Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

via GIPHY

Como vocês sabem, eu (Alinne!) sou fã a muito tempo dessa minha boyband maravilhosa e estou jogada no chão com essa notícia. O novo álbum dos Jonas Brothers, já vendeu mais de 405K de cópias, ganhando o selo de ouro nos EUA.

Infelizmente o álbum físico ainda não chegou no Brasil e segundo a gravadora, não tem nada para isso acontecer. POXAA!!!!

Mas, mesmo assim, se você ainda não ouviu o novo álbum ou se você tem preconceitos antigos contra os ex-meninos da Disney, segue aqui meus motivos para achar que: SIM, voc” deve dar uma chance para essa obra de arte.

Para começar, temos a improvável ascensão e queda dos Jonas Brothers em um documentado incrível na Amazon Prime. “Chasing Happiness”, utiliza vídeos, entrevistas, filmagem de estúdio e turnê para mostrar o crescimento dos irmãos, desde o nascimento à fama. Passando pelo rompimento da banda, a crise familiar e volta.

=

O interessante do documentário, é que para quem não é fã, vai conseguir entrar na cabeça dos Jonas. Entender quem são eles. Para os fãs, é mais uma atualização e confirmação de alguns fatos.

O documentário da uma certeza para as pessoas: Os irmãos estavam bem separados, eles não precisavam mais da banda. E é isso que torna tudo mais legal. A volta dos Jonas Brothers, não é uma questão puramente comercial e sim um prazer dos três de voltar a serem um grupo nos palcos.

O álbum então chega, com uma mistura clara de sons muito bem apresentados pela outra banda de Joe Jonas, DNCE, com a pegada dos últimos sucessos solos de Nick Jonas.

Os temas retratam o que os três viveram, e isso pode ser o grande diferencial. Os fãs escutam as letras e conseguem traduzi-las para a vida dos rapazes. Algumas falam sobre suas esposas, outra sobre a infância, a separação e reconciliação da banda.

Não podemos negar que as batidas são claramente adaptadas para as rádios e extremamente comerciais. Deixando um pouco de lado os instrumentos de alguns sons antigos dos rapazes.

Começando com “Sucker“, fica claro, a mistura de DNCE & Nick Jonas. E deu certo, a música não sai do TOP 5 do iTunes e Billboard, assim como “Happy When I am Sad”.

Hesitate” temos Joe em destaque, já que a música seria para a sua esposa, Sophie. Na melodia um pouco de guitarra-pop que é uma das especialidades do Nick.

Trust” navega entre reggae, blues e pop-dance. “Used to Be” é muito boa para as rádios e lembra muito os tipos de música que o “Glee” poderia apresentar. “I Believe” e “Strangers” chegam com um respiro de R&B que lembram algumas batidas de Drake ou U2.

Every Single Time” me lembra demais a batida de “Side to Side” da Ariana Grande. Uma das favoritas dos fãs e minha: a melancólica “Rollercoaster” fala exatamente sobre o sentimento da volta da banda e é para lá de comercial. Tem o pesar emocional e lembra bastante os sucessos antigos. Seria uma ótima aposta para single.

Outra música que retrata o sentimento da volta, é “Comeback“, que usa o vocal como instrumento principal. É um lembrete de que tudo isso é sobre a família; eles são irmãos em comunhão e cantando juntos.

Finalizando, temos “Oly Human“, que não é uma das favoritas do álbum, mas deve ser a escolha para o próximo single. Os irmãos apresentaram a música no Jimmy Fallon. Ela tem uma pegada reggae, e lembra um pouco dos sucessos da banda “MAGIC!”. Ela é bastante comercial e novamente mistura a alegria da DNCE com vocais de Nick Jonas. Não seria a minha escolha, musicalmente. Mas pensando em vendas e charts, pode ser.

Os Jonas Brothers agora começam a tour pelos Estados Unidos, com todos os shows esgotados. Seguindo para o Canada e Europa. O Brasil deve ter sua vez apenas em 2020.

Alinne Torre

Alinne Torre

Formada em Comunicação Visual e em Jornalismo. Adora transmitir informação e entretenimento para o público jovem.
Alinne Torre
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes