Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Amen Jr acaba de lançar seu mais novo single “Voltar no Tempo“. A composição assinada pelos próprios integrantes, aborda um assunto sensível sobre a perda de vidas inocentes, crianças vítimas de bala perdida no RJ. Além disso, o clipe acompanha a mensagem da canção e possui uma produção audiovisual diferente de tudo que já vimos. Confira agora mais detalhes sobre esse lançamento.

A música aborda a dor e a perda dessas vidas inocentes devido a violência, entretanto, mais especificamente sobre crianças vítimas de tiroteios no estado do Rio de Janeiro. Infelizmente, o número de vítimas teve um aumento em 2020. E assim, “Voltar no Tempo” fala sobre a indignação de uma perda injusta de um ente querido.

O novo single possui uma letra muito sensível, profunda e empática. E como já dito, o clipe é forte e permanece com uma identidade única que só Amen Jr consegue imprimir. Vejo que eles trabalham com liberdade e se aprofundam em uma mensagem que realmente acreditam e querem passar adiante. Portanto, a música fala do desejo de voltar literalmente no tempo e reviver momento felizes e que um possível consolo para quem sofreu com a perda é um reencontro futuro: “Algo me diz que existe um lugar, onde toda lágrima se enxuga, onde o sofrimento não alcança, onde eu sei que nesse instante você me espera.”

AMEN JR em “Voltar no Tempo”

O clipe tem um pé muito forte no retrô, mas não deixa de ser atual. É um mix de referências que enriquecem cada vez mais os projetos que eles fazem. A produção do vídeo ficou por conta de Gabriel Rolim, que mesclou imagens de mapas 3D de cidades do Brasil e locais onde a violência existe.

Vocalista Ulysses Melo explica sobre esse novo projeto abordar um assunto externo, que não foi vivida por nenhum dos integrantes: “eu fui muito cauteloso para fazer isso, falar sobre histórias que não são minhas, até por entender que em determinados assuntos não é meu lugar de fala mas, aquele sentimento de indignação, de perda e dor se tornou tão legítimo em mim. Eu me senti confiante o suficiente para dar voz a uma pauta como essa, que eu vejo tão pouco nas músicas.”

Portanto, “Voltar no Tempo” é diferente de tudo o que já foi lançamento por Amen Jr anteriormente. Aliás, conforme dito pelo Ulysses a música “a sonoridade tem uma identidade que remete ao rock britânico dos anos 80” (…) e “no espaço que seria reservado ao segundo verso, resolvemos colocar o áudio de alguns noticiários”. Isso porque, com esse trecho a canção deixaria ainda mais nítido a mensagem principal. Inclusive, falando mais sobre os destaques a banda escolheu uma imagem do fotógrafo americano Cobey Yarner, para ser a capa do single com objetivo de transmitir choque.

Escute já o novo single do Amen Jr que está disponível em todas as plataformas digitais e prestigie este trabalho! Para ficar por dentro de tudo sobre o mundo da música você já sabe, siga-nos no Instagram.

+LEIA TAMBÉM: Artistas que também se dedicam às produções musicais

Voltar no Tempo – Ficha Técnica:
Composição:
Carlos Bezerra, Gabriel Eubank, Ulysses Melo
Produção: Lucas Silveira
Músicos: Carlos Bezerra (guitarra/ sintetizador), Gabriel Eubank (bateria), Ulysses Melo (vocal/ guitarra)
Direção Clipe: Gabriel Rolim

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes