Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

De fato, o dorama Imitation ainda não consegui grande audiência na Coreia do sul. Entretanto, é uma novela que tem um enredo focado no público mais jovem, e de forma simples tenta passar uma mensagem importante. Por isso, hoje vamos comentar nossas primeiras impressões sobre essa novela que está com grande elenco. Preparados?

Sinopse by Filmow:
Imitation” é baseado em um webtoon de mesmo nome de Park Kyung Ran, sobre a vida de ídolos da indústria do entretenimento.

Lee Ma Ha é membro do grupo feminino de k-pop Tea Party. Apesar da falta de popularidade do grupo, Ma Ha tem recebido alguma atenção da mídia devido à sua semelhança física com a popular cantora solo, La Ri Ma. Durante um reality show onde ídolos participam de eventos esportivos, Ma Ha acidentalmente fere Hyuk, um membro do famoso boy group Shax. Outro membro do Shax, Kwon Ryok, desenvolve uma antipatia por Ma Ha como resultado tanto do incidente quanto de suas tentativas de ganhar popularidade imitando Ri Ma.

No entanto, os dois são forçados a se cruzar em programas de televisão e quando eles são escalados para um drama juntos. Enquanto isso, o amigo de infância de Ma Ha e também ídolo, Lee Yu Jin, do grupo Sparkling, tem sentimentos por Ma Ha e tenta protegê-la do que ele acredita serem as intenções negativas de Ryok em relação a ela.

O elenco de Imitation e o carisma dos personagens

IMITATION Primeiras impressões do dorama repleto de idols

No elenco do dorama Imitation temos idols dos grupos como ATEEZ, SF9, U-Kiss, T-ARA e Boys Republic. Cada um deles desempenha um personagem diferente dentro da trama, mas estão mostrando que além de cantar e dançar, também podem atuar. Alguns são mais experientes e já trabalharam com atuação anteriormente, entretanto os novatos de fato estão surpreendendo positivamente.

Por isso, quem gosta e já acompanha o mundo do k-pop irá reconhecer muitos rostinhos dentro da novela e também, poderá entender um pouco mais sobre como funciona a indústria musical na Coreia do Sul. Ainda, que estejamos falando de uma ficção, a novela traz vários pontos para refletirmos.

Além disso, a novela tem uma dose de comédia na medida certa. Os personagens são carismáticos a seu modo e estão conseguindo arrancar de mim boas risadas a cada episódio. Sem contar que, meu grande encanto está com a personagem Ma Ha interpretada pela jovem atriz de apenas 21 anos Jung Ji So, que também esteve no elenco do premiado filme Parasita. Sendo assim, a atriz Jung Ji So mostra sua versatilidade e que realmente é uma ótima profissional, impossível não se encantar com ela.

Sem contar que, o ator e cantor Lee Jun Young (U-KISS) provou o quão talentoso é. Entretanto, seu personagem (Kwon Ryok) é desafiador mas, certamente tem muito para crescer até o final da novela. De fato, todos os atores estão arrasando e o meu destaque também vai para os membros do ATEEZ que já me deixaram com um gostinho de quero mesmo, ainda que a novela esteja longe de chegar ao episódio final.

Por que assistir o dorama Imitation?

Até o momento, Imitation tem se mostrado uma novela ótima. Entretanto, nem tudo são flores, o dorama está com audiência baixíssima na Coreia e tudo nos leva a acreditar que o horário está bem tarde e além disso, essa trama está disputando audiência com outras novelas atuais. Mesmo assim, se você quer se divertir, se apaixonar e ainda conhecer um pouco sobre a indústria do kpop vale a pena acompanhar esse dorama! Inclusive, hoje (18.06) o 7° episódio irá pro ar e promete grandes emoções. Só quem está assistindo, vai entender! (risos). Outro ponto importante, claro que a audiência é a uma forma de métrica para entendermos o desempenho da produção, mas em sites como MyDrama List e TV Show Time, essa novela está com ótimo ranking. No final, o que realmente vale é o quanto gostamos e nos identificamos com a história do dorama.

IMITATION: Primeiras impressões do dorama repleto de idols

Veja quais idols estão atuando em Imitation:

Lee Jun Young (U-Kiss) como Kwon Ryeok
Yunho (ATEEZ) como Lee Yujin
Jongho (ATEEZ) como Hyeok
Seonghwa (ATEEZ) como Seyoung
Minsoo (ATEEZ) como San 
Lee Suwoong (Boys Republic) como Hyuno
Kang Chan Hee (SF9) como Eunjo
Hwi Young (SF9) como Yihyun
Park Jiyeon (T-ARA) Como La Rima
Lim Nayoung (PRISTIN) como Shin Hyunji

Portanto, a trilha sonora da novela também está sensacional e você pode escutar as músicas nessa playlist no Spotify.

Agora me conta se você também está maratonando Imitation e o que você está achando da trama. Vou adorar saber!

+Leia também: Conheça a banda de pop rock coreana 2Z

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes