Parada POP » Arquivo » O que esperar da série Super Drags
Untitled Document
17.11.2018

Lançada este ano e com forte pressão na Netflix, a série Super Drags veio aos serviços de streaming para mostrar um pouco da visão LGBTQ para o mundo. As pretensões eram trazer humor e mesclar com a representatividade que tanto lhe era exigido.

A escolha de Pabllo Vittar como dubladora de uma das personagens foi uma cartada de mestre, já que em contrapartida a experiente Silvetty Montilla já estava integrada ao elenco desde o início.

Com expectativas dominando cada um dos episódios, parecia que eramos levados para um mundo onde os gays realmente fossem totalmente daquela forma. Soa estranho uma série feita com viés homossexuais contribuir de forma árdua para estereotipar ainda mais aquela afirmação de que “Gay é tudo igual“.

A ideia foi bem recebida, as animações são bastante extrovertidas, o que ajuda a ter uma excelente interação com o publico. Vale ressaltar também que a classificação indicativa é exatamente como tem que ser. Tudo foi preparado nos mínimos detalhes, cada pequeno traço foi bem feito, mas… E a tão falada representatividade? Onde está?

A iniciativa de não vitimizar os homossexuais também é bem aceita em qualquer forma de crítica, mas formar uma ideologia voltada a apenas um pensamento e sem aberturas para outro, é galopante…

O roteiro também não ajuda, é um tanto frágil quando o aspecto é versatilidade. Se há uma questão a ser levantada, é a de “É errado os gays reservados serem como são?” Em um tempo onde problemas psicológicos são os carros chefes e considerados como problemas do século, é preocupante taxar como a comunidade LGBTQ+ tem de seguir uma espécie de “padrão”.

 

Num geral, é uma animação divertida, mas com piadas forçadas, nada além do que já esperamos e conhecemos. Para os que curtem um humor clássico e básico ao nível da era cansada de Zorra Total, Super Drags é a pedida certa, mas para os que não… É recomendável procurar outra atração no catálogo da Netflix.

Cristian

Cristian

Amante da música e cinema. Estudante de jornalismo e apaixonado por sociologia. Atuo na área de jornalismo cultural. Gosto de produzir análises sobre os mais diversos temas, em especial, envolvendo aspectos sociais e culturais do nosso cotidiano. No Parada Pop irei atualizá-los sobre todas as notícias que envolvem esse tema como teatro, lançamentos e coberturas, cinemas e séries. Acreditando que todos merecem ter voz e levo como missão dar o direito de expressão para aqueles que não tem. Embarco nessa aventura com esse viés, entregar críticas, análises e matérias que irão enriquecê-los.
Cristian

Últimos posts por Cristian (exibir todos)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn


O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.
2016 © PARADAPOP.COM - DIREITOS RESERVADOS.
Home Sobre Anúncie
TEMA POR 8DESIGN