Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O dorama “It’s Okay Not To Be Okay” conquistou grande público assim que lançado, afinal não é pra menos, pois a obra aborda temas sensíveis a serem discutidos na Coreia do Sul e no mundo: a saúde mental.

E após o sucesso feito, os livros escritos pela personagem Ko Moon-young serão lançados de verdade. Sensacional, não é mesmo? Logo, recebemos também o anúncio da versão em português.

Portanto, os três primeiros títulos da coleção chegarão pela editora Intrínseca neste mês. Então, em “O menino que se alimentava de pesadelos” um garotinho assombrado por lembranças dolorosas faz um pacto com uma bruxa para dar fim ao seu tormento. Em “Criança Zumbi”, uma mãe doa tudo de si para nutrir o filho insaciável, mas percebe que talvez tenha ido longe demais. Por fim, em “O cão alegre”, um cãozinho que brinca o dia todo mas que chora escondido à noite se dá conta de que sua liberdade está mais perto do que imaginava.

Além disso, os livros são poéticos, impactantes e com belas ilustrações. Vale lembrar que esses contos de fadas modernos trazem narrativas comoventes, refletindo então a personalidade de Ko Moon-young que é misteriosa. Aliás, eles abordam também temas como solidão, tristeza e afeto.

Um pouco mais sobre “It’s Okay Not To Be Okay”:

O dorama conta a história de Moon Kang Tae, (Kim Soo Hyun), um cuidador de pessoas com transtornos mentais, que está sempre se mudando devido a um trauma do seu irmão mais velho autista, Moon Sang Tae (Oh Jung Se).

Ambos possuem um passado conturbado que se encontra no decorrer da trama com a Ko Moon Young, (Seo Ye Ji), famosa escritora de livros infantis, que possui transtorno de personalidade antissocial.

No entanto, ao se deparar com Kang Tae e decide que o terá para si, custe o que custar e desta forma eles vão ficando mais próximos e enfrentam seus medos, traumas, dificuldades e o passado juntos.

Ademais, para quem não sabe a saúde mental é vista como um tabu na Coreia do Sul. Apesar de serem vistas como fraquezas, o que pode dificultar o tratamento ela traz dos maiores índices de suicídio do mundo. Por isso, além do entretenimento a Netflix está contribuindo para a propagação de dorama que serve para a conscientização acima de tudo.

Então, confira o trailer:

Alinne Torre

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes