Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Nem mesmo a pandemia parou a banda Maneva, que lança um álbum de inéditas cheio de repertório autoral dividido em 4 partes. Logo após sete meses do lançamento de Tudo vira reggae (2020).

A banda composta por Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria) lançam nos principais serviços de streaming o primeiro dos quatro EPs que irão apresentar as 12 músicas que compõem o repertório do décimo álbum da banda, Caleidoscópico.

O EP

Com a produção do projeto assinada por Daniel Ganjaman, Caleidoscópico é definido pelo Maneva como álbum “solar”. Aliás, o álbum foi gravado com maior dose de eletrônica. De fato um efeito da conexão do Maneva com Ganjaman, o disco acaba mostrando a aproximação da banda de gêneros musicais como o reggaeton.

Caleidoscópico na verdade está sendo lançado com um ano de atraso.

Essas músicas eram para sair em um DVD de inéditas que iríamos lançar pra comemorar os 15 anos da banda. Porém, devido à pandemia, a gente teve a frustração dos planos, mas como nada é perdido, estamos lançando agora aos poucos esse álbum. Ele se tornou meio que um quebra-cabeça. Primeiro, porque vem numa parada mais solar, mais colorida, com músicas mais pra cima, mais dançantes, que é o que precisamos neste momento, ou seja, um pouco mais de alegria.”, contou Tales.

Confira então as músicas que compõe o projeto:

1 – Banco de Areia (DEKO, Diego Andrade, Fabinho Araújo, Gabriel Elias, MC Hariel e Tales De Polli)

2 – Desejos (DEKO, Fernando Gato, Tales De Polli e Tufão)

3 – Estrelas do Céu (DEKO e Tales De Polli)

Banco de Areia.

Banco de Areia” é a primeira faixa a ser trabalhada no EP, cuja gravação gerou clipe filmado sob direção de Rodrigo Rossi.

Além disso, a faixa conta com a participação do MC paulista Hariel, cantor e compositor de funk, cuja música Maçã verde, lançada no fim de 2020, já conta com mais de 82 milhões de views no YouTube. 

A parte que Hariel canta foi composta por ele mesmo. É um cara muito gente fina, cabeça boa. Ele chegou junto conosco ao estúdio, amarradão mesmo, numa energia incrível. Ouviu a música umas duas, três vezes, escreveu a parte dele e já saiu cantando. Era o que estava faltando. Ficou sensacional”, diz Tales de Polli.

Aliás, no lançamento que foi feito hoje, a banda juntamente com Hariel fizeram uma live no Youtube contando um pouco sobre a canção.

Confira então o Clipe de “Banco de Areia” do Maneva: 

O Futuro

O álbum no total terá 12 faixas divididas em 4 EPs, onde terá como convidados a rapper Cynthia Luz, o cantor Di Ferrero e o funkeiro MC Hariel. A colaboração do Maneva com Hariel, já pode ser conferida no primeiro EP.

Todas as 12 músicas do álbum Caleidoscópico foram compostas com a participação de todos os integrantes da banda no processo de criação do repertório. Contudo, parcerias antigas com letristas, como Deko e Gabriel Elias, foram mantidas.

O grupo na verdade priorizou a vibe alto-astral que o álbum trás. “A essa felicidade de tentarmos ver as coisas boas através do prisma das cores. A gente fala de um material que só se consegue ver por meio de um caleidoscópio. Então, é uma coisa mais colorida, mais divertida. Dividimos esse álbum em quatro partes. A primeira está saindo agora. Até maio, lançamos as quatro partes.”, comentou Tales.

Sendo assim, podemos analisar que se MC Hariel está presente no primeiro EP, a cantora Cíntia Luz deverá estar no segundo, e Di Ferrero no terceiro. 

Essas participações somaram muito e a gente vai criar um grande quebra-cabeças. Na parte IV, serão as 12 canções, finalizando o álbum. Aí, completamos o Caleidoscópico em 29 de maio. As músicas estão prontas e agora estamos fazendo a estratégia do lançamento.”, confessou Tales.

Quem aí já está doido para os próximos EPs? Eu já tô mega curiosa! Acompanhe aqui no Parada Pop mais novidades da música como essa.

Marina

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes