Parada POP » Arquivo » ENTREVISTA: Petra e Gaab contam tudo sobre o single “Meter o Louco”
Untitled Document
02.07.2018

O cenário musical no Brasil está com cada vez mais artistas jovens e supertalentosos! Esse é o caso de Petra e Gaab, que recentemente lançaram o single “Meter o Louco”. A música tem uma pegada de R&B, e o videoclipe contou com a direção e roteiro de Rodriguinho, o ex integrante do grupo Os Travessos, que é pai de Gaab.

Nós, do Parada Pop, conversamos com os cantores para saber tudo sobre essa parceria incrível. Confira:

Conte-nos um pouco sobre o atual single de vocês, “Meter o Louco”. Como foi o processo de composição e como surgiu a ideia de parceria?

Gaab: A parceria surgiu através do meu pai,  que é empresário da Petra, o Rodriguinho, ex Travessos. Ele está está fazendo um trabalho com Petra e pelo fato de eu ser filho dele e ela curtir esse tipo de som,  surgiu a parceria. A ideia da música surgiu do meu pai, essa música estava guardada há um tempo e nós gostamos muito dela.  Fabinho Rodrigues e Oscar Tintela, foram três compositores e eles são do pagode. Nós escrevemos sobre uma história minha. Eu esteva com uma menina e ela ficou com um amigo meu e a namorada dele veio até mim falar para darmos o troco.

O roteiro e direção do clipe foram feitas pelo Rodriguinho. Como foi trabalhar com ele?

Petra: Eu adoro o Rodriguinho, admiro muito ele o Gaab. Confio muito em tudo o que o Rodriguinho fala para mim! Foi o maior prazer tê-lo dirigindo o o clipe e fazendo o roteiro. Foi muito legal trabalhar com ele.

Gaab: É legal, com toda a responsabilidade de pai dele, ele é muto divertido, extrovertido e jovem. O problema de trabalhar co pai,  às vezes, é aquilo de o filho ter que ouvir o que o pai fala, mas meu pai separa bem as coisas. Mas é bem legal, meu pai é muto engraçado.

A música tem fortes elementos do R&B e traz uma sonoridade bem legal. E essa influência tem surgido cada vez mais em músicas nacionais. O que vocês acham desse crescimento desse gênero no Brasil?

Gaab: Acho muito legal, a galera que ta chegando agora e fazer esse som. Acho que era só o que faltava, porquê todo mundo gosta de musica, todo mundo gosta de todos os estilos e só falta gente que faça. E acho q essa galera jovem, com toda essa musica americana e mercado mundial que está rolando, essa musica ficou mais presente em nossas vidas e aqui no brasil a galera  está aceitando mais e botando pra frente. Acho até que é uma tradição americana q estamos fazendo, do nosso jeito. Mas gosto muito.

Quais são as maiores inspirações musicais de vocês?

Petra: Sou muito musical, gosto de ouvir muita coisa. Ouço muito Stevi Wonder, Jazon Mraz, Cartola, Rihanna, ouço muitos artistas brasileiros. Gosto de muita coisa e muitos estilos musicais. Na minha adolescência ouvia muito MPB com os meus pais. Musicalmente gosto muito deles, mas não é o meu estilo de cantar.

Gaab: É uma pergunta bem complexa, venho reparando que o ser humano é mais influenciável do que a gente pensa, a gente não tem muita escolha do que somos. A gente é o que a gente vê, o que a gente ouve. A minha referência é de tudo o que ouço e isso é muita coisa. Às vezes  a gente pega referência sem nem querer pegar. As vezes você ouve uma música de alguém que você nunca ouviu na vida e você grava aquilo, uma melodia, uma frase. Eu morei um tempo nos EUA, tenho um pouco dessa cultura americana, mas também tenho muito da cultura do Brasil. Acompanhava o meu pai em seus shows desde os meus 8 anos de idade. Então, ouço muita coisa e pontuar alguns artistas seria até injusto, já que iria limitar as referências que tenho em minha vida.

O cenário musical brasileiro está com cada vez mais artistas supertalentosos e de diversos gêneros. Com quais artistas nacionais vocês tem vontade de fazer uma parceria?

Gaab: Anitta e Marília Mendonça, gosto muito.

Petra: Anitta também.

Quais são os próximos passos da carreira de vocês?

Gaab: Eu estou terminando a minha última turnê, “Melhor Viagem” e dia 27 de julho irei lançar o meu novo álbum e nova turnê, o “U”. Dia 13 de julho vamos lançar o primeiro single, o “Brisa Demais”, e estará em todas as rádios. Terá muita coisa legal para vocês.

Petra: Eu estou começando agora e daqui a pouco iremos fazer mais músicas, entrar em estúdio de novo, já estamos com outros projetos. Por enquanto nada certo, porquê acabamos de lançar música. Mas nesse ano, no próximo semestre, virá muita coisa legal.

Confira o videoclipe da parceria:

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn


O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.
2016 © PARADAPOP.COM - DIREITOS RESERVADOS.
Home Sobre Anúncie
TEMA POR 8DESIGN