Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

De fato, a música sempre foi e continuará sendo um combustível para a nossa alma. Entretanto, as vezes o nosso coração fica partido, quando uma banda que amamos anuncia o inesperado disband, bom isso faz parte da vida. É sofrido (eu te entendo), e é nesse momento olhamos para o lado e nos perguntamos e agora, como seguir em frente?

Primeiramente faço um convite para você respirar. Pegue um chá, café ou algo que você deseja beber neste exato momento, para juntas conversarmos sobre esse assunto que naturalmente engavetamos.

Para tudo há um tempo

Isto é, se você não era tão apegada aquela banda que anunciou o término das atividades, acaba sendo mais um disband em meio a muitos que acontecem na indústria musical. Porém, hoje resolvi comentar sobre alguns que me surpreenderam, me deixam bem reflexiva e sem dúvidas, com muita saudade. O que também pode ter acontecido com você, não é mesmo? Contudo, é como o subtítulo fala “para tudo há um tempo” e precisamos entender isso. Certamente, o artista quer continuar em um grupo/banda, mas por serem adultos, nós também podemos compreender que eles tomaram a melhor decisão para aquele momento, né? Sempre que houver oportunidade, gostaria de compartilhar com vocês o caso do 2NE1 (um dos primeiros grupos de kpop que conheci em 2011).

Quando o disband foi anunciado em 2016, foi em um período que eu estava conhecendo novos artistas e me reconectando com outros. Para mim, foi uma grande surpresa, uma surpresa triste. 2NE1 fez história no kpop, elas construíram uma carreira linda, cheia de conquistas e desafios. Hoje vejo todo o lado bom dos quase 10 anos de estrada que elas percorrem e isso é maravilhoso. Então, também é sobre ver tudo o que de bom foi construído, validar e se orgulhar.

De fato, gostaríamos de mais e mais anos das quatro integrantes juntas, mas hoje elas vivem momentos de recomeço. Também já comentei sobre isso nesse papo de fã (leia aqui). Além disso, nesses últimos dias eu tenho me recordado dos bons tempos de emo que vivenciei na adolescência (hahah) e uma banda que não sai da minha playlist é o NXZERO. Confesso pra você, que saudade dessa banda juntinha! Eles também marcaram uma geração, principalmente com um som único, letras sensíveis e vários hits que colecionaram ao longo de todos esses anos. Será que quando tudo estiver melhor, podemos sonhar com mais um show do NX? (Eu já estou aqui na torcida 💕)

+Você também pode gostar de ler: 10 HITS emos pra você chorar de saudade

O que eu faço agora?

Quando se trata de disband, é o que sempre gostamos de enfatizar: continue apoiando cada integrante nos projetos individuais. Um exemplo disso é o apoio gigante que os fãs do 1D fazem a cada novo lançamento seja do Harry Styles, Zyan ou dos outros meninos. Assim, esse é um momento que temos a oportunidade de conhecer melhor a personalidade de cada um, acompanhar as inspirações e novas ideias. Ou até mesmo, ser surpreendido com singles inéditos sem anúncios prévios!

Pausa para mensagem da leitora @alli.grc sobre o assunto do papo de fã de hoje: “chorei tanto quando o 1D entrou em hiatus que não cabe nessa caixinha”. Nós perguntamos as experiências de vocês no nosso Instagram @portalparadapop, siga-nos pra ficar sempre de olho e quem sabe aparecer por aqui!

Aliás, lembre-se que notícias boas também podem surgir mesmo após muitos anos. Um exemplo disso foi o retorno do RBD (amo muito) em uma live memorável em dezembro do ano passado! Nesse sentido, quem poderia imaginar ver a Anahí por exemplo, cantando e dançando as músicas do RBD em 2020? De fato, foi muito, muito especial! O importante para eles, foi ver o apoio que receberam mesmo depois de um longo tempo desde quando o disband da banda tinha sido anunciado, por isso, frisamos nesse sentido. É provável que o RBD faça uma turnê de retorno daqui um ano mais ou menos, e como com certeza todos os fãs estarão juntos para apoiar um evento que sem dúvidas é importante pra eles!(sim, eventos desse porte só serão possíveis após a atual pandemia mundial da Covid).

Por último, acredito que descobrir algo novo é ótimo. Peça indicações de novos grupos, artistas para os seus amigos, é provável que você encontre algo que acabe gostando muito. Talvez essa seja a dica para o início desse ano!

Gabrielle Mitsue

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes