Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Como primeiro Papo de Fã do mês de agosto vamos falar sobre como estar em um fandom pode sim mudar a vida das pessoas.

Uma palavra simples que tem um grande significado, de uma forma literal e no português claro, fandom significa “reino dos fãs”, uma vez que a palavra popular vem do diminutivo da expressão em inglês fan kingdom.

De outro modo, fandom é a nada mais do que a união de pessoas que tem o mesmo sentimento em comum. E vamos concordar que não há nada melhor do que dividir bons momentos e sentimentos com outras pessoas ao nosso redor.

Então sim, fazer parte de um fandom é bom, claro que muitas vezes não é fácil, mas ter pessoas que falam o mesmo “idioma” é tudo! Por isso separamos alguns motivos para confirmar que existem vantagens, confira:

1. Aprende a ter responsabilidade

Já começamos por um item importante, afinal um fã clube não se mantém sozinho ou com ajuda de um programa de computador. No final vira uma rotina onde você deixa ele com a sua cara desde até o conteúdo que você pública. Tem alguns fã clubes que postam edits, vídeos, threads, alguns que apenas comentam e surtam, algumas focadas em stream, portais, centrais entre outras. Há inúmeros tipos de contas, e para mantê-las requer sim disciplina, compromisso e responsabilidade.

2. Aprende o valor das amizades

Sabe aquele velho ditado “mexeu com fulano mexeu comigo”? Pois saiba que quando você está em um fandom ele se aplica muitas vezes, afinal “mexeu com o fandom, mexeu comigo”. Apesar das diferenças que é algo mais que normal e necessário para a convivência em sociedade, o aprendizado está em dar valor nas pessoas que você conhece, tem afeição e acima de tudo, defendê-las quando necessário.

3. Entende que é importante ter empatia

Empatia sempre será uma palavra colocada em discussão, ela não é apenas para ser lembrada, mas para ser colocada em prática todos os dias. Fique feliz por aquele fã que conheceu o mesmo ídolo que você sonha conhecer, vibre pelo reconhecimento do seu colega. Além disso, vibre pelo fandom alheio, não crie rivalidade, fique contente por pessoas que sentem o mesmo que você só que por um outro artista.

Confie porque quando você menos esperar, vai ser a sua vez e vai ser a sensação mais linda e incível!

4. Descobre que amor de fã é aquele que não se espera nada em troca

“Mas ele (o ídolo) nem sabe que você existe!”

Quantas vezes nos deparamos com falas desse tipo e ficamos pensando e pensando sobre o assunto. Fique calmo(a), fique bem, você faz o que faz por seu ídolo por amor e acaba não esperando nada em troca. Só acaba pensando em algo assim quando alguém tenta fazer você desistir de tal sentimento. No fundo, a reciprocidade vem com as conquistas, com pequenos sorrisos, é amor purinho!

5. Você acaba se descobrindo

Muitas pessoas acabam se descobrindo ao estar em um fandom, seja no lado pessoal ou profissional. Nunca é tarde pra descobrir o que você realmente é ou o que gosta de fazer e quer levar para a vida como profissão.

6. Entende que aceitar as diferenças é essencial para a convivência

Por fim, aceitar as diferenças e até aprender com elas é um dos pontos mais importantes e que te faz crescer como pessoa! Somos sete bilhões de pessoas no mundo, sete bilhões de pessoas com personalidades diferentes. O que pode ser certo pra mim, pode ser errado para você e nulo para outra pessoa e no final, pode não ter um certo ou errado.

Lidar com diferentes pessoas nos traz conhecimento para a vida e pode ter certeza que dentro de um fandom isso não vai faltar!

E então, de qual fandom você faz parte e como ele transformou a sua vida? Conte para nós nos comentários! Além disso, não esqueça de acompanhar o Parada Pop nas redes sociais para ficar por dentro das novidades e especiais.

Confira também: PAPO DE FÃ: Você é fã de um shipp ou de um artista?


Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes