Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Dando continuidade as lindas histórias de fãs que estão fazendo parte da nossa coluna, temos os relatos de Tales Marangony, sua paixão por Thirty Seconds To Mars e todos os seus momentos incríveis na caminhada para ter seu tão esperado momento de pertinho. Além disso, durante toda sua história ele conta todas as suas realizações sendo fã, essas que nos inspiram muito!

Então, sem mais delongas, vem com a gente se aventurar com Tales e Thirty Seconds To Mars!

O inicio da vida de fã

Me tornei fã da banda quando pela primeira vez ouvi a musica “From Yesterday” aquela musica não saia mais da minha mente, então comecei a pesquisar mais sobre a banda e logo em seguida me apaixonei também pelo single “The Kill”. Lembro que nessa época bandas de rock alternativas como o Thirty Seconds To Mars e seus estilos quase não existiam, eram uma pegada de som nova que ainda era desconhecida por mim.

 Logo, assim que o clipe de “From Yesterday” foi lançado passei a entender um pouco melhor o  conteúdo que a banda nos trazia acesso. Mas foi através de A Beautiful Lie, o segundo álbum da carreira do Mars que foi e é um álbum intitulado como uma voz ao mundo, que passei a me identificar com a banda e seus integrantes.

1° vinda da banda ao Brasil

Em 2007 a banda vinha ao brasil pela primeira vez para um show único em SP, a vontade de ir no show era imensa, contudo eu nunca havia viajado sozinho, e naquela época era de menor e não tinha condições de ir no concerto. É claro que como fã a gente fica muito angustiado de perder uma oportunidade de ter a sua banda em solo brasileiro e de não saber quando haveria um retorno.

Segunda chance e primeiro show

Por conseguinte, em 2011 o Thirty Seconds To Mars voltou ao Brasil para mais shows. Nesse ponto eu já era fã ao extremo da banda, tinha os 3 cds, comprava revistas, colecionava pôsteres, seguia cada noticia que a mídia divulgava sobre a banda, ou seja, estava por dentro de tudo. Então este era o momento de curtir meu primeiro show deles.

Foi na Tour This is War que tive a oportunidade de vê-los pela primeira vez. Este foi um show de lavar a alma, a energia que eles transmitem ao seu público é muito cativante. Jared, o vocalista, sabe como entregar um show, Shannon na Bateria e Tomo nos teclados, fizeram daquela noite um momento com o qual eu sempre sonhava.

Aliás, vale lembrar também que a banda já teve dois outros integrantes Matt Wachter e Solon Bixler que acabaram se desligando da banda e com isso nosso tomo passou a integrar. Deste modo, a tour This is War fez história entrando para o Guinness Book com o feito da tour mais longa já feita, foram 300 shows em 60 países durante mais de dois anos e meio em estrada.

Rock In Rio

Em 2013 o Thirty Seconds to Mars retornou ao Brasil para sua primeira apresentação no Festival Rock in Rio, era uma das noites mais aguardadas do festival. Além disso, vale lembrar que Mars fez uma apresentação memorável e Jared Leto fez história ao descer pela tiro lesa atração do festival em pleno acontecimento do show.

Menos de um ano após tocar no Festival do Rock in Rio o Mars retornaria para uma tour de 3 shows no Brasil para melhor divulgar a Love Lust Faith Dreams Tour em solo brasileiro, a tour que teria início no mês de maio precisou ser cancelada e seria reagendada em algum momento para o mesmo ano, foi divulgado que por questões de saúde dos integrantes a banda precisaria fazer uma pausa nos shows que aconteceriam na América do Sul.

Momento Meet & Greet

Eu me preparava ansiosamente para essa tour desde o Rock In Rio, ansiava por esse encontro pois seria meu primeiro momento de Meet & Greet.

Faltando pouco mais de duas semanas para o acontecimento dos shows veio a noticia que a tour que posteriormente aconteceria em maio precisava ser adiada e jogada alguns meses para frente.

Sendo assim, fiquei devastado quando soube da noticia, eu que iria em mais shows dessa vez, que estava com passagens de avião compradas, reservas feitas em hotéis e que havia pego férias no trabalho para poder me ausentar por conta dos shows, ter que lidar com o sentimento de que todos os planos feitos foram desfeitos não foi fácil. Mas como fã, queria o bem estar da banda em primeiro lugar e desde já ansiava pelo nosso próximo encontro.

+Veja também: História de Fã: As incríveis aventuras de Marina com o Maroon 5

Passado um mês, as novas datas dos shows foram anunciadas e os shows aconteceriam 5 meses após o cancelamento e ocorreriam em outubro. Na época eu estava terminando meu curso de Farmácia, para os shows que aconteceriam em maio faltaria alguns dias do curso, já para os shows de outubro não seria preciso preocupar pois já haveria terminado o curso, porem os shows remarcados aconteceriam nas  mesmas datas que meu jantar e festa de formatura.

