Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Sabe aquela saga que você lê e espera uma adaptação e o sonho acaba bem na metade? Bom, os fãs de Percy Jackson sabem bem como é isso, mas os dias de glória chegaram após anos!

Após muito tempo de pedidos e mais pedidos na última semanas a confirmação veio através de Rick Riordan ao dizem que o Dinsey+ fará uma série com foco o livro de estreia, O Ladrão de Raios.

Mas o que podemos esperar dessa adaptação? Afinal, os dois filmes feitos entre 2010 e 2013, tiveram uma adaptação fraca para as telonas, decepcionando o público.

Por tal razão separamos alguns pontos relevantes a serem discutidos e que podem trazer uma carinha totalmente diferente para a produção chegando até mesmo mais próximo dos livros.

Um elenco mais novo

De acordo com o livro Percy Jackson tem 12 anos quando começa sua caminhanda, o que difere na produção de 2010. Este é um dos pontos que os leitores esperam da saga, que a idade original seja mantida uma vez que isso influência no crescimento dos semideuses nas temporadas seguintes tanto para manter a ideia de que precisam ir para o acampamento ainda jovens para aprenderem a se defender.

Acampamento Meio-Sangue

O acampamento é sem dúvidas um dos lugares mais importantes se não for o mais importante de toda a saga. No livro, local é descrito como um local de treinamento e aprendizado, onde Percy tem a oportunidade de entender onde se encaixa melhor. Os jovens são divididos levando em consideração de quem são filhos e há várias moradias que abrigam os herdeiros de cada deus.

Contudo uma demonstração mais profunda para o local é importante, principalmente tratando-se das divisões que acabou passando despercebida na adaptação anterior.

Representação dos personagens

Há também uma expectativa sobre a representação de personagens como os deuses e os monstros citados nos livros. Apesar de possuirem uma aparência mais humana ou até mesmo cômica isso não os torna menos ameaçadores como já descritos.

É importante encontrar uma forma de representá-los o mais próximo possível, principalmente se tratando dos deuses que estão sempre cruzando o caminho dos protagonistas.

Relação entre deuses e semideuses

Annabeth diz a Percy que os deuses estão “muito ocupados” para lidar com seus filhos o que causa uma sensação de confusão nos jovens, mas diferente do que foi mostrado no filme, Poseidon não demonstra tristeza por não acompanhar a vida de Percy. Apesar de ajudar o filho à distância não sente exatamente falta ou culpa Zeus por não vê-lo.

Romance entre Percy e Annabeth

Ao conhecer Annabeth, filha de Atena, que estava esperando a chegada de um novato que possibilitaria sua saída para uma missão. Mas diferente do primeiro filme que já apresenta o interesse amoroso de Percy na jovem, no livro ambos são realmente amigos e o romance demora acontecer. O que se espera é que a aproximação começe pelo companheirismo para que uma continuação mais coerente possa ser feita.

Titãs

Impossível falar sobre a saga e não mencionar os Titãs, o que não foi feitoda forma correta na primeira adaptação, o que afetou sem dúvidas o desencadear da história ou ausência dela.

Cronos é uma figura perversa que coleta seguidores ao longo de toda a saga, todo o caminho do Titã para sair do Tártaro e seu ataque final contra os semideuses é sem dúvidas algo memorável dos livros e os fãs esperam pos isso. Além disso não podemos esquecer que que Gaia e os Gigantes também são cruciais no decorrer das franquias.

Continuação da Franquia

Estes foram alguns dos diversos pontos que se seguidos podem desencadear a sequência da franquia, principalmente pelo fato do elenco ser mirim. Seria magnifico que o sucesso levasse a continuação, afinal são cinco livros que te levam em pensamento junto aos personagens em suas missões.

Mas e vocês, o que esperam desta adaptação? Conte para nós nos comentários e não esqueça de seguir o Parada Pop nas redes sociais para ficar por dentro de todos os lançamentos e especiais!

Alinne Torre

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes