Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Em entrevista a New York Times, Stephenie Meyer contou mais detalhes sobre seu processo de escrita no novo livro. Afinal, após mais de 12 anos de espera, hoje (04 de Agosto) Midnight Sun está sendo lançado oficialmente. Assim, quando o livro fora anunciado, muitas pessoas ficaram curiosas a respeito dessa história, as dúvidas começaram a surgir e expectativas foram criadas. Então, vamos entender melhor o que podemos esperar de Midnight Sun.

Crepúsculo | Foto: Reprodução/Divulgação

No Brasil, “Sol da meia-noite” está sendo publicado pela Intrínseca, editora a qual também foi responsável pela publicação dos outros volumes da saga e também pelos títulos “A hospedeira” e “A Química” da Stephenie Meyer. De fato, a autora postergou por muitos anos o lançamento do livro, além disso, um dos motivos era que a história não estava realmente finalizada. Sabemos também que em 2008, os rascunhos de “Sol da meia-noite” vazaram na internet, o que desmotivou Stephenie a continuar a escrita e também a deixou assustada: “E na época foi difícil, porque ninguém quer ter um rascunho disponível para críticas. Você sabe que pode melhorar (…) Foi quando pensei que talvez alguém estivesse lendo coisas no meu computador que fiquei mais assustado com isso.” Disse em entrevista ao New York Times.

Sinceramente, a autora pensou que ninguém poderia realmente se importar com o lançamento do livro. Pensou até em uma publicação discreta, porém, ao anunciar as novidades em maio deste ano, os fãs ficaram animadíssimos e o site dela caiu em poucos minutos.

O carinho da autora e a chance de conhecer a real personalidade de Edward Cullen

Vejo que, primeiro podemos esperar o carinho imenso da autora pela nova obra. Stephenie Meyer, falou das dificuldades em escrever durante uma pandemia, mas deseja que o livro possa trazer a alegria de ler uma nova história. É assim que ela também fica sente-se feliz, quando há um novo livro para ler. Afinal, o processo de escrita para Stephenie não foi tão fácil. “Eu acho que a parte que as pessoas não esperam é: Edward é um personagem muito ansioso.” Em outras entrevistas, a autora também já havia comentado sobre ansiedade de Edward, e que essa característica foi algo na qual ela mesma vivenciou e também outras pessoas de sua família.

Escrever “Sol da meia-noite” deixou Stephenie ansiosa, “Sua ansiedade combinada com a minha era potente. Ele começa bastante confiante, mas cara, ele é quebrado no final. Bella realmente o quebra em pedaços.” Assim, aos leitores que leram Crepúsculo poderiam ter imaginado que Edward fora um personagem forte e super seguro, mas a autora afirma que isso nunca foi o caso. De fato, entenderemos melhor ao lermos a nova história!

Stephenie Meyer aparece de surpresa em uma live de fãs

Novas perspectivas sobre os personagens que já conhecíamos

Graças a narrativa que será em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Edward, teremos a oportunidade de realmente saber o que se passava na mente dos outros personagens. Para a Stephenie como escritora, os melhores momentos eram quando Bella não estava presente, pois não precisou se prender aos diálogos: “Foi quando eu senti que ele poderia ser mais ele mesmo.” Além disso, a autora explicou que os leitores poderão gostar mais de uns personagens e menos de outros, pois para Edward ler suas mentes era algo difícil de controlar: “Acho que você percebe como seria esmagador ter constantemente as vozes das pessoas na sua cabeça.”

Stephenie Meyer também comentou sobre as opiniões das pessoas, que acham o relacionamento do casal principal não era saudável. A autora afirmou que sempre recebeu o feedback sobre este assunto e que não sabe ao certo se “Sol da meia-noite” poderá mudar as opiniões, mas que se sente mal. Veja o trecho da fala da autora:

Eu sinto que você entende o sentido dele da perspectiva de ele não ser alguém que segue as regras humanas. E o pior de tudo não é que, você poderia dizer, ele a espia. Realmente, ele é como um animal muito curioso que não pensa dessa maneira. Mas o verdadeiro problema é que ele assassinou uma tonelada de pessoas – essa é a pior coisa, certo, que você é um assassino várias vezes.

“E, novamente, isso vem do fato de que este é um livro de ficção que nem se passa em um mundo realista. É fantasia, e você tem esse personagem que não é humano e que não faz parte das coisas sociais que fazemos. Ele é diferente. Isso não muda o fato de que, para alguém que experimentou algo terrível, isso pode parecer horrível para eles e que me sinto mal, porque para mim é apenas uma fantasia que não existe. Não tem sido a minha experiência (…)

Qual próximo passo de Stephenie Meyer?

Pois bem, a partir de hoje “Sol da meia-noite” estará disponível nas livrarias de todo Brasil. Como dito anteriormente, uma nova oportunidade de conhecer através de outra perspectiva a história já conhecida mundialmente. E no momento possui 3 novas histórias de fantasia que provavelmente trabalhará assim as promoções de Midnight Sun passarem. Stephenie ainda não sabe qual dessas histórias será a próxima, mas o bacana é saber que como escritora ela tem construído coisas novas.

Compartilhe sua opinião conosco, como estão as expectativas para o novo livro de Stephenie Meyer? E siga o Portal Parada Pop para ficar por dentro de todas as novidades.

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes