Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

Duas letras e um significado que vai além do que está escrito no próprio dicionário.

Fã, essa é a palavra, que significa: “Pessoa que tem grande admiração por artistas, figuras públicas ou de quem faz parte do mundo do entretenimento; admirador: fã de cantor, ator”.

Mas nós sabemos que essa definção não chega nem perto na prática, não chega nem aos pés do sentimento que isso engloba em nossas vidas.

Afinal, quando que esse significado de admiração se perdeu em meio ao sentimento de posse e propriedade?

O papo de fã de hoje vem como uma reflexão sobre algo que é nítido não somente para os envolvidos em um fandom, mas também para todos que acompanham as notícias, pois ao olharem o feed é possível visualizar diversos comentários que fogem do foco principal de ser fã.

Mas esse assunto ganhou espaço somente agora? De forma alguma!

Porém com tantos acontecimentos as pessoas deixam pra depois e depois pode ser tarde para dizer que não, ídolos não são e nunca serão propriedades dos fãs!

Amor e Respeito

Há vários tipos de fãs, as calmas, as engraçadas, as mais surtadas, são milhares de pessoas ao redor do mundo com personalidades diferentes unidas por algo em comum: o amor.

Afinal, ser fã é amar e admirar a arte de alguém sem pedir nada em troca, apoiar em seus novos trabalhos, vibrar e sorrir pelas conquistas. Mas é também respeitar as escolhas, sejam elas no âmbito pessoal ou profissional.

E ser fão não lhe da o direito querer mandar, impor ou cobrar algo do seu ídolo. Contudo, não é o que vemos em muitas ocasiões.

Quantas vezes já entramos em algum site e vimos notícias de hate para algum(a) namorado(a)/amigo(a) do ídolo? Muitas, não é mesmo? Ou até mesmo hate para o próprio ídolo pois alguma decisão tomada não agradou como esperava? É, foram tantas que nem contar é possível.

Um exemplo claro de situações como essa e mais comum é quando o ídolo assume um relacionament, logo surgem comentários maldosos. São essas atitudes que não condizem com amar e respeitar as escolhas e decisões da outra pessoa.

Vamos por um fim nesse pensamento!

Situações como essa já aconteceram com artistas como o Chen do grupo EXO, sendo este um caso recente, entre outros. No entanto, está na hora de por um fim em pensamentos como esse, que acabam os afastando cada vez mais.

Vamos lembrar sempre em apoiar, enviar pensamentos positivos, amor, e torcer pelo melhor tanto na vida pessoal quanto na profissional dos artistas que amamos!

E ao contrário do que pensam, isso não significa concordar com todas as atitudes e escolhas, o que não deve acontecer pois cada ser humano tem seus princípios e valores. Mas ter em mente que saber respeitar e não cobrar ou até mesmo agredir de forma verbal é essencial.

No final de tudo, eles nos amam imensamente e são gratos por todo amor e apoio durante os anos de carreira. Sempre terá um espaço no coração deles para nós, fãs. Da mesma forma que sempre haverá um pedacinho nosso com eles!

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes