar de cara! A participação dele enriqueceu demais a música e o que foi muito curioso é que o trecho em que ele canta tem tudo a ver com ele, parece que a música foi feita lá atrás pensada para ter o feat com ele”

A gravação da música foi feita de maneira pouco convencional, com um oceano inteiro os cantores.

Eles não se encontraram fisicamente durante as gravações, pois o cantor esteve, até recentemente, em Portugal desde o começo da pandemia. “Fomos ajustando mesmo a distância. Eu gravei tudo em Belo Horizonte e enviei para ele as partes que imaginava que ele cantasse. Pedi também para ele fazer algumas linhas em que se sentisse confortável. Ele gravou do estúdio da casa dele, lá em Portugal, e depois disso fizemos diversas ligações entre eu, ele e o nosso produtor. É uma música que mesmo sendo feita por mim, tem muito da personalidade de nós dois!”, explicou Elana.

Questionados sobre como foi essa parceria, ambos foram bem categóricos. “O Vitor com certeza foi um dos artistas mais impressionantes que eu já pude conhecer. Ele tem uma luz muito surreal. Ele é um cara especial. Não só um artista especial, ele é uma pessoa especial. Ele te dá atenção, ele é cuidadoso e carinhoso com o trabalho que ele faz. Trabalhar com ele foi especial, não podia ser outra pessoa.” Contou Elana.

Quando a Elana me chamou para participar de ‘amor não eh pra pra mim’ eu logo pensei ‘vamos dar um jeito’. Movemos montanhas para dar certo, eu estava em Portugal e gravei toda a minha parte vocal sozinho, com a Elana e o Pedro, produtor da faixa, em videochamadas. Foi a primeira vez que eu fiz isso e ficou muito massa! Acho que a música é muita verdadeira e a Elana é também uma pessoa muito verdadeira e eu admiro isso nas pessoas, quem é de verdade, que faz ali, com sua essência. É uma honra fazer parte disso.” Elogiou Vitor.

O Clipe

Dessa forma, toda a criação do videoclipe de “amor não eh pra mim”, que conta com a direção de Federico Devito, parte de referências do cinema, porém de uma forma um pouco mais desconstruída. O clipe com os artistas foi gravado em Cotia, região metropolitana de São Paulo, com equipe extremamente reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

Federico já é bastante conhecido por seu outros trabalhos e a algum tempo está embarcando na carreira de diretor.

Elana contou pra gente como surgiu essa parceria com ele. “Já acompanhava o trabalho dele. Amo os clipes dele, ele tem uma fotografia impressionante de linda. Foi minha equipe que me mostrou o trabalho dele. Ele mandou a primeira ideia, a gente adorou as referências de filmes, achamos que ia gerar uma identificação super legal, tem super ligação com a música. Conhecer ele e trabalhar com ele foi muito massa. Uma pessoa altamente profissional e muito humana. Todo mundo se entendeu super bem, foi um dia maravilhoso de gravação e todas minhas expectativas foram ultrapassadas.”

Além disso, não podemos deixar de falar do clipe que mostra Elana e Vitor brincando com símbolos e clichês de amor perfeito e alma gêmea. Pegando diversas referências de comédias românticas. Elana nos contou que o gênero não faz muito seu estilo, mas que amou a ideia.

Eu vou ter que admitir que romance não é o meu forte no cinema! Apesar de já ter visto vários clichês românticos, não sou muito fã. Muito difícil falar meu favorito, pois eu prefiro filme de terror, hahahaha. Inclusive, uma das referências que está no clipe é do IT! Mas um clichê romântico, na verdade um filme que gosto muito é o “A Cinco Passos de Você”, chorei horrores! 
Mas para o clipe, a ideia era trazer de uma forma divertida essa temática, para não pesar. A ideia da música não é se tratar de maneira muito densa, triste, é realmente ir para um lado de fazer graça de si mesmo, superar. Acho legal tratar esse tema dessa forma!

Aliás, vamos curtiu o videoclipe da canção parceria de Elana Dara e Vitor Kley:

O EP

Logo após o lançamento deste mais novo single, Elana agora se prepara para colocar na rua seu próximo trabalho: o tão sonhado primeiro EP, um projeto que ela vem pensando há muito tempo e atualmente está em fase de finalização. “Eu planejei ele para ser uma obra coesa e não somente um compilado de músicas que só juntei para lançar. Todas as músicas que estiverem dentro do EP, eu as escrevi pensando na entrega final do EP. Acho que a galera vai entender bem do que eu estou falando quando ouvir. Será um trabalho muito maduro e espero que inspire as pessoas de maneira artística também, pois música boa é aquela que nos inspira.”, adiantou Elana Dara.

Claro que não somos bobos e pedimos mais detalhes sobre esse tão esperado EP. “Esse EP vai ser um marco na minha carreira. Eu nunca havia trabalhado em mais de uma música ao mesmo tempo, então é algo que estou muito empolgada. Estou mergulhando de cabeça na produção e fazendo ele ser a minha cara. Não estou me privando de nada, fazendo exatamente o que quero fazer e acho que é por isso que estou amando tanto. Eu vou para estúdio toda semana, sempre fazendo retoques. Esse EP vai estar lindo, eu prometo!

O Futuro

Em “amor não eh pra mim”, encontramos uma Elana Dara mais madura, como ela mesmo gosta de dizer, pessoal e profissionalmente. No entanto é um retorno ao espaço musical que a revelou e a fez artista: uma voz forte, acompanhada de um violão marcante e arranjos elaborados. Com isso, ela já nos contou o que podemos esperar dela no futuro. “Acho que uma  Elana mais madura, evoluída, profissional, coesa, inteligente, sincera, vulnerável. Acho que esses adjetivos dizem muito sobre uma evolução de lançamentos e do decorrer de um mundo e carreira pandêmica. Eu estou botando muita expectativa em mim mesma, pois sei que eu cresci muito, musical e pessoalmente.

Aliás, é claro que Elana Dara deixou uma mensagem para os leitores do Parada Pop, confira:

Queria agradecer demais a todo mundo que leu tudinho aqui e que irá ouvir minha música, ver meu clipe. Que de alguma forma se sinta abraçado pelo meu som, por tudo que inserimos nela, ela é muito sincera, muito de verdade. Espero muito que vocês gostem. Gratidão demais pelo espaço, Parada Pop.

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes