Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Certamente o ano de 2021 já começou com muita novidade, incluindo o lançamento do trio Hitmaker. O trio é formado por André Vieira, Breder e Wallace Vianna. Juntos, os artistas fundaram a produtora que está por trás dos maiores sucessos do universo pop/funk do Brasil. Dessa vez eles decidiram sair dos bastidores e colocar a cara e as vozes pra jogo.

Sendo assim, eles separaram um tempinho e contaram pra gente um pouco de como foi a produção da música, o clipe e muito mais. Confira:  

HitMaker

A Hitmaker é o nome por trás de hits como “Combatchy”, da cantora Anitta, que entrou na parada global do Spotify e foi primeiro lugar no Brasil; “Cheguei” e “Favela chegou”, de Ludmilla; “Sapequinha” e “Só depois do Carnaval”, da Lexa; e de todo o álbum “Pandora”, da cantora Luísa Sonza. Eles também assinam canções de artistas que misturam outros ritmos com o pop, como já fizeram ao lado de Léo Santana e Gustavo Mioto.

Mas porque agora depois de tanto tempo compondo, vir pra frente das câmeras? Eles contaram que foi um processo natural, que acabou acontecendo. Mas não foi tão fácil assim.

No início a gente chegou a bater muita cabeça, mas ficamos em processo de laboratório para começar a achar a identidade do que realmente seria o Hitmaker.”, conta André.

A gente costuma falar que todo compositor já nasce artista, mas não gosta de pôr a cara, mas com o passar do tempo vai perdendo a vergonha, aí dá nisso!”, brinca Wallace.

Mas é um processo natural pra gente, (…) acho que a vida foi feita de ciclos, momentos e evolução, foi o nosso tempo sabe.”, continua.

É impossível ler Hitmaker, sem lembrar do bordão que entoa boa parte dos maiores sucessos do funk da atualidade, Pois é isso mesmo, André, Wallace e Brender são os criadores desse bordão assim como da produtora de mesmo nome. Mas com surgiu esse bordão? Eles contaram pra gente, lógico!

O ‘Hitmaker’ nasceu intuitivo da forma que nasceu a Hitmaker (produtora)”. conta André. “A gente sempre pensou que poderia colocar a nossa marca na música”, continuou.

Eis que em uma gravação do Kevinho, o cantor topou colocar a marca e soltou o famoso “Isso é Hitmaker, fio!”, criando assim no famoso Hitmaker.

A maioria fala Hitmaker do seu jeito, aí a gente meio que pra organizar quando alguém não sabia falar, a gente pausou “HIT-MA-KER”, aí organizou.”, brinca Wallace

Bota o Colete

Hitmaker e Lexa
Divulgação: Universal Muisc

Bota o colete” é o primeiro passo dos três em direção à luz dos palcos. O single tem todos os elementos que fazem da música um hit certeiro: letra fácil, batida envolvente e coreografia sensual. Como anuncia André Vieira: “Bota o colete’ que vai começar”. A faixa ainda ganhou um animado registro audiovisual.

E é exatamente isso, “Bota o Colete” é uma analogia como uma forma de introdução para o que eles estão preparando a seguir. 

Aliás, na composição da música eles lembraram da Lexa na hora e quando a cantora viu a canção ela não só amou, como topou na hora a parceria. 

A Lexa é uma amiga nossa a muito tempo,(…) e a gente não pode negar que essa parceria da match.”, conta Wallace. “O mais legal é que toda vez que a gente mostra uma música pra ela, ela de cara pira e quer participar, como ela fez!”. continuou.

O clipe da música com uma pegada bem de batalha, faz você querer levantar e começar a dançar e seguir a coreografia. Aliás, teve a direção de Fernando Morais. 

Confira então o clipe de “Bota o Colete” de Hitmaker:

Produção

Lógico que além de cantores, o trio é produtor e com isso a bagagem é bem maior e produção do próprio som é bem mais metódico. Mas quem pensa que eles ligam pra números e charts, após serem os “donos” dos maiores hits da atualidade está enganado. 

A gente não costuma colocar muita expectativa em cima de números, em cima de charts, porque quando você tá compondo um música e não deixar sair a energia e ficar pensando em outra coisa, vai interferir na sua vibe.” comenta Breder. “A gente lança e só quer que as pessoas sintam o que a gente criou naquele momento.” conclui.

O nosso som sempre trás uma identidade muito impactante, são batidas, instrumentais marcantes, com arranjos marcantes e batidas fortes, músicas de muita energia.” completa Breder.

A gente tenta expressar tudo que a gente tem, tudo que a gente traz de bagagem musical, tudo que a gente gostaria de ouvir na rua.”, conta André. 

Se eles estão preparando mais novidades? Com toda certeza! Eles estão com vários projetos encaminhados e em breve vão estar disponíveis. Além disso, eles já deixaram claro que não pretendem se prender ao funk, vão misturar os ritmos sim.

A gente tem a característica como produtores de sempre misturar, com coisas do Axé, do samba, elementos do forró, a gente sempre buscou acreditar que a mistura é um dos motivos para dar certo.”, afirma André.

O Brasil é muito rico de pessoas, de cultura, quase impossível não se influenciar e não misturar.”, acrescentou Wallace.

Com toda certeza, podemos sim podemos esperar mais parcerias futuras! Mal podemos esperar por mais novidades desse trio que já está dando o que falar e dançar!

Esse Hit tem tudo para bombar nas melhores playlists do Brasil! Acompanhe aqui no Parada Pop mais novidades da música como essa.

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes