Música Cinema Teatro Literatura Moda Roteiros

O que você ganha sendo hater? Nada, simplesmente nada. É uma resposta óbvia para uma pergunta mais óbvia ainda, porém há quem ainda siga esse caminho.

O Papo de Fã de hoje é ainda na tecla que envolve empatia, compreensão e acima de tudo respeito. Ao longo dos anos cheguei a pensar que essa disseminação de ódio seria um pouco menor nas redes sociais.

Mas em alguns fandoms isso ainda acontece muito e hoje, com todos os canais de interação de ídolo com fãs, o monitoramento das redes sociais, fica muito mais fácil desse hate chegar até eles.

A força das palavras

Por isso, é preciso um cuidado ao se pronunciar para que isso não o torne hater. Isso não significa pra concordar com as ações do artista, ou até mesmo gostar dele.

Nós vivemos em uma sociedade onde temos sim livre arbítrio de escolher nossos gostos, vestimentas, o momento de ir e vir. No entanto, precisamos entender e respeitar o mesmo direito dos outros sete bilhões de pessoas no mundo.

As palavras tem um poder enorme àqueles que são direcionadas. Já pensou em um artista lendo isso e absorvendo julgamentos, pré-julgamentos, críticas ácidas, ofensas, palavras como “morra”, ou “ele não merecia estar no lugar que está”, pois isso acontece e nós sabemos e já vimos muito.

Ter empatia e pensar um pouco no que você sentiria ouvindo isso é o começo, principio básico para entender que esse caminho não leva ninguém a lugar algum.

Rivalidade entre fandoms

Além disso, a situação se agrava quando há rivalidade de fandoms, algo que já falamos anteriormente no Papo de Fã. Aliás, você é livre para gostar de não gosta certo artista.

Entretanto, você gostaria de ser julgado por apenas gostar de um artista que te faz bem? Porque querendo ou não criamos uma conexão absurda com nossos ídolos a ponto de não ter palavras para explicar. E sim, mais uma vez a resposta é “não”.

Respeite acima de tudo, mesmo que não seja do seu agrado, afinal, ninguém tem a obrigação de satisfazer seus ideais, expectativas, gostos etc.

Não perca tempo!

Por fim, não perca tempo sendo um hater, mostrando ser uma pessoa que não sabe conviver com opiniões divergentes e até mesmo em sociedade. Ademais, essa pode ser uma deixa para que você possa conhecer novos artistas, culturas e muito mais!

Abra a mente, o coração, ou apenas ignore, se algo não irá te afetar diretamente não cabe a você julgar. Espalhe amor ao ídolo que você goste e seja leve.

Confira também: PAPO DE FÃ: Sair da caixinha faz bem, sabia?

Vídeos

disclaimer

O PARADA POP é um site de informações, dicas e resenhas sobre o mundo da música e das celebridades. Em parceria com grandes representantes dos fandoms do mundo pop - os fãs sites - construímos um conteúdo dedicado especialmente a você, fã brasileiro. Muitas das imagens que aparecem no site são de fontes externas, o PARADA POP não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que assim seja especificado. Se caso possuir os direitos de alguma imagem e não deseja que ela apareça em nosso site, favor entre em contato e ela será prontamente removida.

Quer enviar uma cartinha ou um presentinho? Entre em contato através do email: contato@paradapop.com

Anuncie aqui!

Acesse nosso midia kit!

Seja um colaborador!

Clique aqui e saiba como!
2016 © PARADAPOP.COM • • • DIREITOS RESERVADOS
Tema por Gabriela Gomes