Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Parada Pop esteve ontem no Teatro do Núcleo Experimental, para a assistir o musical autoral, inédito e brasileiro “Se Essa Lua Fosse Minha”, de Elton Towersey e Vitor Rocha.

O musical conta a história de amor entre Leila e Iago. Porém, o amor que existe entre os personagens deverá passar por alguns obstáculos. Pois, após um povo ter saído de Terrarrosa, uma província da Espanha, em busca de um novo amanhã, chega na terra de Porto Leste, uma ilha que já estava habitada.

Além disso, devido a diferença de crenças e culturas que existiam por ambos os povos, um linha é feita no chão para que haja uma divisão e evite uma guerra.

Música ‘Tudo Piora Antes de Melhorar’ – ‘Se Essa Lua Fosse Minha’ – Foto: Gabrielle Mitsue

Semana passada estive na coletiva de imprensa da peça e conferi três músicas que fazem parte do repertório, entretanto, confesso que estava ansiosa pelo musical inteiro.

Ao entrar no teatro o elenco estava brincando de ‘Se você não disser o nome de’. Para continuar, bastava falar por exemplo, a palavra musical, e então o próximo precisava dizer um nome de musical e assim por diante.

Esse momento foi ótimo, pois era possível sentir-se mais a vontade, e as risadas dos atores e a diversão, deixavam no ar aquele sentimento de ‘estou em casa’.

Aliás, o espetáculo trás um toque da infância para dentro da história em diversos momentos.

Coletiva de imprensa:

Durante a coletiva, perguntei ao Vitor Rocha (autor do musical) sobre suas referências para construção do mesmo, ele disse que o folclore brasileiro foi a maior inspiração e que a diretora cênica Victoria Ariante, conseguiu colocar de uma forma brilhante as cantigas de rodas na encenação.

É importante retomar esse ponto sobre folclore, lendas e cantigas porque, esses elementos estão inteiramente imersos na apaixonante história de Leila e Iago.

Música ‘Belisa’ – ‘Se Essa Lua Fosse Minha’ – Foto: Gabrielle Mitsue

Além disso, no início do musical, uma frase foi dita, a qual não me lembro completamente, porém, o sentindo me fez refletir bastante e me tocou imediatamente. Algo como, do que vale uma grande orquestra, se ela não tocar o coração?

Desse modo, a peça ‘Se Essa Lua Fosse Minha’ com simplicidade, harmonia e entrega, conseguiu tocar os corações de toda platéia. A emoção bailava sobre os espectadores.

Os risos e as lágrimas foram tirados de nós da maneira mais poética possível.

Por que assistir Se Essa Lua Fosse Minha

Se um amigo perguntasse motivos para assistir o musical, eu poderia listar. A peça conseguiu ser surpreendente do início ao fim, prendendo totalmente minha atenção.

A mensagem de não desistir e lutar pelo amor, são coisas que todos nós precisamos ouvir. Os gestuais do corpo falavam, se expressavam!

As músicas, a encenação e as vozes foram capazes de emocionar, e não há palavras para descrever tantas sensações boas que a peça proporcionou.

É muito importante prestigiarmos um musical que leva a nossa cultura para o palco e faz um trabalho autoral. Por isso, fazemos novamente o convite a todos.

Música ‘Tudo Piora Antes de Melhorar’ – ‘Se Essa Lua Fosse Minha’ – Foto: Gabrielle Mitsue

‘No fim tudo ficará bem’ e certamente, você irá se encantar!

Então, garanta o seu ingresso. A temporada ficará até dia 10 de julho no Teatro do Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637.

Todas as terças e quartas às 21h.

Siga o musical no Instagram e fique por dentro dos bastidores. Acompanhem também o Parada Pop.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes