Sai ano, entra ano e a geração que acompanhou as grandes divas dos anos 00’s e 10’s fica mais insatisfeita com a nova geração de artistas tomando conta das premiações de música. Começamos este texto destacando que, nossa intenção não é inferiorizar trabalhos de novos artistas, e muito menos, desconsiderar grandes divas que marcaram uma geração, mas precisamos falar e aceitar que a música pop tem uma nova cara.
Após o Grammy anunciar os primeiros novos que se apresentaram na premiação deste ano, as redes sociais ferveram, afinal, estamos falando da maior e mais importante premiação de música, apesar dela englobar todos os gêneros musicais, destacamos o gênero pop, uma vez que, é, sem dúvidas, o gênero que mais divide opiniões nas redes sociais.
Em 2010, nós tínhamos Rihanna, Britney, Kesha, Beyoncé, Katy Perry, Lady Gaga, Taylor Swift e outros nomes da época em todos os cantos da premiação, qualquer coisa relacionado à esses nomes era sinônimo de audiência estourada, hoje em dia, algumas delas enfrentam dificuldades para emplacar hits, outras vendem, mas não tanto quanto antes e outras estão focadas em outras áreas.
O fato é: Todas, sem exceção, têm um legado, elas não precisam vender tanto quanto Ariana Grande ou Billie Eilish, elas foram, por anos, os principais nomes da música pop e ainda são GRANDES divas.
Afinal, o grammy e as outras premiações estão ignorando artistas da década anterior? De certa forma sim, mas ao mesmo tempo, de um ponto de vista geral, elas não fazem tanta questão, dos nomes citados, poucas realizam performances de divulgação em programas de TV para promover novos trabalhos, diferentemente da nova geração.
Se a gente parar para analisar, quando novos nomes foram surgindo nos anos 00’s e 10’s, os nomes dos anos 90 também foram ficando de fora desses eventos
Os novos consumidores de música pop em massa não são os mesmos que consumiram em 2010, assim como, os de 2010, não são os mesmos que consumiram nos anos 90, claro que, de geração pra geração, a gente vai ouvindo trabalhos de pessoas de artistas de anos e décadas anteriores, mas vai ficando cada vez mais em evidência os novos nomes que vão surgindo e ganhando destaque na era dos streams.
- #Agenda: Alicia Keys no Brasil! - 28/03/2023
- RBD ANUNCIA NOVAS DATAS NO BRASIL - 27/03/2023
- Shows no Morumbi? AAAH não! - 23/03/2023