Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Aposta nacional que a gente ama demais, sim! Elana Dara está dando cada vez mais passos importantes em sua carreira com todo o seu talento e carisma. Certamente ela deve estar bombando nas suas playlists e no radar de novos artistas. A cantora acaba de lançar “Aff…“, seu sexto single. Aliás, vale lembrar que Elana tem pouco mais de 1 ano de carreira. As conquistas não param e já adiantamos, tem mais vindo aí.

Assim, conversamos com Elana Dara para saber um pouco mais sobre a música, seu significado e novos passos da carreira.

Seus lançamentos têm sido versáteis e com nítido amadurecimento. O que “Aff…” representa no seu atual momento profissional?

Eu acho que é um momento de virada de chave, tanto pessoal quanto profissionalmente falando. Esses meses que fiquei sem lançar música foi um período de muito aprendizado para mim, parei para refletir sobre a vida e tudo que a gente está vivendo. Nisso eu amadureci bastante e minha música junto de mim.“, conta.

Quais foram as suas maiores influências para composição do single?


Em “Aff…” o processo foi uma grande mistura de referências. O start para tudo foi quando ouvi no TikTok uma música que o BIN participa chamada “Pedaço de Mim”. Na música ele solta um “aff” bem de fundinho, em uma das camadas de música e aquilo me chamou demais a atenção para uma onomatopeia tão importante, que a gente usa sempre e pensei como poderia ser a construção de uma música chamada “Aff…”. Pensando nisso tudo, notei que eu nunca havia feito uma música destinada às mulheres, eu já havia feito sem gênero, destinadas ao gênero masculina, mas nunca para o feminino, e eu como mulher bissexual decidi que esse era o momento. Juntei diversas características de mulheres que já gostei, com as minhas e assim “Aff…” foi construída, sem ter ninguém como base para ela.

Foto: Bernie Walbenny

“Aff…” chega acompanhado de um clipe lindo! Como foi o processo de gravação dele?


Foi incrível trabalhar com o Arthur e toda a equipe dele, eles foram muito atenciosos. Eu acho que o resultado que a galera vê durante aqueles minutos de vídeo consegue passar toda a energia que a gente construiu durante a gravação que foi feita pelas ruas de São Paulo das 17h até às 05h do dia seguinte. A gente fez tudo com uma equipe extremamente reduzida. Todo mundo seguindo os protocolos de saúde e tivemos uma solução artística para deixar tudo ainda mais seguro, pois gravamos sempre em espaço abertos pela cidade, sem ninguém ao redor.

Você mostra diversos estilos e personalidades no vídeo. Qual a principal personalidade que te representa hoje? Por que?


Para falar a verdade, eu sou uma mistura de todos os estilos que aparecem no clipe e de tantos outros que não estão por lá também. Eu tenho inúmeras facetas de personalidade que eu acho que tem ligação com as pessoas que eu vivo, que eu me inspiro, pois eu tenho referências de todos os lados possíveis. Tem a Elana mais animada, a Elana mais confiante, a mais roqueira, emo, enfim, eu sou composta de várias coisas, assim como todas as mulheres.

O seu tão aguardado EP está chegando. Como está sendo esse processo de produção e escolha das músicas?

Nossa, estou bastante ansiosa para esse lançamento. Eu venho já frequentando estúdios há um tempo para conseguir construir todo o conceito dele, pois não quero que seja algo sem um rosto, uma unidade e que sejam apenas um monte de músicas que não conversem. Está sendo muito prazeroso trabalhar nisso e ver tomando forma.

Você tem mostrado diversas nuances nos lançamentos, mesclando ótimos ritmos e elementos. Assim podemos esperar mais novas sonoridades no EP?


Sim, com certeza. Eu quero superar as expectativas das pessoas, não fazer o que todo mundo está esperando que eu faça, quero sempre melhorar e trazer um material superior. Quando eu coloco todos meus lançamentos um atrás do outro eu consigo enxergar que cada um vai sempre superando o anterior e é muito gostoso sentir que é só gostoso. E isso vai continuar no EP, uma sonoridade mais nova, atual, mas com uma pegada nostálgica que eu gosto. Vai ser uma Elana bem mais polida.

Por fim, você poderia deixar uma mensagem aos leitores do Parada Pop?

Fala galera do Parada Pop! Queria agradecer esse espaço que vocês estão me dando por aqui e dizer para quem não me conhece que eu ficaria super feliz se fossem ouvir “Aff…” e todos meus trabalhos, eu ficaria lisonjeada. E para a galera que já me acompanha, obrigado por estarem construindo isso tudo comigo, eu amo vocês!

Mas é um amor mesmo! Então, aproveite e confira o resultado desse trabalho incrível de Elana Dara e já adicione “Aff…” nas suas playlists também.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes