Parada POP » Arquivo » O futuro de The Walking Dead é voltar ao passado
Untitled Document
07.11.2018

Não posso negar que sou uma viciada em The Walking Dead desde seu nascimento na televisão, porém quem acompanha os episódios ano após ano, já se deu conta que a serie começou a se perder.

O universo de TWD é muito amplo, os autores possuem referências das HQs que estão anos luz da serie e que ate o momento ainda é um sucesso absoluto. Eles ainda tem o universo dos livros, que contam outras histórias e os jogos. Ou seja, ideias para a criação de personagens e episódios é o que não falta. Mas, depois de algum tempo, o foco deixou de ser os zumbis e passou a ser a tentativa do grupo em se tornar uma civilização, se tornar humanos novamente.

Isso incomodou um pouco os fãs que queriam ver sangue, mortes e muitos zumbis. Por outro lado, agradou aqueles que queriam estórias mais profundas e diálogos complexos.

Cena épica é relembrada durante o último episódio.

Mas apesar de tudo isso, tivemos baixas. A morte de Carl, um personagem tão importante na HQ, que finalmente teria crescido e seria alguém importante para a narrativa. Além do fator sentimental, vimos aquele garoto crescer durante as temporadas. Uma morte sem sentido, um episódio triste, porém bobo. Carl nunca morria com uma mordida daquela, uma situação forçada pelos roteiristas. Olhando bem, o garoto sobreviveu a situações muito peculiares para sair de cena dessa maneira.

A morte de Gleen também foi um momento muito tenso para os fãs, a cena foi pesada até mesmo para o ator. Mas já era algo esperado para o enredo, apensar de triste. Mas então, o personagem mais amado, o dono da série inteira, diz “adeus”. O que será de The Walking Dead no futuro?

Primeiramente, Rick não morreu. Isso alegrou uma demanda gigante de fãs e deixou outros decepcionados. Como o Rick foi parar no rio? Com a explosão ele não seria jogado para trás? E seus amigos não foram procura-lo? Afinal ele poderia ter sobrevivido? Como ele conseguiu parar no rio cheio de zumbis, sobreviver a queda com aquele machucado horrível e ainda acordar já no helicóptero? O cavalo derrubou ele, porque se assustou com os zumbis, mas depois ficou lá esperando por ele.

Essas são algumas questões que vi em vários grupos de fãs. A resposta é única: a magia da televisão. Rick sobreviveu a tudo isso porque ele precisava estar naquela cena com a rainha do lixão. Nada mais!

Agora temos mais três episódios até o fim da primeira metade da nona temporada, e em 2019 temos a continuação. Com um salto de 5 anos, a narrativa tentará retomar o que os fãs de The Walking Dead vem pedido a muito tempo: a essência do recomeço, da primeira temporada.

Vocês perceberam que esse último episódio, apesar das alucinações, tudo estava acontecendo ao mesmo tempo? Um ritmo mais acelerado, todas as cenas tinham algum sentido! Assim era as primeiras temporadas.

Diálogos entre Meg e Michonne foram certeiros, e a cena fez uma referência clara ao HQ.  Negan de joelhos, ligando a cena da morte de Gleen. Tudo fez sentido ao longo do episódio!

Por fim, a aparição de Judith não pode ser deixada de lado, porque agora ela tem a idade que o menino Carl tinha no começo do apocalipse zumbi. E ela não vai ser a garotinha perdida (da maneira que Carlinhos era não) a menina cresceu nesse universo e será uma das grandes protagonistas das novas aventuras. Já estou ansiosa para ver Meg (que só volta nos episódios de 2019), Michonne, Carol e Judith mandando em todo mundo! #GirlPower 

Judith uma mistura de Rick com Michonne.

Mas e o Rick? A AMC está preparando 3 filmes sobre o personagem e o seu futuro, que provavelmente se passará dentro do salto de 5 anos que se passou na série. Finalmente vamos ter a explicação da onde está vindo esse helicóptero maldito!!!

Na serie já sabemos que os sussurradores vem por aí para enfrentar os grupos de sobreviventes e nos longas,  a nova ordem mundial provavelmente vai ser retratada com Rick como protagonista.

E depois? Posso estar errada, mas eu duvido que Rick Grimes não volte para as demais temporadas. Agora nos resta esperar. Os estúdios já falaram que TWD ainda deve ter mais 10 anos de história, ou seja, ainda temos muitos zumbis pela frente.

Por fim, fica a imagem do ator Scott Wilson com Andrews, quando Rick tem mais uma alucinação e se vê falando com Helshey.  Para quem não sabe,  Scott faleceu faz pouco tempo, deixando essa cena gravada.


Um ótimo personagem, um maravilhoso ator. Saudades eternas!

 

Alinne Torre

Alinne Torre

Formada em Comunicação Visual e em Jornalismo. Adora transmitir informação e entretenimento para o público jovem.
Alinne Torre
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn


O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.
2016 © PARADAPOP.COM - DIREITOS RESERVADOS.
Home Sobre Anúncie
TEMA POR 8DESIGN