Fiquei triste em pensar que não estaria ali reunido para celebrar com meus amigos e familiares , porem em nenhum momento cogitei não ir aos shows.

Ademais, a banda estava no auge do sucesso e com os shows sold out no Brasil, anunciou uma data nova de show no RJ e acabei conseguindo mais um ingresso para mais um show, os shows que seriam 3 passou para 4.

Logo, dessa vez tudo se alinhou e eu sabia que seria perfeito. Os shows foram de uma sinergia espetacular, conhecer o Jared estar frente a frente e ainda poder falar com ele foi e é o momento que todo fã idealiza com seu cantor favorito, terminei todos os shows dessa tour em cima do palco porque ao final da ultima musica Jared sempre me escolhia para subir ao palco.

Nessa tour toda acabei ganhando o autografo dele, consegui tatuar e consegui mostrar pra ele, que disse que eu era crazy(louco). Além disso, fiz fiz grandes amizades que cultivo e ainda  as tenho comigo, diria que as amizades que fiz por meio do Thirty Seconds To Mars foi o melhor presente que eles poderiam ter me dado.

+ 1 Meet & Greet e muitas histórias

A banda passou algum tempo sem lançar álbum, e vinha trabalhando no sucessor de Love Lust Faith Dreams que mais tarde se intitularia America. Sendo assim, mais uma vez a banda  desembarcava no Brasil para ser atração do Festival Rock in Rio.

Dessa vez fui alguns dias antes do show para o RJ, e durante 3 dias passei quase o dia todo na porta da hotel junto com os demais fãs a espera de vê-los. Claro que foi muito gratificante estar ali, poder caminhar com eles, receber a atenção da banda e até mesmo fazer selfies. Tudo isso mostra o carinho que eles tem com os fãs brasileiros.

Afinal, chegou o dia do Rock in Rio e mais uma vez tinha comprado o Meet & Greet. Pude passar algum tempo com a banda, fazer perguntas, tirar foto, receber a atenção e carinho deles. Pude curtir um show sensacional com direito a Jared descendo da Tiro Lesa do Rock in Rio mais uma vez e a entrega dessa banda para seu público que cada vez mais crescia. Mais uma passagem pelo Brasil que me recordaria grandes aventuras e emoções futuramente.

Uma semana acompanhando Thirty Seconds To Mars

Passado alguns meses do lançamento do ultimo álbum, a banda anunciava mais uma vez seu retorno ao Brasil. Esta seria a sexta vez da banda em solo brasileiro. Sendo assim, dessa vez já preparava psicologicamente para mais alguns shows da banda e mais uma super aventura.

Consegui comprar ingressos para os três shows e também os pacotes vips de meet and greet, seria uma semana fora acompanhando minha banda favorita e alguns planejamentos até a data dos shows.

São Paulo

O Primeiro show aconteceu em SP, e me recordo do momento em que cheguei no espaço onde o concerto aconteceria e comecei a rever alguns amigos echelons. Em seguida, comecei a me enturmar e fazer novas amizades.

Aliás, como de costume os vips entram primeiro no espaço do show e após nossa entrada tivemos um banquete food and drinks para todos que participavam da ação vip.

Logo em seguida ganhamos itens oficias da banda e fomos preparados para o Q&A, momento de conversa com a banda. E após todos tiraram fotos com Jared e Shannon nos encaminhamos para próximo do palco onde aconteceria o show, até a entrada dos demais fãs.

+Veja também: História de Fã: Como me aventurei pelo Brasil atrás do Simple Plan

Nesse intervalo conheci uma guria de Porto Alegre e logo de cara nos identificamos. Ali, cada um com sua paixão platônica pela banda curtimos juntos o show um do lado do outro.

Fazia um ano desde o ultimo show no Rock In Rio em que estivera presente, a ansiedade por esse show tomava conta. Era uma nova tour e com um set list de musicas novas e também seria a primeira tour sem o Tomo, era tudo muito novo. O Mars entregou eu diria um dos melhores shows em que já estive presente e mais uma vez terminei o show em cima do palco.

Na manhã do dia seguinte acordei e vi várias chamadas perdidas e mensagens. Foram os meus amigos dizendo que o Jared havia postado uma foto minha no stories em sua pagina. Fiquei extasiado, naquela época os stories não eram tão famosos como hoje, ele se lembrava de mim, fiquei muito contente.

Porto Alegre

O próximo show seria em dois dias em Porto Alegre, e já me preparava desde então.

Chegado o momento de mais um grande dia, estava em um hotel bem próximo de onde se concentraria o show no Pepsi Stage. Revi alguns amigos que também estavam no show de SP, encontrei a Julie, guria que fiz amizade no show de SP e ficamos juntos.

Teve então mais um momento vip com a banda e na hora do Q&A a primeira coisa que o Jared disse se referia a mim e eu fiquei sem reação e muito surpreso por ele se lembrar de mim.

Jared havia dito se eu tinha visto a minha foto que ele havia publicado no stories dele no dia anterior, eu disse que sim e o agradeci. Vivi então mais um show impecável da banda, e eu havia terminado o show em cima do palco, como já de costume.

Foto/Reprodução: @talesmarangony

Após o término do show eu peguei duas garrafas de água em cima do palco que eram do Jared pra mim, uma dei a minha amiga e a outra a tenho ate hoje, guardada. Diria que o show de Porto Alegre sempre me recordara boas lembranças.

Me encaminhava pro Aeroporto com o pensamento de que o próximo show seria o ultimo da banda, e aquela aventura estava quase chegando ao fim. O show seguinte seria na cidade de Curitiba, e a Julie também estaria presente. Combinamos de nos encontrar no aeroporto já em Curitiba por estarmos em voos diferentes.

E trocando conversa com a Julie descobrimos que o Mars estaria no mesmo voo que ela. Por isso, decidi então esperar eles próximo do portão de desembarque, e ter a chance de novamente falar com eles.

Curitiba

Chegado o momento em que o avião pousou, logo mais eles estariam passando por mim. Já com o celular em mãos consegui gravar a saída deles pelo túnel e também falar com Jared e Shannon que estaríamos juntos mais uma vez.

Foi o último momento vip com eles e dessa vez não aconteceria no espaço do show e sim em um renomado hotel de Curitiba em horário diferente ao show.

Julie e eu suspeitávamos que eles também se hospedariam no hotel de mesmo, e optamos também por nos hospedar ali. Foi então que tivemos a certeza deles estarem hospedados, porque quando chegamos vimos a equipe deles no hall de entrada do hotel.

Confira também: História de fã: acreditei no meu sonho e consegui contar minha história para Mel C

De vez em quando encontrava Shannon sentado em um sofá no hall de entrada do hotel, falava com ele, acenava para ele, Jared era mais difícil de encontrar ainda mais por estar um pouco doente. Ficávamos subindo e descendo pelos elevadores do hotel na esperança de encontra los no elevador. Porém sempre estavam com seus seguranças.

No hotel Julie e eu fizemos amizade com a Jo e seu marido que eram super queridos e também iriam ao show e se hospedavam ali. Por isso fomos fomos todos juntos. Mas no exato momento em que estávamos deixando o hotel encontramos a banda e a equipe também deixando o mesmo para se dirigir para o show. E foi nesse momento meio que de longe consegui fazer uma selfie com o Jared Leto.

O show aconteceu em um teatro e foi muito bem organizado. Dava pra curtir sentado e foi uma experiência um pouco diferente, apesar de ter passado a maior parte do tempo em pé pulando e gritando.

Eles entregaram seus maiores sucessos na set list do show e contagiaram o publico com sua energia e presença. Dessa vez não terminei o show em cima do palco pois estava longe mais afastado.

Foi uma semana de grandes acontecimentos  e sem duvidas carregada de aventuras, fiz novas amizades, passei por outros estados, vivenciei momentos que se tornaram inesquecíveis  e tudo foi possível por conta do Mars, essa paixão que carrego pela banda em meu coração.

Alguns momentos de Tales com a banda:

Por fim, desde setembro de 2018 depois da tour America pelo Brasil, sigo sem ver a banda, mais acompanhando mesmo que de longe todo seu trabalho, conteúdo e noticias.

Sigo acompanhando também o trabalho de ator, modelo e diretor do Jared Leto. Bem como acompanhando o Shannon Leto que não é fácil. Afinal, ele é muito discreto, e a mídia quase nunca consegue divulgar noticias a seu respeito, a não ser pelo próprio.

Hoje o Mars faz parte da minha vida, minha família e amigos sabem muito bem do que estou falando. Não me arrependo jamais de ter gasto com eles, e todos os nossos momentos me levaram a ser quem eu sou hoje. Afinal, ser fã dessa banda é uma das melhores coisas a qual me pude dedicar.

E então, gostou das aventuras do Tales? Tem uma também? Envie pra nós no e-mail com o título: História de Fã! Estamos ansiosos para ler e compartilhar com todos os nossos leitores. Além disso, não esqueça de acompanhar sempre o Parada Pop para novidades e histórias emocionantes como essa!

Leticia

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes